Ohana:
Faltavam poucos dias para retornamos a Miami, Larissa ainda se privava em ter que conversar com a própria mãe. E eu, agora tentava convencê-la de fazer isso.
-Larissa: E se ela não aceitar?
-Ohana: Ela vai aceitar. - eu disse paciente. - Ela gosta de estar perto dos filhos, só há benefícios em se mudar daqui.
-Larissa: Mas...
-Ohana: Olha aqui pra mim... - segurei suas mãos, enquanto ela se mantinha de frente pra mim, em pé. E eu, sentada a cama. - Fala pra ela o quanto vai ser importante ter ela mais pertinho, a saudade que você sentiu dela e do seu irmão, e o quanto vai ser melhor pra eles. Hum? Fala sobre as propostas de emprego que conseguimos pra eles, garanto que isso vai animar bastante. Quanto ao Green Card, eu tenho alguns amigos... resolvo isso rapidinho.
-Larissa: Não quer me ajudar com isso? - ela pediu baixinho, era tímida quanto a isso e eu sabia.
-Ohana: Tudo bem. - acariciei sua mão. - Vamos esperar um momento calmo pra falarmos sobre isso. Ok?
Ela assentiu milimetricamente e me deu um beijo cuidadoso. Saímos do apartamento de sua mãe, e fomos pra área de lazer do prédio, onde nosso filho brincava na piscina com o tio e a avó. Theodoro estava sobre os ombros de Renan, enquanto se segurava nas mãos dele, eu podia ver o sorriso mais lindo do mundo se esboçar. Ele sentiria muita saudade se ambos não aceitassem a proposta que faríamos.
-Theodoro: Você vem, mamãe? - ele questionou, olhando para Larissa.
-Larissa: Vamos? - ela questionou baixinho.
Tiramos as roupas superficiais, ficando somente de biquíni e entramos na água vagarosamente, indo até o centro da piscina.
-Theodoro: Sobe na mamãe! - ele disse a mim eufórico, e todos sorrimos.
-Ohana: Igual você? - questionei, referindo-me por ele estar sobre os ombros de Renan.
-Renan: Suas mães são baixinhas, a que ficar embaixo vai afundar. - ele disse brincalhão, e Larissa revirou os olhos, enquanto Miriam sorria. Ele não mentia.
-Theodoro: A mamãe Larissa é maior, você não acha? - ele questionou paciente, passando uma das mãozinhas na cabeça de Renan.
-Larissa: Chega. - ela disse sorrindo ladina.
Fizemos a vontade de Theodoro por um tempinho, e depois disso indagamos um assunto no qual o pequeno se entreteve bastante. Eu estava abraçada a Larissa por trás, na água, tinha o rosto apoiado em seu ombro, as pernas rodeando sua cintura e os braços abraçando seu corpo.
-Ohana: Meu Deus que mulher cheirosa... - eu sussurrei ao seu ouvido, quando nos afastamos um pouco, enquanto ela andava pela água.
-Larissa: Sempre. - ela soou convencida e eu sorri, ela não mentia. Era a mulher mais cheirosa que eu já tinha conhecido.
Mordisquei o lóbulo da sua orelha e deixei muitos beijos em seu pescoço, e também na região do ombro, fazendo-a sorrir ladina enquanto voltamos para perto do seu irmão, sua mãe e nosso filho.
-Theodoro: Quero seu colo... - ele disse dengoso a Larissa, e então eu desvencilhei-me dela. Para que ela ficasse com ele um tempinho.
Larissa se afastou o suficiente para onde o garoto e Renan, passaram a brincar com umas peças de Lego sobre a borda da piscina. Ela as vezes era tão infantil quanto ele, aquilo os entreteria.
-Miriam: Nunca tinha visto minha filha tão feliz... - ela disse baixinho, quando me apoiei a borda, deitando o rosto sobre os braços cruzados. Sentindo minhas pernas flutuarem em meio a água. Na mesma posição em que minha sogra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curvilíneas - Ohanitta
FanfictionQuando uma oportunidade bate na porta, é bom recebê-la. Mas... e se ir buscá-la?