Ohana:
Eu tinha ficado em casa, Larissa tinha ido resolver as papeladas de um carro que estávamos planejando comprar juntas a um tempinho. E depois ela buscaria o Théo na casa do Brandon, ele tinha ido passar a manhã com ele. Eu tinha ficado com Miriam, estávamos juntas organizando as malas, e resolvendo as últimas papeladas, pois embarcaríamos para Nova York no fim do dia.
Theozinho ligou pra mim cansado, e sonolento. Disse que a mãe dele estava demorando, e então me preocupei. Acabei ligando pra ela, e ela só tinha se enrolado um pouco mais.
Larissa:
Estacionei em frente a casa de Brandon, vi que no pequeno gramado já entrada, Théo jogava bola com um outro de garoto, de aparentemente sua mesma idade. E quando baixei a janela, e olhei-o, ele sorriu pra mim. Uma senhora com os traços físicos de Brandon, o chamou, mas ele se negou a ir com ela, e correu em direção ao carro, para mim. Abri a porta e então sai, o recebendo em meus braços.
-Theodoro: Mamãe! - ele chamou eufórico ao me abraçar. - Olha tia Samy, essa é minha mãe.
-Samy: Meu bem, já disse que não se podem ter duas mães. - aquele comentário me fez engolir em seco.
-Theodoro: Claro que pode, eu tenho. - ele respondeu ingênuo.
-Samy: Brandon é seu pai... e Ohana é sua mãe. - a velha maldita insistiu.
-Larissa: Eu sou a mãe dele. - respondi-a sem simpatia alguma. - E ele sabe disso.
-Samy: Não, você não é mãe dele. - ela sorriu convicta.
-Larissa: Sim, eu sou. O Theodoro foi registrado por mim, pode ir ao cartório que quiser e tirar suas dúvidas. - respaldei.
-Samy: Meu neto não vai com você. - ela disse assim que me virei de costas, tendo Théo no colo.
-Theodoro: Eu quero ir com a minha mãe! - ele fosse arrogante e ela pareceu ficar pensativa.
-Samy: Querido, você não pode ir com essa mulher. - ela soou falsamente preocupada com o garoto.
-Theodoro: Posso sim, é a mamãe. - ele argumentou rapidamente.
-Larissa: Viu? - perguntei a ela. - Ele vai comigo.
-Samy: Não ele não vai! - ela disse rapidamente, quase pondo-se a arrancar o garoto dos meus braços. Até que a voz de Brandon a interrompeu.
-Brandon: Mamãe! Deixe o garoto, ela é mãe dele!
-Samy: Como pode dizer uma coisa dessas?! - ela questionou incrédula, brava.
-Brandon: Porque essa é a verdade. - ele disse assim que alcançou-nos. - Théo, vai com a mamãe, ok? - ele sorriu, tocando os fios lisos do garoto.
-Theodoro: Não quero mais vir pra cá, mamãe! - ele disse choroso, e Brandon engoliu em seco.
-Brandon: Tudo bem.
-Samy: Como assim "tudo bem"? - ela soou irritada com o próprio filho.
-Brandon: Acha que ele tem que vir e ouvir atrocidades sobre a mãe dele? Se for pra ser assim, eu prefiro que ele só venha quando você não estiver. Larissa é a mãe dele, entenda isso.
Ohana:
Larissa chegou em casa completamente chateada, e o Theozinho só abraçou a avó, depois a mim, e então subiu as escadas, qual rapidamente Miriam o seguiu. Parecia estar triste.
-Ohana: O que aconteceu? - questionei.
-Larissa: Samy... a mãe do Brandon, disse algumas coisas e... foi chato. - ela respondeu sem enrolar muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curvilíneas - Ohanitta
FanfictionQuando uma oportunidade bate na porta, é bom recebê-la. Mas... e se ir buscá-la?