CAPÍTULO 3

16.5K 843 16
                                    

                      EMMA  FIORE

Ultimamente a minha mãe está abatida, sempre cansada, já falei para ela ir procura um médico, mas ela sempre diz o meus: estou bem, não se preocupe. Como não vou me preocupar? Ela é tudo o que tenho. Uma coisa que sou é persistência, e não sossegarei até vê-la indo ao hospital fazer alguns exames.

— Por que está com essa carinha? — A senhora Jenkins me perguntou. 
Hoje, depois da aula de piano, vim vê-la.

— Estou preocupada com a minha mãe.

— Por que, oque aconteceu? 
Ela perguntou com preocupação.

— Ela anda muito cansada, e abatida, e eu sei que não é devido ao trabalho, está acontecendo alguma coisa.

— Eu também percebi. Pergunto a ela oque está acontecendo de errado, mas ela sempre diz que está tudo bem. 
Mas não está.

— A minha mãe é tudo que tenho — Minha garganta fechou. 
Minhas lágrimas começaram a escorrer pelo meu rosto.

— Ei, minha menina linda, não chore. Você vai ver que sua mãe está ótima, ficará tudo bem.

— A senhora acha que vai ficar bem? Perguntou e um soluço escapa.

— Ela vai ficar bem. Agora enxuga esse rostinho lindo — Ela se levanta da cadeira me estende as mãos para mim levantar.

— Me ajudar a fazer um bolo de limão e mirtilo?

— Sim — Limpo meu rosto com as costas da mão. 
Começamos a fazer o bolo, e minha cabeça fervilhava, se minha mãe estivesse doente eu tinha que saber, assim podemos tratar logo.

                             ☆☆☆ 

Venho vigiando a minha mãe, a cada dia que se passa ela fica mais fraca, ontem eu a vi vomitando, ela disse que foi algo que ela comeu e não lhe caiu muito bem. 

— Você tem que me prometer que vai cuidar dela.

Escuto ela falando ao celular no seu quarto. 
Chego mais perto da porta colando meu ouvido na madeira.

— Já faz 18 anos, não temos que nos preocupar com nada — Ela diz e começa a tossir.

— Estou bem....., sim, eu sei… vou, ligarei para você em breve, tchau — Ela finaliza a chamada. 

Saio de mansinho e vou para o meu quarto.
Com quem ela estava falando?
E prometer que vai cuidar de quem? 

TRÊS DIAS DEPOIS....

Aproveite que minha mãe saiu para o trabalho e fui ao quarto dela. Comecei a vasculhar tudo, mas não encontrei nada. Mas quando fui olhar na mesa de cabeceira encontrei uma caixa. A peguei e coloquei em cima da cama, quando a abrir vi que era remédios, muito remédios, mas não conhecia aqueles remédios, não eram parecidos em nada com remédios de dor de cabeça… peguei e tirei foto com o meu celular de alguns. 
Peguei a caixa e guardei em seu lugar, sai do quarto indo para o meu, quando sentei na cama desbloqueie o meu celular para pesquisar para que servem aqueles medicamentos, mas lembrei que estava sem Internet.

— Merda — Joguei meu celular de lado frustrada.

Acabei adormecendo, e quando acorde vi que do lado de fora já estava escuro. Peguei o meu celular para ver a hora, já eram 8h da noite. A essa hora minha mãe já estava em casa a pelo menos 2 horas.

Me levantei com preguiça e fui procurá-la.

— Mãe!— Chamei. 

Ela não estava na sala ou na cozinha, fui no banheiro, ela poderia estar tomando banho, mas o banheiro estava vazio.

Matteo Valentini - Máfia 'Ndrangheta Onde histórias criam vida. Descubra agora