Ele sempre notava você nos finais de semana em que você entrava. Ele sempre notava quando você pegava um livro e continuava a lê-lo até a hora de fechar. Ele sempre notou você, mas parecia que você nunca notou ele.
Remus trabalhava na livraria local que você visitava todo fim de semana, havia algo em você que ele gostava. Talvez tenha sido o fato de você sempre escolher os clássicos sobre as coisas mais recentes.
Ou o fato de você nunca ter comprado um livro, você se sentar exatamente na mesma cadeira por horas a fio apenas aproveitando seu tempo, aproveitando a paz que a leitura lhe deu.
Ele gostava de te ver, mas o empresário dele com certeza não.
– Ela está sempre aqui, mas nunca compra nada!
Ele sempre gritava como se fosse culpa de Remus.
Remus disse que falaria com você sobre isso, o que o levou até este momento.
– Com licença?
Sua voz saiu toda áspera. Você terminou a frase que você estava lendo, antes de olhar para ele com o mais doce sorriso que ele já tinha visto.
– Meu chefe notou que você nunca compra os livros.
Ele se sentou no banco ao seu lado para parecer mais acessível.
– Acho que ele prefere que você compre o livro em vez de ficar aqui até o fechamento.
Você não ficou chocada com isso, na verdade você esperava que isso acontecesse.
– Oh, me desculpe, eu não percebi que seria um problema.
– Não se preocupe! Acontece muito na verdade.
Remus deu uma risada nervosa.
– Mas para salvar meu pescoço, que tal você comprar o livro?
Você sorriu e acenou com a cabeça.
– Claro, você pode conferir?
Ele acenou com a cabeça e vocês dois fizeram o seu caminho para o caixa, ele ficou surpreso que você não fez um grande alarido sobre isso como muitos outros fizeram. Talvez você soubesse que não era uma biblioteca e sim uma livraria, ou talvez estivesse apenas sendo legal.
Ele pegou o livro de suas mãos para escaneá-lo, mas percebeu que havia um pequeno rasgo na capa.
– Há um amassado na capa, você quer que eu troque por um novo?
Você ficou chocada que ele se ofereceu para você nem perceber, mas assentiu de qualquer maneira.
– Obrigada.
Remus assentiu antes de se virar.
Ele não demorou muito para trazer o novo livro, ele rapidamente escaneou e você pagou antes de agradecer a ele e ir para casa. Você não perdeu a pequena observação que deixou seus lábios antes de você sair.
– Vejo você na próxima semana.
Um pequeno sorriso brincou em seus lábios enquanto você fazia o seu caminho para casa e, ao fazê-lo, notou algo saindo da lateral do seu livro.
Curiosamente você pegou e ficou chocado, ele escreveu recomendações de livros clássicos que você pode gostar. A nota foi escrita para 'a amante de livros clássicos' que você não pôde deixar de sorrir enquanto segurava a nota de perto.
Mentalmente escrevendo um lembrete para agradecê-lo no próximo fim de semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐡𝐞 𝐏𝐚𝐫𝐚𝐝𝐢𝐬𝐞 𝐎𝐟 𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬 - Imagines Diversos
ChickLitAceito Pedidos. Imagines diversos Multifadom: Atores e personagens. HP MCU TVD OBX GOT Vikings HOTD The 100