Capítulo 89 - A viagem

265 31 143
                                    

Oi xuxus! 

Boa leitura!!!

"E ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está; e o futuro é uma astronave que tentamos pilotar, não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença, muda a nossa vida e depois convida a rir ou chorar, nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá, o fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar. Vamos todos numa linda passarela, de uma aquarela que um dia enfim descolorirá."

Toquinho – Aquarela

ȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹ

Nicholas

     Um mês depois...

     Aproveitei o máximo que pude do final de ano com a Lívia. O próximo presente, talvez o mais marcante de todos, seria uma viagem para a Suíça.

     Eu estava escrevendo freneticamente cartas para todos com quem eu gostaria de falar uma última vez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Eu estava escrevendo freneticamente cartas para todos com quem eu gostaria de falar uma última vez. A distribuição delas ficaria a cargo do meu amigo inseparável e insuportável: Celso.

     Ele estava inquieto desde que comecei a escrever há uma semana. Embora meus amigos soubessem que voltariam brevemente à Europa comigo, apenas o Celso conhecia a existência das cartas e embora o Rodrigo e o Samuel estivessem com raiva sei que não me abandonariam se negando a dar o último adeus no meu leito de morte.

     Sabia que meu cuidador tinha algo a falar, mas ainda não tinha se manifestado. Ele organiza a última e talvez mais importante carta de todas, mesmo que a do Rafael tenha ficado maior, coloca a carta num envelope e o posiciona em cima da escrivaninha de forma que ficasse mais confortável para eu escrever com a boca.

     Uma vez que o Celso coloca a caneta na minha boca apresso-me a escrever o destinatário: Lívia.

     − Nick,... – Ele faz uma pausa dramática enquanto senta na ponta da cama e levanto a cabeça pra mostrar que estou atento. – ... está certo de que quer fazer isso? Você não parece tão decidido como no início. A Lívia sofrerá de forma descomunal.

     − Esse assunto novamente? – Pergunto após cuspir a caneta na minha mesa. – O que está decidido está decidido; o fato de eu ter encontrado uma garota legal ou de ter bons amigos e uma família que me ama não mudará minha condição, ainda continuarei sendo cadeirante.

     − Tudo bem, esquece o que eu falei. Você é irredutível! – Ele levanta da cama parecendo decepcionado. – Me dá aqui essa carta, vou colocar junto das demais e garanto que serão entregues no dia do seu velório como você me pediu.

     − Muito obrigado! Depois de tudo isso você vai poder concluir seus estudos e exercer sua profissão dignamente, sem ter que trocar fraldas ou dar banho em alguém.

     − Mas eu já faço isso, Nicholas, eu sou seu cuidador e uso os procedimentos necessários da enfermagem para tal. A verdade é que estou no emprego perfeito, não tenho porquê querer outro. Ando de carro importado e não pago nem a gasolina, tenho um salário razoável e posso xingar meu chefe sem grandes consequências.

Lembre-se de mim - Série: Amor sobre rodas - Livro 1 (CONCLUÍDO - EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora