CAPÍTULO 105

10K 612 89
                                    

                  EMMA VALENTINI

                         EPÍLOGO


                TRÊS ANOS DEPOIS

Parece que foi ontem que tudo começou, que minha vida virou de cabeça para baixo, o momento em que me deparei com ele pela primeira vez, quando me entreguei a ele. Eu sei que tudo começou de maneira terrível, com ele me sequestrando, sendo cruel comigo.
Mas eu tive que passar por tudo isso para chegar onde estou hoje. Tenho uma família completa, como sempre sonhei. Sou mãe de duas crianças de 4 anos incríveis, tenho um pai maravilhoso, carinhoso, e um marido que me ama apaixonadamente.
E tenho amigos que são minha família... completa.
Sophie, Nathan, Violeta...Carter, que hoje frequenta a minha casa. Descobri que ele era um antigo amigo do meu pai, e fez amizade com a minha mãe, e por isso a protegeu esse tempo todo. Meu pai o agradeceu muito, põe ter mantido eu e a minha seguras.

Hoje, mais do que nunca, estou feliz por finalmente me sentir realizada. Matteo mudou completamente, ainda é o temido e impiedoso Don, sem remorso ao tirar a vida de seus inimigos. Mas dentro de nossa casa, ele se transforma no homem que eu amo, no pai carinhoso pelo qual nossos filhos são apaixonados. Quando estamos em público, ele volta a ser Matteo Valentini, o Don da 'Ndrangheta. Ele tem dois lados, e eu não quero que isso mude. Ele nasceu para ser quem é, o rei da máfia. Eu amo os dois lados dele.

Depois da morte de Demétrio, alguns anos atrás, tudo se acalmou. Matteo assumiu o lugar do meu pai na Camorra e se tornou literalmente o homem mais poderoso no submundo. Ele comandava duas máfias poderosas. Ele não fez isso por poder, mas sim por nosso filho, Ethan. Com apenas 4 anos de idade, já era herdeiro de duas máfias.

Eu estava com medo do futuro dos nossos filhos, mas sei que nada de ruim acontecerá com eles. Matteo os protegerá, assim como já fez com Giulia. Giulia não seguirá o caminho das outras garotas da organização. Ela não será obrigada a se casar por alianças. Ela estudará o que ela quiser e terá uma vida normal, se é que podemos chamar assim. Ela precisará de mais segurança por ser filha de quem é, mas só se casará quando quiser, quando se apaixonar. Ao saber dessa decisão do Matteo, fiquei tranquila. Nenhuma mãe quer ver a filha se casando à força, sem amor.

— Mamãe — Minha princesinha me chama, pulando em meus braços e me abraçando apertado. Ela tinha saído com Lorenzo para casa da Antonella.

— Tia Mia fez um vestido para mim.
Ela diz sorridente.

Lorenzo aparece com uma caixa onde estava o vestido. Mia era um talento excepcional. Ela trabalhava para grandes grifes de roupas. Ela merecia isso, já que havia passado metade da vida trancada pelo Demétrio. Soubemos que o pai deles sabia de tudo. Antes de morrer, ele descobriu que a filha estava viva e com Demétrio, e que o meu pai não fazia parte disso. E o que ele fez? Nada. Ele até entrou em contato com Demétrio para fazê-la desaparecer, para matá-la. Demétrio a sequestrou com o intuito de prejudicar meu pai, para que Matteo e Alessandro pensassem em vingança e tentassem matar o irmão, assim ele ficaria com a Camorra. Mas ele não imaginava que Alessandro não se importava com a filha. Então ele manteve Mia viva, para usá-la como chantagem contra Matteo.

Mas tudo acabou bem, e hoje ela é feliz, realizando seus sonhos.

— Ela parecia mesmo uma bonequinha com esse vestido — Lorenzo comenta.

— Mas eu sou titio!

— Sim, você é, minha mine bonequinha Ele dá um beijo em sua testa.

— Tenho que ir. Tchau, bonequinha.

— Até logo — digo com um sorriso.

Giulia abandona meu colo e com suas mãozinhas habilidosas desfaz o laço da caixa, retirando o papel delicado rosa que envolvia o deslumbrante vestido.

— Olha, mamãe, é tão lindo! — exclama ela, cheia de encantamento.

— Sim, é perfeito.

O vestido era um azul deslumbrante, no estilo de uma princesa. Na parte de cima, estava coberto por pequenas pedrinhas azuis que brilhavam intensamente. Nas costas, um belo laço completava o visual. Ele seria maravilhoso nela, combinando com seus olhos.

À tarde, Matteo chega acompanhado de Ethan. Pela manhã, ele  acordou cedo e chorou pedindo para ir com o pai para a empresa. Matteo não hesitou em dizer sim. Ele tinha uma reunião importante hoje, mas simplesmente disse "foda-se a reunião". Ele chegou animadíssimo, me contando tudo o que aconteceu.

Já à noite, vou até a sala onde está meu piano, enquanto Matteo coloca as crianças para dormir. Começo a tocar as teclas do piano, enchendo o ambiente com uma melodia suave. Toco de olhos fechados, deixando a música me envolver. Quando termino de tocar e abro os olhos, dou de cara com Matteo me olhando com uma expressão séria.

— Você é incrível. Quanto mais eu te observo, mais me apaixono.
Sorrio, me levanto e vou até ele, beijando-o.

— Não mereço você, Emma. Nunca vou merecer, mas você sempre será minha, somente minha.

— Sou completamente sua. Eu te amo.

— Também te amo. Me apaixonei por você desde o momento em que te vi. Eu soube que você séria minha.

— Sempre? Até na vez que você disse pra mim escolher em ir embora ou ficar? Você não sabia que eu ia ficar com você.
Sorrio.

— Mas se você me deixasse teríamos um vínculo para sempre. E se você não me conhece, eu iria fazer de tudo para você voltar para mim, e eu iria conseguir.

Suas mãos vão para dentro das minhas costas, e acaricia a minha cicatrize da bala.

— Você é muito convencido.

— Convencido, possessivo. E não vou mudar.

— Não precisa. Eu amo você dessa forma, me apaixonei por você quando eu conheci seu pior lado. Eu amo seu dois lados, amo você por completo — O beijo.

Poderia acha estranho quando conhecesse a nossa história, mas para ter um final feliz, você precisa passar por provas, tem horas que você vai querer desistir, mas tudo que vale apena o trajeto é difícil, espinhento.

E se eu não passasse por tudo isso e não tivesse seguido em frente não seria feliz como eu sou. Não teria meus filhos, meu pai, as pessoas que eu amo ao meu redor, e o Matteo. Eu passaria por tudo para ter o que eu tenho hoje, passaria por tudo para salva o homem que eu amo.
Minha mãe me dizia que você tem um sonho você não o teve por acaso. Ela dizia que todos os sonhos que você colocava em seu coração era Deus que colocava, para você começa a lutar por ele, porque era algo que ele iria realizar em sua vida, mas para isso você precisava fazer sua parte.
E eu tinha o sonho de ter uma família, e eu lutei por isso, e realizei.

— Vamos pra cama?
Ele pergunta com um sorriso safado.

— Quero te mostrar o quanto você é minha.

— Não precisa me mostrar. Eu era sua, antes mesmo de eu descobrir que era.
Ele sorriu.

— E eu nasci para ser seu.



                                FIM

Matteo Valentini - Máfia 'Ndrangheta Onde histórias criam vida. Descubra agora