---
Acordei cedo, o sol já iluminava o quarto e eu sabia que hoje seria um daqueles dias para me desconectar. Trabalho como digital influencer e, ao contrário do que muitos pensam, essa profissão pode ser exaustiva. Resolvi que tiraria o dia para mim e para a minha princesa.
Levantei da cama, coloquei um biquíni que eu amava e que caía perfeitamente no meu corpo. Depois de vestir uma roupa por cima, fui para o quarto da minha filha.
— Bom dia, meu amor! — disse, com um sorriso, enquanto ela ainda estava enrolada nos cobertores.
— Mamãe, a gente vai na praia hoje? — ela perguntou, os olhos brilhando de expectativa.
— Vamos sim, princesa. Vou te arrumar e a gente parte, que tal? — respondi, rindo do entusiasmo dela.
Depois de arrumar minha pequena, partimos para a praia. O dia estava lindo, o céu limpo, perfeito para relaxar. Assim que chegamos, escolhi um cantinho mais tranquilo, estendi uma toalha e me acomodei. Peguei meu livro para ler, enquanto minha filha brincava ao meu lado.
Ela, curiosa como sempre, logo se aproximou, passando os dedinhos pelas minhas tatuagens. Era algo que ela adorava fazer.
— Mamãe, essa aqui é nova? — perguntou, traçando o contorno de uma flor tatuada em meu braço.
— É sim, você gostou? — perguntei, olhando para ela com carinho.
— Aham! Quando eu crescer, vou ter uma igual — disse ela, com um sorriso decidido.
Eu ri, sabendo que, por enquanto, era apenas uma fase de curiosidade. Ela continuava passando o dedinho em cada uma das minhas tatuagens, encantada.
— Elas são tão bonitas. Você parece uma princesa de histórias, mamãe.
— Ah, é? E você é minha princesinha, então! — brinquei, bagunçando os cabelos dela.
— Sim! — ela riu, se jogando no meu colo.
Passamos assim boa parte da manhã, entre risadas, carinho e o som relaxante das ondas do mar. O sol estava na medida certa, e eu aproveitava cada minuto, sentindo a brisa e o calor enquanto minha filha se divertia ao meu lado. Não tinha pressa, não tinha preocupações. Apenas nós duas e aquele dia perfeito.
— Mamãe, você vai ficar bronzeada? — ela perguntou de repente, olhando para minha pele.
— Vou sim, bebê, por isso estou aqui deitada — falei rindo.
Ela sorriu, se aconchegando ao meu lado.
— Você já é linda, nem precisa disso — completou, com a doçura de quem ainda vê o mundo de um jeito encantador.
Eu a abracei com força, sentindo meu coração transbordar de amor. Não havia nada no mundo que superasse momentos assim.
Depois de uma manhã perfeita na praia, decidimos almoçar em um quiosque por ali mesmo. O dia estava tão agradável que não queria perder nem um segundo daquele momento com minha filha. Pedimos algo leve, e enquanto comíamos, ela não parava de falar sobre o quanto estava adorando nosso dia na praia.
— Mamãe, a gente pode fazer isso todo dia? — ela perguntou, os olhinhos brilhando.
— Quem me dera, princesa. Mas prometo que vamos fazer mais vezes — respondi, rindo e passando a mão em seus cabelos.
Terminamos de almoçar e voltamos para o mesmo lugar na areia. Eu me ajeitei na toalha, e ela ficou brincando ao redor, sempre cheia de energia. De repente, minha filha começou a ficar eufórica, quase pulando de tanta animação.