CAPÍTULO 89

7.2K 479 15
                                    

                  EMMA VALENTINI

Os dias foram se passando rápido, comecei a ganhar todo peso que tinha perdido, e até os que eu não tinha. Como minha barriga já estava aparente, eu saí muito pouco de casa, somente para as consultas médicas, Antonella ia comigo.
Matteo estava sendo um santo comigo, aguentado os meus surtos, uma hora eu estava a ponto de matá-lo, e em outras chorando desesperadamente. Na semana passada estava vendo um filme se cachorro, chorei de soluçar, ele ficou desesperado, queria me levar para o hospital, pensando que eu estava sentindo alguma dor, só quando eu me acalmei que expliquei o motivo do meu choro, que ele se acalmou também, mas me proibiu de ver filmes com cachorros.
Ele estava me tratando com carinho e muito cuidado, demonstrando preocupação com nós dois. Às vezes nós brigávamos, mas era minha culpa, os hormônios estavam me deixando louca, ele sai me deixando falar sozinha, só voltava quando eu me acalmava.

                       ☆☆☆☆☆

Eu tinha acabado de fazer  4 messes de gestação, minha consulta estava marcada para sabermos o sexo do bebê, Matteo ia comigo, a primeira consulta que ele ia.
A Dr Meredith disse que eu estava ótima, só que eu estava um pouquinho acima do peso, para uma grávida de 4 meses, Matteo me encarou. Eu estava comendo muito, mas eu estava com uma fome fora do normal, ela me pediu para fazer uma dieta. Ouvimos o coração dele, foi a primeira vez que Matteo ouviu, segurei sua mão, ele sorriu emocionado, mesmo tentando não aparentar, eu o conhecia muito bem. Mas não conseguimos saber o sexo. A Dr disse que com certeza dá próxima conseguiríamos.

                        ☆☆☆☆☆

Hoje tinha uma consulta marcada, eu estava empolgada, tentaríamos saber novamente o sexo do bebê, Matteo iria comigo, ele me encontraria no consultório. Nesses momentos que eu sentia uma falta gigantesca da minha mãe, eu não tinha parentes vivos, eu era sozinha, eu sei que eu tinha a Sophie, a Antonella e a Violeta, e o Matteo e o Lorenzo, mas a presença de uma mãe é insubstituível.

  A Minha barriga estava maior que da última vez que fui ao consultório, eu fiz a dieta que a Dr Meredith me passou. Quando cheguei no consultório, Matteo chegou em poucos minutos.

— Tudo bem? — Ele perguntou se sentando ao meu lado.

— Sim, só nervosa e ansiosa e animada.

Ele deu um sorriso de lado, e segurou a minha mão, com sua mão esquerda. Olhei para sua aliança, uma aliança grossa, linda, de ouro.

— Você fica mais lindo com essa aliança.
Digo baixo.

— Claro, ela significa que eu só seu.

— Hurum, cada pedacinho.
Ele olha para mim com a testa franzida.

— Eu sei que pedacinho que você está pensando.
Rir.

— Ele é meu, meu parque de diversão.

— Tá doida para brincar no seu parque de diversão?

— Sim — Coloquei minha mãe em sua coxa, e fui subindo, quando eia colocar em cima do seu membro, ele agarrou minha mão.

— Ficou louca! Estamos em público.

— Ninguém viu — Dei de ombros.
Ele me olhou sério.

Ele ficava mais lindo ainda sério.

— Sra. Valentini — Fui chamada.

Me levantei e fui para sala da Dr Meredith.

Eu tinha engordado 5kg.

— Vamos ver se hoje descobriremos se é menina ou menino.

Me deitei na maca para tentar saber o sexo.

Matteo ficou no meu lado sério com os olhos fixos no monitor. Ela começou a passar o gel na minha barriga, e começou a deslizar o aparelho pela minha barriga. Ela mostrava a cabeça, os braços. Ele tinha crescido, meu filho, eu estava com um sorriso bobo no rosto, emocionada.

— Tem algum problema Dra.? — Ouço Matteo perguntar com uma voz que eu conhecia muito bem.

Olhei para Dra. Que estava com uma expressão séria, e com os olhos um pouco arregalados.

― Está tudo bem com minha esposa e filho?
Ela estava meia que confusa.

— Meredith, eu te fiz uma pergunta, espero que me responda, ou quer que eu te faça falar do meu jeito — Olhei para Matteo que estava a um passo de ir até a Meredith.

Só depois que Matteo agarrou o braço dela que ela olhou para nós. Ela nos olhou com um pequeno sorriso sem graça e disse.

― Perdão Sr Valentini, e que fiquei um pouco surpresa.
Ela engoliu em seco.

Matteo soltou seu braço, e continuou a olhar com raiva.

— O que tem de errado?
Questionei quase chorando.

— Nada, absolutamente nada, está tudo bem com seu bebê.
Ela rapidamente me tranquilizou.

— Então o que aconteceu para você ficar assim?
Matteo perguntou.

— Eu fiquei surpresa, porque são dois. Vocês terão gêmeos, por isso a sua barriga está maior que o normal para o tempo de gestação. Eu não pode ver o segundo porque estava escondido.
Eu estava sem reação, eu estava esperando duas crianças, teria gêmeos.
Ela mexeu o aparelho pela minha barriga.

— Aqui, agora da para ver um pouco o segundo. Ele estava se escondendo atrás do outro, que aproposito é um menino.

Uma lágrima escorrer pelo rosto.

— E o tímido, e uma menina. Terão um lindo casal.
Coloquei a mão na boca, estava em choque.

Olhei para Matteo que não esboçava nenhuma reação, com os olhos fixos no monitor.

A Dra. Me passou algumas coisas, vitaminas e outras coisas, já que eu estava carregando duas crianças, o cuidado era em dobro.
Saímos do consultório calados, Matteo não disse absolutamente nada. Eu pensei que ele voltaria para empresa, mas foi para casa comigo.
Me sentei na cama, enquanto ele estava tirando a camisa.

— Você está bravo?
Perguntei sem olhá-lo.

Eu estava com medo dele surta, e me deixar, de rejeita a nós três.
Ele veio até mim e se ajoelhou na minha frente.

— Não, eu fiquei assustado, e muitas outras coisas, mas nada parecido com raiva ou algum sentimento ruim.

— É que você não disse nada.

— Acabei de descobrir que minha esposa está grávida de gêmeos, vou ser pai de um menino e uma menina. Não estou sabendo lidar com tanto sentimentos de uma vez só. Nunca precisei.
Ele segurou meu rosto.

— Eu estou feliz… porra muito feliz mesmo, você está me dando uma família, eu te amo.

— Eu também te amo.
Ele me beijou, e depois beijo minha barriga.

— Estou vendo que vou ter dor de cabeça com essa menina. Ainda mais se for parecida com a mãe.
Comecei a rir.

— Eu espero que seja parecida com você.
O beijei.

— Vou proteger vocês três, eu prometo.
Vi sua preocupação em sua voz.

— Eu sei. Sei que estamos seguros com você, sempre estaremos.

Sabia que ele estava preocupado, preocupado por não ser um bom pai, e por não conseguir proteger nós. Mas não teria ninguém que poderia nos proteger melhor do que ele.

Matteo Valentini - Máfia 'Ndrangheta Onde histórias criam vida. Descubra agora