45

1K 74 0
                                    

Ohana levou o tempo sozinha após sair do escritório para comer alguma coisa sozinha em um restaurante, e posteriormente acabou indo pra casa. Sozinha com algumas das funcionárias ainda presentes, quais eram responsáveis pela cozinha e pela limpeza, juntou-se.

-Marta: Voltou pra casa mais cedo... precisa de alguma coisa? - questionou cuidadosa assim que Ohana adentrou a cozinha.

-Ohana: Por agora, não. - respondeu sincera. - Mas... pode me ajudar a escolher um par de alianças?

-Marta: Como... alianças? - questionou sorrindo, ainda que confusa.

-Ohana: Talvez eu tenha acordado e tido um pico de adrenalina que está durando até agora. - mencionou referente a toda sua coragem. - Não conta pros meus pais, Marta.

-Marta: Lógico que não, Ohana. - ela soou falsamente chateada, nunca faria aquilo. Mas Ohana só queria garantir.

-Ohana: Ok, eu vou subir e resolver algumas coisas no escritório daqui. - mencionou. - Chamei um amigo, ele tem uma joalheria e vai trazer algumas peças ou mandar alguém. Quando chegar, pode me chamar? Eu sei que dei folga ao Martin, mas preciso manter as coisas estáveis na agência.

-Marta: Claro. - sorriu gentil.

(...)

Ohana passou por volta de uma hora enfiada em uma pilha de papeladas, e completamente focada nos objetivos financeiros. De fato amava sua profissão ainda que tivesse sido pressionado no início de tudo, havia se apaixonado imensamente por tudo aquilo. E adorava ter seus dias lotados, ainda que fossem atrás de uma mesa e um computador.

Ao descer as escadas, foi guiada por Marta até a sala principal da casa. Ohana sentou-se no grandioso sofá junto a Marta e ao amigo californiano. Junto a um dos atendentes ele havia trago alguns modelos citados por Ohana, assim como marca também, requintadas e de alto patamar social.

-Jimmy: Eu senti saudade! Faz tanto tempo que não te vejo! - ele se posicionou, ao abraçá-la.

-Ohana: Eu também senti sua falta, mas as coisas têm andado rápido demais por aqui. - desculpou-se indiretamente.

-Jimmy: Enfim, eu escolhi a mão algumas das peças quais descreveram seu maior interesse. - ele foi direto. - Austin, pode abrir? - ele referiu-se a bolsa de couro, qual conhecida como caixa de armazenamento.

-Ohana: Eu sei que você não costuma fazer coisas do tipo, mas eu não tive tempo. - mencionou quando ele fitou-a e segurou suas mãos.

-Jimmy: Também não seria nada bom te verem por aí comprando alianças. - ele sorriu ao dizer e Ohana assentiu. - Assim que disse, eu tratei de escolher meu funcionário mais confiável e fazer isso junto a você.

-Ohana: Sou grata, Jimmy. - sorriu. - É importante pra mim manter isso em sigilo.

-Jimmy: Ótimo, escolheu a pessoa certa. - ele sorriu. - Não tenha pressa, temos todo o tempo que precisar.

Ohana analisou muitas das alianças postas ali, e enquanto fazia isso prestava atenção também nas aprovações de Marta. Ela conhecia bem a modelo, já que Larissa era super interativa com todos quando estava na casa. Tirando apenas seus pais, que costumavam ser reclusos, tivesse visita em casa ou não.

-Ohana: Essa... ou essa... - mostrou dois modelos em mãos, e pois-se a encarar Marta.

-Marta: Na verdade quem deve decidir isso é você. - foi rápida, e Ohana sorriu.

-Ohana: Marta... - chamou baixinho. - Eu sou a pessoa mais indecisa do mundo. Me ajuda, pelo amor de Deus.

-Marta: Qual você acha que ela gostaria mais? - foi didática, e Ohana pareceu pensativa.

Curvilíneas - Ohanitta Onde histórias criam vida. Descubra agora