---
S/N, a fisioterapeuta da seleção feminina de vôlei, havia vivido momentos incríveis ao lado de Rosamaria e Roberta. A conexão entre os três era mágica e profunda, cheia de carinho e risos compartilhados. Juntos, eles formavam um trisal que trazia à tona um amor leve e divertido, mas que, fora do círculo íntimo, não era conhecido por ninguém.
Um dia ensolarado, durante um treinamento, decidiram se sentar juntas para relaxar. Em um momento de carinho e descontração, S/N acariciou suavemente as costas de Rosamaria, enquanto Roberta te abraçava por trás. O amor que sentiam umas pelas outras transparecia naquela imagem despreocupada, e S/N decidiu tirar uma foto. O que deveria ser um momento privado acabou se tornando um escândalo quando S/N acabou perdendo seu celular e as imagens foram vazadas, mostrando a intimidade que elas compartilhavam.
A repercussão foi instantânea. O vestiário da seleção ficou em choque, e as redes sociais estavam fervilhando com comentários. No entanto, em meio a toda a confusão, Rosamaria, com medo do que a pressão externa poderia causar no time e na sua carreira, tomou a difícil decisão de se afastar de S/N. Sem avisar, ela começou a evitar os encontros, reduzindo a comunicação somente à fisioterapia e mantendo distância de S/N, acreditando que isso poderia abafar os rumores.
Para S/N, cada dia sem Rosamaria era um desafio. Ela sentia falta do toque delicado da jogadora, do calor do sorriso e da conexão que tinha quando olhava aqueles olhos verdes, e não só com ela mas também com Roberta. A incerteza e a ausência de Rosamaria deixavam um vazio que era impossível ignorar. Ela sabia que o que sentia era profundo e verdadeiro, mas a dor da separação a fazia questionar o que havia se tornado daquela relação.
Roberta também sentiu a tensão no ar, embora tentasse ser o apoio que S/N precisava. Muitas noites, as duas conversavam sobre como Rosamaria se afastou, e S/N abria seu coração, expressando a necessidade que tinha de entender o que estava acontecendo. "Ela só está tentando lidar com tudo isso à sua maneira," Roberta dizia, tentando confortar S/N, mas sabendo que a situação era complicada.
Os dias se transformaram em semanas, e o comportamento distante de Rosamaria só aumentava a angústia no coração de S/N. Ela desejava poder conversar com ela e expor seus sentimentos; desejava que as três pudessem se reunir e enfrentar as adversidades juntas.
O treino havia acabado e o vestiário estava em relativa calma. S/N saiu da quadra, sentindo-se exausta, mas ainda assim esperançosa de que pudesse encontrar Rosamaria e Roberta. No entanto, ao entrar no vestiário, não esperava encontrar Rosamaria sentada em um dos bancos, com a cabeça baixa e lágrimas escorrendo por seu rosto.
“Rosamaria?” S/N chamou, sua voz preenchendo o espaço silencioso.
Rosamaria levantou a cabeça, fazendo um esforço para sorrir, mas seus olhos estavam cheios de tristeza. “O que você está fazendo aqui, S/N?” perguntou, tentando se recompor.
“Eu... eu estava procurando por você,” S/N disse, aproximando-se. “Você não parece bem. O que aconteceu?”
“Eu só... sinto falta de você e da Roberta,” Rosamaria confessou, seus lábios tremendo. “Sinto falta dos momentos que tínhamos juntas. Eu pensei que poderia ser mais fácil me afastar, mas está sendo doloroso.”
S/N se sentou ao lado de Rosamaria, estendendo a mão para segurar a dela. “Afastar-se só fez você sofrer mais. Eu sinto sua falta todos os dias. Eu pensei que talvez isso estivesse ajudando, mas só deixou um vazio em mim.”
Rosamaria começou a chorar mais intensamente, a mão de S/N segurando a dela fazendo a diferença. “Mas e se isso afetar nosso desempenho? E se as pessoas pararem de apoiar a seleção por causa de nós?”
“Pinkmary, o que realmente importa é o amor que temos uma pela outra, e como podemos nos apoiar. Precisamos ser honestas sobre o que sentimos,” S/N respondeu, seu coração pesado enquanto via Rosamaria sorrir do apelido carinhoso e se despir dos sentimentos que tentava esconder.
“E se isso acabar com a nossa carreira?” Rosamaria disse, soluçando. “Eu não quero que você e Roberta se machuquem por minha causa. Eu não consigo lidar com a ideia de ser a razão para que algo dê errado.”
S/N apertou a mão de Rosamaria com mais força. “Você não é a razão. O que estamos vivendo é bonito e merece ser vivido, mesmo que isso traga desafios.”
“Nós devemos lutar por isso?” Rosamaria perguntou, olhando profundamente nos olhos de S/N, buscando uma resposta que poderia mudar tudo.
“Sim, devemos!” S/N afirmou. “Nós três podemos enfrentar isso juntas. Temos que conversar com a Roberta. Ela também sente sua falta e quer estar com você. Juntas, somos mais fortes.”
A mulher ao seu lado olhou para S/N com esperança renascente. “Você realmente acha que ela ainda quer continuar com isso?”
“Eu sei que ela quer. Eu a ouvi falando de nós. A conexão que temos é poderosa, e não deixa de ser real por causa do que as pessoas pensam. O que você sente é verdadeiro, e é isso que vale,” S/N encorajou.
Rosamaria enxugou as lágrimas e começou a respirar mais profundamente. “Você me faz acreditar que podemos superar isso,” disse, sorrindo entre as lágrimas.
“Vamos nos reunir essa noite para conversar,” S/N sugeriu, um brilho de determinação em seus olhos. “Podemos definir como seguir adiante e como nos apoiar uma à outra. Eu quero muito isso, Rosamaria. Quero você e a Roberta ao meu lado.”
Ao ouvir as palavras de S/N, Rosamaria se sentiu mais leve, como se um peso estivesse sendo tirado de suas costas. “Obrigada por estar aqui. Eu realmente sinto que podemos enfrentar isso, se estivermos juntas.”
“Claro que podemos. Estamos juntas nisso, sempre,” S/N respondeu, retribuindo o sorriso e passando os braços em torno de Rosamaria, aplicando um beijo com intensidade e saudade.
As duas compartilharam um momento de silêncio na companhia uma da outra. Ali, na segurança do vestiário, começaram a reconstruir o que poderia ser um novo capítulo em suas vidas, um onde o amor era mais forte que qualquer adversidade que pudessem enfrentar.
---
Tava fazendo nada e me veio essas cenas na mente resolvi escrever.
Vocês gostam de histórias assim?Curta e comente! 🤍