EMMA VALENTINI
Quando Matteo saiu eu voltei a dormir, tinha passado a noite inteira com enjoou, não consegui dormir. Matteo ficou acordado comigo, queria me levar de madrugada no hospital, mas eu disse que ia passar, que de manhã iria com a Antonella no hospital. Expliquei para ele que foi um doce que eu comi e não me fez bem, ele acreditou. Só 3 horas da amanhã que eu consegui dormir.
Acordei e já liguei para Antonella, eu tinha que contar para ela, ela ia saber o que fazer, eu tinha quer ir ao médico. Desde que aquele teste apareceu a palavra positivo, eu estou fazendo tudo no automático, levantar, comer....a Sophie é a Violeta que estão me ajudando para ei não surta. Não é por causa do bebê, eu já o amo, daria a minha vida por ele, mas o Matteo? Como ele vai reagir? Eu estou com medo.
Eu e a Sophie fomos para casa da Antonella, íamos almoçar lá. Quando chegamos fomos pro jardim, a Sophie que conversava mais com ela, eu ficava quieta olhando o vento balançar as flores.
— Querida, você está bem? — Antonella perguntou preocupada — Você está tão dispersar, e abatida.
Sophie olhou para mim.
— Eu preciso te contar uma coisa.
— Pode falar?
Meus olhos encheram de lágrimas.
— E-eu...eu estou grávida.
Ela colocou a mão na boca.
Ela se levantou e me abraçou.
— Há meu amor, eu estou tão feliz.Ela me olhou com os olhos cheios de lágrimas, emocionada, e com um sorriso.
Ela se abaixou na minha frente, segurando as minhas mãos.
— Eu estou com medo — Confessei.
— Meu anjo é normal, você só tem 20 anos. Mas você será uma mãe incrível.
— Mas o Matteo? A reação dele, eu tô com medo dele rejeita o nosso bebê.
Sua expressão mudou.
— Vai ser um baque para ele quando você contar, mas depois vai passar, é só dá um tempo para ele. Vai ficar tudo bem querida. Ele sempre disse que não queria se casar, e hoje está casado com você, e te ama.
— É Emma, vocês vão construir uma família linda, vão ser felizes — Sophie diz sorrindo para mim.
— Vou marcar uma hora com a Doutora, temos que ver como meu neto ou neta está — Ela toca a minha barriga.
Ela ligou para Doutora e marcou a consulta para amanhã cedo.
Passamos o dia todo na casa dela.
Quando estávamos saindo para ir para casa, Santiago apareceu.
— Senhora — Ele se dirigiu a Antonella.
— Sim, aconteceu algo?
Nós ficamos já preocupadas, ele estava muito sério.
— O Lorenzo está no hospital.
Quando ele termina de falar vejo a Antonella cambalear para trás. Sophie a segura.
— Meu Deus, meu filho não...
Ela começa a chorar.
— Senhora fica calma. Matteo me pediu para te levar para o hospital.
— Eu vou junto — Digo firme.
Eu ia ficar louca se ficasse em casa sem saber com Lorenzo estava.
Nós três entramos no carro, com Antonella desesperada orando.
O caminho para o hospital pareceu ser mais longo que era.
Chegamos ao hospital, percebi que a segurança estava maior. Santiago nos levou até a sala de espera. Matteo e Nicolo estavam lá. Matteo estava sentado com a cabeça baixa.
— Filho!
Antonella foi até Matteo que se levantou na hora. Antonella o abraçou e chorou.
Ele não disse nada, só deixou ela chorar em seus braços. Era a primeira vez que eu via ele permiti que ela o abraçasse. Suas mãos em sua costa subia é descia lentamente.
— Ele vai ficar bem mãe — Ele diz.
Sua voz estava fria, sem resquício de emoções. Assim como seu rosto, não dava para saber como ele está a se sentindo.
— O que aconteceu?
Ela questionou.
— Ele levou um tiro, passou por um cirurgia, teve complicações, ele o colocaram em coma induzido.
O choro da Antonella ficou mais forte.
Eu estava me segurando para não chorar também, se eu comecei a chorar iria passar mal, e isso não era bom pro meu bebê.
Matteo a sentou, e Nicolo deu água para ela, se sentou do seu lado a consolando.
— Eu vou no banheiro — Sophie diz com os olhos lacrimejando.
Assenti.
Matteo veio até mim e eu o abracei.
— Ele vai ficar bem né?
— Vai sim — Ele olha pra mim, e passa a mão em meu rosto.
— Como você está, não passou mal de novo?
— Estou bem.
Ele me levou para se sentar.
Deitei minha cabeça em seu ombro e segurei sua mão.
☆☆☆☆☆
Já era mais de meia noite, varias vezes Matteo quis que eu fosse embora, mas eu não fui. Quando era 1 hora em ponto o médico entrou na sala.
— Sr Valentini — Matteo se levantou, assim como todos nós.
— Ele acordou do coma, O corpo dele reagiu muito bem, nós tiramos ele do coma, iremos fazer uns exames. Mas ele está fora de perigo.
Uma lágrima escorre pelo meu rosto, de alívio.
Antonella chorou de tanta felicidade.
— Podemos vê-lo doutor? — Antonella perguntou.
— Pela manhã vocês poderão vê-lo, assim vocês poderão conversar com ele.
Ela o agradeceu muito, e ele saiu.
— É melhor você ir pra casa — Matteo falar para Antonella.
— Você volta quando for hora da visita.
Ele concorda meio relutante.
— Você vai junto — Ele me diz.
Eu não queria ir, mais eu estava tão cansada, também estava um pouco enjoada.
— Tá, mas eu volto depois.
Ele me dá um beijo na testa.
Cheguei tomei um banho e fui me deitar na cama da Sophie. As 9 horas nos fomos para o hospital, conseguimos ver Lorenzo, ele estava um pouco grogue, e abatido, fui horrível vê-lo assim.
— Ei bonequinha — Fui até ele, e segurei sua mão — Eu estou bem, só foi um susto.
Balancei a cabeça, se eu abrisse a boca iria chorar, estava muito emotiva.
A consulta com a Doutora foi remarcada para amanhã, eu achei melhor, assim Antonella poderia passar o dia com Lorenzo, já que uma pessoa poderia ficar com ele.
Para me deixar mais emotiva, Sophie iria embora. O jato sairia às 6 horas da tarde. A despedida foi muito choro.
— Não vou te abandonar, ainda mais agora. Vou voltar tá bom.
— Tá.
— Você tem que contar pra ele Emma, o quanto mais cedo melhor.
Antonella também disse.
— Eu vou contar hoje.
— Me liga para contar como foi.
A abracei forte.
Quando ela se foi Mariana me consolou, e eu acabei contando, ela ficou muito feliz, e disse que era pra mim contar antes que ele descubra, seria pior.
Fiquei esperando Matteo, estava tão nervosa que parecia que ia me dá uma coisa. Quando ele chegou foi tomar banho, fiquei esperando ele sentada na cama.
— Você está estranha — Ele diz vestido a camisa.
— E-eu....preciso te contar uma coisa.
Olho para as minhas mãos, que estavam suadas.
— Diz.
— E-e-eu...
— O que aconteceu Emma?
Olho para ele, ele está com um olhar sério, me deixando mais nervosa ainda.
— Eu estou grávida — Falo em um fio de voz.
Matteo não respondeu nada. Ele ficou parado, quieto, somente me olhando, seu olhar era sem emoção.
― Você não vai dizer nada?
Seu olhar muda, vejo ódio nele.
Me retraio quando ouço sua voz.
― Parabéns? É isso que você quer que eu diga? Eu não quero uma criança, você sempre soube disso porra — Ele grita.
— Eu não vou tirar ele — Digo querendo chorar.Coloco a mão na minha barriga, seus olhos acompanham meu movimento, ele faz uma cara de desdém.
— Ok — Ele me olha de cima abaixo com uma expressão estranha — Se você quer continuar com isso, então esteja ciente que vai fazer tudo sozinha.
Fecho os olhos e ouço a porta bater com força.
Era isso que eu temia, ele rejeita o nosso filho, sabia que ele não receberia bem tudo, mas não nunca imaginei que seria assim. Chorei até a minha cabeça doer.
— Vai ser nós dois, eu prometo que nunca vou deixar nada acontecer com você meu amor — Digo com a mão na minha barriga
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matteo Valentini - Máfia 'Ndrangheta
RomanceMatteo Valentini líder da maior máfia da Itália, desde criança foi forjado na escuridão sob o jugo do seu pai, um homem cruel em todos aspectos. Ele não temia a nada e nem a ninguém, frio e sem emoções por uma tragédia que aconteceu, fez seu coração...