Narrador:
No domingo, tiveram o dia livre por inteiro. Frequentaram uma cafeteria pela manhã, pós isso, alguns pontos turísticos em Nova York. Ohana buscou apresentá-la os melhores lugares dentro da sua percepção, em específico, os que achava que a agradariam mais. Tal ato repentino, gerou alguns burburinhos pela internet, nada muito grandioso, entretanto Ohana tomou consciência de que: aquilo deixou certo que estava mais que na hora de contar a quem faltava. Larissa decidiu ligar pra mãe quando retornaram para o hotel, por volta das 15:00. Estava sozinha, visto que Ohana assinava algumas papeladas de última hora com a secretária Celine, em um outro âmbito do grandioso hotel.
Falar com sua mãe, fôra tranquilo como sempre, até sentir-se um pouco ansiosa. Contaria sobre a viagem, a nova decisão que haviam tomado. Larissa enrolou até conseguir, e quando conseguiu, tudo que recebeu foi um duradouro silêncio.
-Larissa: Não vai me dizer nada? - questionou baixinho.
-Miriam: O que eu teria a dizer? - foi óbvia. - Bem... é a sua vida.
-Larissa: Sabe que o seu entender é importantíssimo pra mim. - ressaltou.
-Miriam: Lari... lembra quando se assumiu e eu falei que queria que fosse feliz, não importasse como? - ela relembrou e Larissa murmurou positiva. - Bem, não importa como. Se está feliz com essa mulher, está tudo bem. Eu estou extremamente agradecida que tenha finalmente se descoberto, ainda que eu já duvidasse disso... e que agora, tenham tido coragem para mostrar isso ao mundo.
-Larissa: O que? - surpreendeu-se, afinal, nunca demonstrou indícios.
-Miriam: As mães conhecem os filhos. - pontuou realista. - Não se faz de tonta... você nunca me contou sobre estar apaixonada por algum menino, e quando tinha relações de adolescente, elas nunca duravam... lembra? Você sempre se esgotava, cansava e desanimava. No fundo, eu sabia que ainda estava buscando o que de verdade sentia. E agora que encontrou, não me oponho de forma alguma. Faça o que decidir.
-Larissa: Você... - sorriu fraco. - Então você já desconfiava antes mesmo de mim?
-Miriam: Lógico. - sorriu, e Larissa respirou aliviada. - Quero conhecer sua namorada quando eu for aos Estados Unidos. E bem... desde já, boa sorte, hum? Vou estar aqui sempre de braços abertos pra te receber, espero que esse seja o caminho mais feliz pra você.
-Larissa: Claro! Ela vai adorar te conhecer. - mencionou sincera. - Inclusive, quero isso pra já. E... obrigada por tanto, principalmente por compreender isso.
-Miriam: Ótimo... mas me deixa preocupada o fato de ser sua chefe, assumir isso não vai te acarretar problemas?
-Larissa: Temos cuidado disso, mamãe. - revelou. - Entretanto, não podemos controlar o mundo... por vez ou outra, vamos receber comentários desagradáveis. Na verdade... já estamos, acabou que já circulam burburinhos pelas redes sociais... eu estava com receio em te contar, não queria te preocupar, mas também não queria que soubesse por manchetes. Estamos juntas em Nova York, e como eu disse... planejando assumir nosso relacionamento aos pouquinhos.
-Miriam: Faz parte, meu bem. - soou carinhosa. - Agora você é um pessoa pública, precisa se acostumar com isso.
-Larissa: Estou tentando... é tudo muito novo, ainda. - confessou. - Eu sei que não tenho a mesma privacidade de antes e que o meu nome tem ganhado relevância por aqui, mas... ainda me sinto uma desconhecida no meio da América do Norte.
-Miriam: É... pode se sentir assim, mas você não é mais uma desconhecida. - sorriu fraco. - Batalhou por isso, e agora tem. Estou orgulhosa de você, Lari. Em todos os quesitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curvilíneas - Ohanitta
FanfictionQuando uma oportunidade bate na porta, é bom recebê-la. Mas... e se ir buscá-la?