Capítulo 111 - Quem é você, "advogato"?

210 22 143
                                    

Oi gente, vou abordar um tema interessante (pelo menos do meu ponto de vista) no próximo capítulo - a continuação desse capítulo.

Espero que gostem.

Boa leitura!!!

ȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹ

"Meu amor, minha querida eu tenho ansiado por seu toque um longo tempo solitário, e o tempo passa, tão lentamente. E o tempo pode fazer tanto. Você ainda é minha? Eu preciso do seu amor, eu preciso do seu amor. Deus mande depressa teu amor para mim."

Unchained Melody - Righteous Brothers

Nicholas

Os dias estavam sendo difíceis de lidar, todos estávamos terrivelmente tristes. O mais difícil era ter de ouvir a Laís perguntar constantemente pelo pai. Ela não se conformava em ouvir que ele foi embora para o céu.

A garota estava sendo um grande desafio para a pobre e abatida Victória que não sabia o que fazer. Ela disse que ficaria no apartamento, mas três dais depois decidiu voltar a morar com os pais.

Uma semana depois do sepultamento do Rodrigo o tio Ronaldo resolveu que abriria o testamento, o próprio o redigiu a pedido do filho.

Estamos, todos os envolvidos nessa grande e estranha família, aguardando o momento da leitura no amplo apartamento dos pais de Rodrigo. Estava num canto conversando sobre trivialidades com o Samuel, a chuva forte lá fora deixava o cenário ainda mais triste. Minha filha brincava num outro canto do cômodo com a "prima" Laís.

Lúcia chegou com a Victória em seu encalço e sentou ao lado do marido. A Vick sentou do outro lado do Sam e de frente para mim.

− Sabe o que eu acho? Você e o Nick deveriam ficar juntos, os dois estão viúvos e tenho certeza que a Lívia aprovaria isso. - Há muito não ouvia a Lúcia falar sobre algo e ainda mais uma idiotice que somente ela pensaria. Ela começa a falar referindo-se a mim em terceira pessoa como se não eu não estivesse ali. - Não quero que o Nicholas fique só e ele poderia "cuidar" de você, amiga.

− Não creio que o Rodrigo aprovaria isso, se este fosse o caso ele teria deixado bem claro sua estranha vontade. - Tratei de responder-lhe o mais rápido que pude. - E eu amo a Vick como a uma irmã, não há a menor chance de isso acontecer. Mas pode ter certeza, Victória, você nunca estará sozinha, eu e seu irmão cuidaremos das duas.

− Eu sei, Nick! - Ela fala meio cansada, mas com serenidade. - Amiga, sei que tem boas intenções, mas nunca mais me envolverei com outra pessoa, eu não vou conseguir.

O tio Ronaldo chama nossa atenção para ouvir-lhe atentamente, pois daria inicio à leitura do testamento. Todos os que estavam dispersos vieram para a sala e ficaram atentos às suas palavras.

− Eu escrevi esse testamento e o registrei exatamente como ouvi do meu filho, apesar de ser um documento oficial eu não quis escrever de maneira formal para que ficasse exatamente como ele falou; nem o testamento perdeu a essência do meu filho. Por isso não corrigi nem os erros do português, da mesma forma que pus no cofre eu o retirei e registrei sem ler posteriormente. Vou dar início:

"Eu, Rodrigo Linhares, brasileiro, casado, advogado, estando em perfeito juízo e em pleno gozo de minhas faculdades intelectuais, sem nenhuma interdição, na presença de três testemunhas a seguir qualificadas: William D'amico e Félix Viturino, meus estimados tios postiços e Gabriel D'amico, grande amigo e parceiro.

Livre de qualquer induzimento ou coação, resolvo lavrar o presente testamento particular no qual exaro minha última vontade pela forma e maneira seguinte:

Lembre-se de mim - Série: Amor sobre rodas - Livro 1 (CONCLUÍDO - EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora