Capítulo 118 - Recomeçar

174 22 92
                                    

Olá, Xuxus!!!

NÃO REVISADO!

Boa leitura!!!

ȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹ

"De tudo ao meu amor serei atento...

[...]Que não seja imortal, posto que é chama

mas que seja infinito enquanto dure."

Soneto da fidelidade – Vinícius de Moraes

Lívia

     − Porque eu não estava sabendo dessa sua decisão de voltar para o Nick antes? – Lúcia pergunta meio chateada enquanto olho a cidade iluminada da larga varanda da cobertura. Eu estava sozinha e ela aproveitou para cobrar minha falta de comunicação com ela.

     − Se eu dissesse que estou me apaixonando por ele você acreditaria? – Desconverso.

     − Não mesmo, Lívia! – Ela fala fazendo uma careta. Como eu amo essa minha amiga!

     − Você me conhece muito bem. – Falo sorrindo.

     − Ufa! Ainda bem que certas coisas não mudam. Então é exatamente o que eu suspeito que seja, não é? Sua mente meticulosa está avaliando os prós e contras de ficar com o Nicholas e chegou a conclusão, sem me contar, é claro, que deve ficar com ele. – Ela fala com o dedo em riste no meu rosto, Lúcia e eu éramos como irmãs gêmeas e tínhamos aquela sensação sentida pelos gêmeos.

     − Você está certa, minha amiga. Eu estou dando a chance, o resto é com ele. Mas eu sei muito bem que você quer que eu te agradeça por ter me jogado pra cima dele com aquela história de "encontro as cegas". – Rimos feito duas idiotas porque essa era a verdade. – Baseado no seu conhecimento sobre meu relacionamento com ele no passado, você aprova esse retorno?

     Ela ficou encarando minha filha brincar com as demais crianças sentada no tapete felpudo da sala chique da minha ex-atual sogra. Seu olhar estava distante, eu sabia que ela estava puxando uma memória do passado.

     − Lívia! – Ela se volta para mim e olha em meus olhos, iria dizer algo realmente sério. – Nem tudo você me contava e está tudo bem porque há coisas que devemos guardar para nós mesmos, mas ele te fez sofrer muito, a ponto de eu querer matá-lo por te fazer chorar tanto.

     Eu estava surpresa com a revelação.

     − Nossa! Eu nem se o que dizer...

     − Lív, ele não sofreu menos que você; do meu ponto de vista o Nick continua sendo o mesmo idiota de sempre e algo me diz que continuará sendo, só espero estar errada porque ele está tendo uma oportunidade de ouro, sei o quanto você é determinada quando quer algo. Ele te ama, só não é um príncipe para demonstrar isso, entende? Estou na torcida por você! – Ela levanta os dedos indicadores cruzados. Em seguida me abraça falando: – Não importa o que aconteça, eu estarei aqui! Ah, a Vick também é muito amiga, pode contar com ela!

     Desfizemos o abraço quando vimos o Nick e seu amigo entrarem na varanda. Eu tinha passado dias pensando sobre minha decisão desta noite, mas o que eu realmente estava pensando já que não o conhecia?

     Minha decisão foi tomada com base em vários pontos, sendo o primeiro deles em como ele me fazia se sentir. Era inegável que ele exercia certo domínio sobre mim e que eu estava desesperadamente querendo tomar o controle novamente, mas não era possível; ver o Nick e seu sorriso fez minha pele arrepiar da nuca até o pé, isso poderia ser facilmente uma memória guardada pelo ID do meu inconsciente. Meus pés moveram-se obedientes em sua direção.

Lembre-se de mim - Série: Amor sobre rodas - Livro 1 (CONCLUÍDO - EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora