25

1.3K 93 0
                                    

-Celine: E ai? - questionou sorrindo.

-Ohana: Ah gente... foi simplesmente perfeito, tudo, do início ao fim. - disse levemente tímida.

Arielle notava que ela estava demasiadamente diferente. Larissa era alguém que tinha importância pra ela e isso não era segredo pra nenhum dos presentes ali. Era bom vê-la daquela maneira, parecia feliz de novo. Ohana contou-lhes do quanto a outra era carinhosa, cuidadosa e atenciosa consigo. Isso também era perceptível muitas das vezes, visto que, elas não conseguiam segurar as interações. Uma vez ou outra rolava um abraço, mãos entrelaçadas ou olhares e sorrisinhos bobos.

(...)

Larissa fôra até a empresa pela manhã, apenas para uma busca de documentações e algumas assinaturas necessárias para que Ohana desse entrada em assuntos burocráticos extremamente necessários. No fim, ao ser liberada por Celine, adentrou o elevador junto a secretária qual a guiou até o andar de reuniões principais, de Ohana em específico. Acontece que, a loira havia pedido a secretária que levasse a ruiva até ela, após os assuntos burocráticos tratados minutos antes.

-Arielle: Esperando por ela também? - questionou assim que avistou a modelo recatada em um canto, encostada no batente.

-Larissa: É. - respondera baixo.

Larissa observava-a com demasiada atenção. Notava agora o quanto Ohana tinha traços destacáveis quando estava agindo profissionalmente em uma sala de reuniões. Era possível observá-la devido as vidraças que faziam parte, como se fossem paredes. A enorme mesa, a quantidade mediana de pessoas. Três homens e... duas mulheres. Ohana falava e gesticulava a medida em que observava alguns papéis, e agora... tinha Celine ao seu lado, a ajudando.

-Larissa: Conhece ela a muito tempo, não é? - questionou baixinho.

Arielle juntou-se, e suspirou pesado. Sussurrando que sim. O corredor era longo, vazio, encontravam-se sozinhas.

-Larissa: Como ela era? - estava curiosa. - Antes... da morte da irmã.

-Arielle: Ela sorria... muito. - sorriu de canto ao especificar isso, parecia sentir saudades da antiga Ohana. - Queria ter uma família. Não conseguiu, mas perdeu um longo tempo tentando. - sorriu frustrada. - Acabou desistindo, tudo pra ela passo a ser vago demais. A ausência da Olivia ainda é tremenda pra ela. Ninguém voltou daquele funeral igual.

-Larissa: Eu sinto muito. - sussurrou, pondo-se a fitar a stylist.

Arielle engoliu em seco e respirou fundo, cruzou os braços e fitou os próprios pés. Era difícil, afinal, Olivia deixou boas memórias em todos que ainda a tinham pertencente em alguma pequena parte de seus maldosos corações.

-Larissa: Ela parece mais séria do que deveria ser, quando está aqui. - afirmou baixinho.

-Arielle: Ela se tornou uma velha carranca em um corpo jovial. - mencionou, levando Larissa a sorrir. - Sempre vive séria, trancafiada nessa sala em meio a turbilhões de estresses e centenas de papeladas.

-Larissa: Mas ela se diverte quando sai daqui... - sorriu e Arielle concordou.

-Arielle: Ela é feliz longe daqui, só ela não percebe isso. - disse sincera. - As vezes até penso que seria melhor... se um dia ela abrisse mão de tudo isso. Mas... isso aqui é o sonho dela, ela só está tentando aprender a amar isso de novo.

(...)

Não se fôra necessário esperar por muito tempo, para que Ohana saísse daquela sala. Sozinha. Aparentemente Celine daria continuidade, tinha preparação e capacidade para isso. Além de ser extremamente inteligente, era explicitamente o braço direito de Ohana, e a responsabilidade mental daquela empresa.

Curvilíneas - Ohanitta Onde histórias criam vida. Descubra agora