Capítulo 41 - Serei o que você precisar!

395 61 195
                                    

Boa noite minhas amoras e amores também.

Vamos de capítulo inédito? Talvez eu poste mais um capítulo daqui pra próxima semana.

Vamos descobrir a resposta de Lívia e a reação de Nick? Espero que gostem.

Boa leitura!!!

ȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹȹ

"Não quero que as pessoas sejam muito gentis, pois tal poupa-me o trabalho de gostar delas."

Jane Austen

Nicholas

     Lívia estava um pouco inquieta com seus olhinhos arregalados olhando na minha direção. Ela estava mexendo o pé nervosamente; era visível seu desconforto. Confesso que fiquei um pouco temeroso e ao mesmo tempo curioso a respeito da resposta que ela daria ao cretino do meu primo.

     − E-Eu... é...

     − Olha, ela está sem jeito pra falar sobre o namorado. – Ele debocha. – Eu poderia até dizer que está com vergonha.

     − Pois saiba que não tenho vergonha, não mais. E posso dizer aqui na frente de todos que... – Ela fala repentinamente pegando a todos de surpresa e após uma pausa continua, dessa vez olhando para mim. – ...espero ser feliz com você e acima de tudo, te fazer feliz. Sei que as coisas não são nada fáceis para você; a estrada às vezes é longa, a escuridão às vezes nos quer dominar, mas você é a minha lanterna assim como eu tentarei ser sua luz. O que mais posso te dizer?

     − Há coisas que podemos ter, mas não podemos manter. Somos apenas passageiros aqui desse plano, minha querida. Ninguém se importará se uma luz se apagar porque muitas outras estão brilhando. – Falo o que ela precisa saber pouco me importando com quem vai ouvir além dela e, a mesma abaixa-se na minha frente pondo as mãos sobre minha perna dobrada. Detesto quando ela se põe nesse estado de submissão.

     − Bem, eu me importo. – Torna a falar. – Eu prometo que vou levar o mundo a seus pés; tudo o que precisamos é de esperança, e para isso temos um ao outro. Não há nada que você não possa fazer se tentar. Nós sempre daremos um jeito, eu acredito em você. Apenas siga seus sonhos; siga sua luz.

     Eu já estava ficando chateado ao mesmo tempo angustiado com esse discurso, não sei dizer bem o que senti. Acho que no fundo, talvez, as palavras dela tenham agradado a mim; só talvez. Ergo uma sobrancelha para ela, e balanço a cabeça positivamente.

     − Tudo bem, querida. – Minha voz sai mais grave do que eu gostaria. Olho para meu primo indesejado a fim de enxotá-lo de perto e até então não tinha atentado para a reação dele. Ele estava perplexo. Convido-o, gentilmente, para que saia do assento ao meu lado. – Já tem sua resposta Francis, agora cai fora que a Lívia vai sentar aí.

     Ele sai chateado! É sempre assim quando tentamos ter uma conversa "civilizada", antes eu saía de perto e depois de eu ter ficado tetraplégico conto com a sorte para que ele se canse logo dessa rivalidade infantil e vá embora. 

     Minha princesa Disney – Eu disse minha? Devo estar ficando louco. – Senta ao meu lado, sorridente. Está tão próxima que minha respiração bagunça um pouco dos seus cabelos que estão presos.

     − Estou feliz em te ver. – Ela cochicha ao meu ouvido com os olhos brilhando de satisfação.

     − Você atua muito bem. – Vejo seu sorriso morrer tão fácil como quando começou. – Agora estamos quites. Você outrora precisou da minha ajuda e eu agora precisei da sua.

Lembre-se de mim - Série: Amor sobre rodas - Livro 1 (CONCLUÍDO - EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora