91

896 55 6
                                    

Ohana:

Acordei por volta das sete da manhã, tomei banho e desci as escadas como de costume. Martin que tinha vindo passar um tempo conosco até que achássemos um mordomo de confiança, preparava o café da manhã junto com Miriam. Estavam se dando mais que bem, e eu estava feliz por isso.

-Ohana: Bom dia!! - chamei a atenção dos dois, e então os abracei parcialmente, visto que estavam ocupados. - Larissa pulou da cama hoje... - me referi ao horário.

-Miriam: Ela saiu pra correr, agora está com o Théo em algum lugar... dessa casa. - ela disse paciente, a casa era enorme. - Cancelaram o jogo dele por algum motivo. - ela relatou enquanto dava atenção ao que fazia.

-Ohana: Acho que já sei onde estão... - sorri ladina.

Caminhei para o exterior da casa, e procurei-os. Eu tinha dois apaixonados por basquete em casa, uma ex-atleta, e um encaminhado atleta. Bem, era mais que justo, ter um espacinho pra eles em casa.

-Larissa: Ai... Marcou bem! - a vi sorrir, no fim da quadra, comunicando-se com Theodoro.

-Ohana: Foi buscar ele cedo assim?

-Larissa: É... cancelaram o jogo. - ela respondeu dispersa, estando do outro lado da grade, dando toda atenção aos passes do garoto. - Théo! Ofensivo, vai! Eu faço o lance!

Renan corria atrás do pequeno, enquanto ele ludibriava-o com a bola, que quicava ao chão e tornava a mão do garoto com maestria. Meu filho tinha um talento e eu o reconhecia.

-Renan: Aí é sacanagem! - Renan reclamou quando Théo lançou a bola nas mãos da ex-atleta.

-Theodoro: Qual foi, mané? - ele questionou em português, e eu esbocei um sorriso bobo. - Pega ela!

Larissa sorria provocadora para o irmão, e cada vez que ele avançava, ela o ludibriava, passando a bola entre as pernas, envolta do corpo, na altura dos joelhos ou no máximo, da cintura. A vi correr o mais rápido que podia em direção a cesta distante, flexionar os joelhos e dar impulso ao arremesso, agarrando-se na grade da cesta, pendurando-se.

-Theodoro: Perdeu! - ele gritou para Renan.

-Renan: Ela sempre vai jogar como antes... não importa quanto tempo passe. - ele argumentou e Larissa o olhou orgulhosa, provocadora. - Ah qual foi! Você foi atleta!

-Larissa: E você continha ruim! - ela o provocou.

-Theodoro: Três quartos ganhos, mamãe! - ele relatou eufórico e ela o agarrou nos braços quando ele correu em sua direção.

O vi tocarem as mãos, em uma breve comemoração e sorrirem juntos. Estavam ambos suados, vermelhos e ofegantes. Assim como Renan.

-Larissa: Bom dia, meu amor! - ela sussurrou baixinho em meu ouvido, e inclinou-se apenas para me dar um selinho. Visto que estava suada.

Renan tocou meu ombro de desejou o mesmo, assim como eu o fiz. Theozinho, provocador como sempre, levou a mão suada até meu braço, e sorriu.

-Ohana: Théo! - reclamei e ele revirou os olhos.

Larissa o colocou no chão e ele saiu correndo atrás de Renan, dizendo que queria achar a vovó e contar pra ela sobre o jogo. A ruiva apenas ficou me olhando, enquanto bebia água, e ficamos ali na entrada da quadra.

-Larissa: O que?

-Ohana: Você se ralou...

-Larissa: Porra! - ela disse algo em português.

-Ohana: Tudo bem... não vai atrapalhar seu trabalho.

-Larissa: Desculpa... - ela pediu ainda preocupada. - Perdão.

Curvilíneas - Ohanitta Onde histórias criam vida. Descubra agora