CAPÍTULO 65

7.4K 472 13
                                    

                    EMMA FIORE

As minhas mãos tremiam ao segurar o celular, sem saber como começar a conversa. Como explicar para Sophie tudo o que aconteceu? Eu estava perdida e desorientada.

Mariana entra no quarto, com um sorriso no rosto, mas para abruptamente ao ver a minha expressão desolada e as lágrimas correndo pelo meu rosto. Matteo havia me dado o celular para falar com Sophie. Eu não acreditava que finalmente teria a chance de ouvir sua voz novamente.

Contei para ela o que tinha acontecido, ela ficou sem palavras.

— Não acredito! — Diz Mariana, sentando-se ao meu lado e colocando a mão no meu ombro.

— Liga para ela, meu amor. As coisas vão se acertar com o tempo. Agora é importante falar com sua amiga.
Ela me deu um beijo e saiu do quarto.

Eu desbloqueio o celular e disquei o número. Ele tocou duas vezes, então Sophie atendeu. Sua voz era a música para os meus ouvidos, e eu precisei controlar minha emoção antes de responder.

— Sophie — Eu murmurei, minha voz fraca e trêmula.

Oi, alô? Eu não escuto nada.
Respondeu ela.

— S...Sophie — Eu repeti.

Ela silenciou, e consegui ouvir a emoção presente em sua respiração.

Emma? É você?— Ela perguntou.
Nos duas estávamos chorando.

— Sim, sou eu.
Eu respondi, deixando escapar um soluço.

Não acredito.

Ela disse, começando a rir e a chorar ao mesmo tempo.

Onde você está? O que aconteceu?

— Sophie, eu... Eu estou bem. É a única coisa que posso dizer por agora.
Eu chorava sem parar.

— Eu estou bem.
Eu disse novamente, minha voz agora mais firme.

Ainda assim, a emoção derramou em minhas palavras.

— A única coisa que importa é que estou viva e com você novamente.

As lágrimas ainda escorriam pelo meu rosto, mas desta vez elas eram de felicidade.

Emma! Emma, não consigo acreditar! Supliquei tanto, taaaaanto para que você voltasse para mim... Você é minha irmã, minha família.
Ela chorava compulsivamente.

Você tá machucada? Aonde você está, o que aconteceu? Você vai voltar pra casa?

— Sophie...
Não sabia o que dizer.

Emma! O que tá acontecendo?

— Sophie me escuta, eu estou bem. Tudo é complicado, muito. Mas nós vamos poder nos falar sempre, mas você não pode me perguntar nada, por favor. E nem contar pra ninguém.

Como assim?
Ela questiona alterada.

— Sophie por favor, por mim, eu quero ouvir sua voz novamente. Mas se você começar a me perguntar um monte de coisas não vai dar mais.

Ouço sua respiração alterar.

Tá bom. Eu tô preocupada, com medo de você estar machucada, e de nunca mais voltar, nunca mais eu poder te ver, te abraçar novamente.
Ela começa a chorar novamente.

Emma....eu sentir tanto sua falta, um buraco enorme se formou dentro de mim, parecia que tinha perdido os meus pais de novo.

— Eu também sentir sua falta, todos os dias. É horrível ficar longe de você. respirei fundo, me recompondo.

— Okay, temos muitas coisas pra fala. Quero saber como você está.

Feliz, muito feliz, descobri que você tá viva.
Rimos.

Tá bom. Haaa, não estou trabalhando mais na cafeteria, estou trabalhando em uma empresa, sou assinante do presidente da empresa, Sr.Collemam. Ele é um senhor adorável. Eu estou namorando, Vitor, ele trabalha na empresa também. Estou muito feliz com ele, ele me faz muito bem.

— Eu estou muito feliz por você. Muito mesmo.

Obrigada. E-eu não posso perguntar como você está né?

— Não, mas um dia vou explicar tudo, só confia em mim.

Está bem.

Conversamos por horas, rimos muito, e choramos muito.

Quando desliguei o celular parecia que um peso enorme tinha saído do meu coração.

Deixo o celular em cima do criado mudo e vou para varanda do quarto, olhando para Roma do alto, pensando que amanhã eu me casaria, me casaria com Matteo.

Fecho os olhos sentindo o vento gelado contra a minha pele. Quando respiro mais fundo sinto seu perfume. Me viro e o vejo parado na porta, com os braços cruzados.

— Obrigada, por ter me deixado falar com a Sophie.
Ele deu um pequeno aceno.

— O celular está em cima do móvel.
Ele chega perto de mim, e se encosta na sacada.

— É seu. Assim eu vou poder ligar para você.
Franzi a testa.

— Eu vou poder falar com a Sophie novamente?

— Sim.
Abraço sua cintura e o beijo.

— Você realmente liga todos os dias para Mariana perguntando por mim?
Ele assentiu.

Sorrio.

— As coisas entre nós dois vai mudar?

— Você será minha esposa Emma, tudo vai mudar.

Eu esperava que fosse mudar para melhor.

A primeira coisa que fiz na manhã seguinte foi ver o anel de noivado em meu dedo.

Eu questionei se eu estava fazendo a coisa certa. Será que eu estava tão cega por sua presença, seus beijos, suas mãos em meu corpo e o que elas faziam comigo que simplesmente anulei tudo o que ele representava em minha vida?

Matteo me arrancou da minha vida, das pessoas que eu amava, dos meus sonhos, ele machuca as pessoas, suas mãos estavam sujas de sangue.
Mas ainda sim eu estava aqui, pronta para me casar com ele.
Eu não conseguia parar de querer sua boca na minha, no meu corpo, suas mãos segurando meu pescoço, coxas, deixando rastros pela minha pele, quando me entregava a ele. Dos seus olhos que me olhavam com desejo.

Levantei-me e fiquei surpresa quando a porta se abriu e Mariana, Violeta e Antonella entraram sorrindo.

— É hora do seu dia de noiva.
Violeta diz vindo até mim.

— Vá escovar os dentes, se vestir e desça para o café da manhã. Você terá um dia de SPA em casa.

— Nossa, é muita informação para quem acabou de acordar. Digo, parada no mesmo lugar.
Antonella vem até mim sorrindo.

— Preparei um SPA lá embaixo. Você vai relaxar, não vai pensar em nada que te deixe nervosa. Apenas aproveite o momento.
Eu balancei a cabeça.

Fui ao banheiro e me arrumei.
Tomamos café e então tudo começou.
Fiz muitas coisas, ri muito, mas na hora de começar a maquiar e pentear, fiquei nervosa.

Eu estava de frente para o espelho, só faltava o vestido.

— Você está linda — disse Violeta atrás de mim.
Ela estava linda em um vestido rosa claro, leve

— Obrigado.
Ela franziu a testa.

— O que há de errado, você está nervosa?

— Estou fazendo a coisa certa?
Ela colocou os braços em volta dos meus ombros.

— Se quiser desistir, daremos um jeito Rir da sua expressão.

— O que seu coração está dizendo?

— Eu quero, mas tenho medo.

— Eu também estaria, isso é normal. Mas estarei aqui, Antonella, Mariana e Lorenzo. Estaremos aqui para você.
Eu me virei e abracei.

— Hora do vestido.
Ela me ajudou a colocar meu vestido.

Não me reconheci quando fui me olhar no espelho. Olhei para o meu reflexo. O vestido ficou lindo: uma cauda larga com vários detalhes em pedrarias, o vestido todo tinha cristais, tinha uma saia volumosa, a parte de cima era um corpete, todo em cristais, com renda delicada, mangas longas, transparente, cheio de cristais, parecia que os cristais foram colocados na pele, o vestido tinha um decote em forma de coração. Na bainha do vestido havia lindos padrões de flores delicadas, bordadas em platina, que brilhavam ao sol.

— Você está linda, perfeita.
Ouvi Antonella dizer.

Eu me viro para vê-la, animada.

— Obrigado.
Antonella me ajudou a colocar o colar de diamantes, que era um pouco pesado.

— Está na hora — Ela diz.

Violeta pega minha mão e saímos.

Achei que veria Nathan, mas era Santiago quem me esperava. Ele acenou com a cabeça para mim. Fui sozinha  no carro para não amarrotar o vestido. O casamento não seria em uma igreja, seria ao ar livre, em um jardim enorme e lindo, a decoração estava perfeita, Antonella parecia saber como eu queria tudo, ela planejou tudo.

Quando cheguei no local vi que era uma mansão enorme e linda, parecia irreal de tão grande que era. Sorri ao ver Lorenzo abrir a porta.
Peguei a mão dela e saí do carro.

— Você está linda bonequinha. Uma verdadeira rainha.
Ele olhou para a minha coroa.

Eu usava uma coroa linda, mas pesava um pouco, gostaria de não ter a usando.

— Eu vou entra com você — Eu balancei a cabeça.

Eu não conseguia falar muito, estava nervosa.
Ele colocou meu braço no dele e me guiou.

Paramos em frente a uma enorme porta branca que dava para o jardim.

— Tudo ficará bem. Você é da família agora, uma Valentini. Eu vou te proteger de tudo e de todos, até dele, se você precisa estarei sempre aqui.
Balanço a cabeça e deixo uma lágrima escapar.

Eu choro ainda mais quando vejo Nathan atrás de nós olhando fixamente para mim.

— Ei, não chore. A obra de que dona Antonella mandou fazer vai borra toda. Isso é o que ela disse — Eu sorrio.
Ele enxuga minhas lágrimas.

Quando olho para trás novamente, não vejo mais ninguém.

A marcha nupcial começou a tocar.

— Não me deixe cair, por favor.
Olho para ele.

— Nunca.

A porta se abre e lentamente nos dirigimos ao altar.
Olho para pessoas que nunca vi antes, principalmente com uma expressão séria, fico mais nervosa quando vejo Bianca e seu olhar odioso. Mas quando meus olhos encontram os de Matteo, meu coração bate de forma diferente. Ele olha para mim como nunca me olhou antes, seus olhos verdes têm algo diferente.

Quando vou até o altar e pego a mão dele, percebo que não tem mais volta, que a partir desse momento minha vida vai mudar completamente, vou me tornar a esposa de um chefe da máfia. Quando você aceita se casar com alguém, é porque você aceita essa pessoa, todas as suas imperfeições, nós a aceitamos como ela realmente é. E por estar aqui agora, não estou aceitando Matteo Valentini, mas Matteo Valentini, Don da 'Ndrangheta e seus monstros.

Matteo Valentini - Máfia 'Ndrangheta Onde histórias criam vida. Descubra agora