Capítulo 21 - Debaixo dos caracóis, os seus segredos!

406 63 133
                                    

Capítulo do dia 29/09.

Boa leitura!!!

ȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹ

"Linda menina abra as asas, voe o mais alto que puder. Nunca olhe para baixo. Alcance o universo, almeje o infinito; transpasse as barreiras da realidade e siga seu coração."

Lívia

     − Oi, voltei! – Entro no quarto com a pizza em mãos, esboçando um sorriso.

     – Tem uma mesa na sacada do quarto ponha a pizza nela. − Ele parece estudar cada passo que dou.

     − Certo. Onde ficam as laranjas?

     − Na cozinha. – Ele nem se dá o trabalho de me olhar.

     − Eu imagino que elas ficam na cozinha, gostaria de saber onde exatamente.

     − Eu nunca entrei na cozinha então... – Reviro os olhos sem paciência, mas ele não viu isso.

     O melhor a fazer é evitar a fadiga e procurar sozinha, como ele sugeriu já que não tenho outra opção. Procuro na fruteira e nada, vou para a geladeira e encontro as benditas na gaveta e frutas.

     Trato de espremer essas laranjas o mais rápido possível para voltar logo ao quarto. Apesar de estar claro que não sou a prioridade aqui, eu também estou com fome. Subo as escadas com cuidado para não derramar o conteúdo do copo.

     Entro sem pedir licença e ele encara o copo com uma cara de desgosto.

     − O que foi agora? – Acho que ele está surpreso com meu tom de voz.

     − A senhorita esqueceu o canudo. Eu não tenho capacidade de segurar nada com minhas mãos, pois elas não funcionam. – Ele fala tranquilamente apesar da expressão mostrar outra coisa. – Portanto vai ter que me dar comida na boca, como a um bebê.

     − Ah! Sem problemas. Vou buscar – a droga do – o canudo.

     Volto a descer as escadas, por sorte tinha canudos na primeira gaveta que abri. Não sou de reclamar, mas com certeza perderei um quilo só em subir e descer essas escadas. Pego o canudo e volto literalmente correndo. Tento pensar positivo achando que ajudá-lo a comer será uma boa oportunidade de interação entre nós.

     − Prontinho aqui está o canudo. Vamos comer? – Mesmo que eu tenho feito tudo o que me pediu ele ainda não parecia satisfeito. Poxa, que cara difícil.

     − Não pegou o prato e os talheres?

     Juro que estou tentando ter paciência. 

     − Pizza se come com a mão, Alteza.

     − Vai colocar a mão na minha comida?

     − Na sua e na minha também, aliás, posso comer?

     − É claro!

     − Pois bem, vou lavar as mãos pra não ter problemas com vossa alteza. – Ironizo.

     − Já pedi pra não me chamar assim. – Ele me olha furioso.

     Saio antes que ele fale qualquer coisa, entro por uma porta no quarto dele que julgo ser o banheiro. O cômodo é espaçoso e tem barras nas paredes, inclusive atrás do vaso sanitário que é diferente do tradicional. A pia é um pouco baixa para mim, a altura é para uma pessoa sentada. Uma cadeira de rodas de banho está ao lado do sanitário. Trato de sair logo antes que ele venha me chamar.

Lembre-se de mim - Série: Amor sobre rodas - Livro 1 (CONCLUÍDO - EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora