Capítulo 78 - O benefício da dúvida

276 34 134
                                    

Imagem: Um ponto de interrogação espelhado formando um coração.

Bom domingo!!!

Boa leitura!!!

ȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹ

"Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama."

Platão

Nicholas

     Eu olhava o reflexo no espelho que quebrei no meu primeiro surto e que fora substituído por um novo; a combinação de roupas que o Celso fez para meu "passeio", não me agradou muito, mas também não desaprovei. Aposto que minhas mãos estavam suando como se eu fosse um adolescente indo ao primeiro encontro com a garota que gosta.

     A Tatiane era uma pessoa agradável e desde a nossa época de curso não nos falávamos com exceção de um breve "oi" no dia da minha volta ao Brasil, o fato de ser firme e decidida ajudou na profissão. Eu sabia que ela 'gostava' de mim e também sabia que eu não poderia corresponder, tinha a ligeira impressão de que meu estilo de vida com entradas e saídas do hospital não combinava com ela.

     − O que você olha tanto nesse espelho, Nick? Você um gato!

     − Celso eu não pedi sua opinião e também não acho que isso dará certo por muito tempo. Entretanto não me custa nada estar com alguém e tentar me divertir um pouco, não é mesmo?

     − É assim que se fala! – Descemos para o estacionamento e logo o carro estava percorrendo as ruas da cidade com o meu cuidador seguindo as instruções que eu dei para poder chegar lá.

     Entramos e escolhemos uma mesa, ela ainda não tinha chegado então o nervosismo bateu forte. Eu não me reconhecia mais, costumava ser seguro e sabia como conquistar uma paquera. Eu também não era a mesma pessoa principalmente fisicamente falando. No momento em que eu entrei no estabelecimento os olhares curiosos me acompanharam; por mais que eu tentasse não demonstrar isso me afetava muito.

     Eu não vi a hora que a minha amiga chegou, pois ela veio 'estrategicamente' pelas minhas costas. Só entendi que ela havia chegado quando o Celso olhou além de mim disfarçadamente e proferiu:

     − Entrou uma moça que está olhando na nossa direção.

     − Como se todo mundo não estivesse fazendo isso, não é Celso? Seja mais específico!

     − Ela está... receosa? Não sei bem se é isso; parece considerar se entra ou não na livraria.

     − Saberemos em alguns instantes... – Alguns minutos depois que terminei de falar tenho o pescoço envolvido pelos braços da minha antiga colega de classe, recebo também um beijo estalado na bochecha. Fico um pouco inebriado e até o nariz arde um pouco com o cheiro forte do seu perfume que combinava muito com a personalidade dela.

     − Oi Nick! – Ela fala abrindo um sorriso e liberando meu pescoço.

     − Olá Tati. Como tem passado? – Forço simpatia.

     − Estou bem, eu estava te procurando quando cheguei. – Que grande mentirosa!

     − Acho difícil não conseguir me notar, minha forma de locomoção é... peculiar.

     − Ah! – Vejo a poderosa advogada, como ela gostava de se intitular, ficar totalmente sem graça. Ela me responde mexendo em um anel no dedo médio. – É que eu achei que já estivesse melhor, sabe, andando.

Lembre-se de mim - Série: Amor sobre rodas - Livro 1 (CONCLUÍDO - EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora