MATTEO VALENTINI
Tive que viajar para Florença, tem alguns problemas que você mesmo tem que resolver com suas próprias mãos. Depois que atearam fogo na boate em Florença e alguns dos meus funcionários se feriram eu mesmo tinha que ir pessoalmente. Lorenzo também queria ir, mas o deixei para proteger a Emma, não queria que ela ficasse sem um de nós dois por perto.
Estava a um dia sem ver a Emma, e já estava com um humor horrível, estava pior do que o normal por causa dela.— Como está as coisas aí?
Estava ao telefone com o Lorenzo.— Está tudo destruído, estão reformando. As pessoas que se feriram estão se recuperando.
— Não tem nenhuma pista de quem fez isso? Estou louco pra bater em uns Albaneses.
— Não encontrei ninguém até agora.
— Matteo! — Santiago me chama.
— Preciso ir.
Desligo o celular sem esperar ele falar nada.— Conseguimos umas imagens das câmeras que estavam danificadas.
— Quero ver — Ele me entregou o celular com as imagens.
Nas filmagens vejo um homem começando o incêndio dentro do depósito aonde fica as bebidas alcoólicas. Ele conseguiu passar despercebido por estava com o uniforme de bartender.
— Quero ele agora.
— Já estão trazendo ele.
Esperamos os soldados trazer o desgraçado.Quando ele chegou quis socar a cara dele, até arrancar a pele dele do rosto. Assim que ele entrou na sala e meu viu começou a chorar.
— Senhor Valentini, e-eu não fiz porque eu quis. Eu juro.
Ele disse desesperado.— Mario Grassi, 26 anos trabalha aqui a 7 anos. Sem registro criminal, a fixa está limpa. Nascido aqui, nunca viajou pra fora de Florença, os pais Elisa Grassi 48 anos Paolo Grassi 56 anos, só o Paolo trabalha, como padeiro, a senhora Grassi é dona de casa, ela teve um câncer a 9 anos, fez uma cirurgia e se recuperou — Santiago fala o olhando.
O garoto nos olha boquiaberta.
— Isso é a metade do que eu sei sobre sua família, sua vida. Eu sei tudo sobre as pessoas que trabalham para mim. Mais eu estou tentando entender o motivo de você me trair, porque com toda certeza você saberia que eu viria atrás de você.
— Eu não tive escolha. Eu nunca trairia o senhor, sempre fui um funcionário exemplar. Mas eu tenho uma namorada...
— Elena Melis. 21 anos, estão juntos a 4 anos — Digo.
— E-ela está grávida. Descobrimos recentemente, ninguém sabe, ou sabia. Um homem me ligou dizendo que queria que eu colocasse fogo aqui, eu disse não é desliguei, ele começou a ligar pra mim sem para, eu não atendia. Até um dia ele me mandou uma foto da Elena no trabalho. E começou a me mandar várias fotos dela no seu dia a dia, e me mandou os parabéns pela gravidez. Eu fiquei desesperado, ele me ligou novamente dizendo que se eu não fizesse oque ele mandou iria matar a Elena e meu filho. No outro dia um carro quase atropelou ela. E ele disse que da próxima não erraria...
— Então você ateou fogo.
Ele assentiu.— Você em nenhum momento quis me avisar? Porque se me avisasse protegeria sua namorada e você. Eu cuido dos meus, não importa se trabalha pra mim em uma boate. Todos que trabalham para mim eu cuido.
Ele chorou mais.— Perdão, eu fiquei desesperado não sabia oque fazer.
— Celular.
O soldado que estava o segurando pegou o celular dentro do bolso e me entregou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matteo Valentini - Máfia 'Ndrangheta
RomanceMatteo Valentini líder da maior máfia da Itália, desde criança foi forjado na escuridão sob o jugo do seu pai, um homem cruel em todos aspectos. Ele não temia a nada e nem a ninguém, frio e sem emoções por uma tragédia que aconteceu, fez seu coração...