Macris Fernanda

1.3K 108 9
                                    

---

Eu observava a tela do meu celular, encarando a foto que tinha causado a ruína do meu casamento. Cinco meses se passaram desde que Macris pediu o divórcio. Toda a confusão começou quando uma foto minha e de um cliente foi tirada de um ângulo maldoso. A imagem parecia indicar algo que nunca existiu. Como Macris poderia ter acreditado tão cegamente naquilo, sem sequer parar para lembrar que sou lésbica?

Ela estava jogando na Turquia na época e, sem nem me dar a chance de explicar, o casamento acabou. Agora, depois de tanto tempo, ela estava voltando para Minas para jogar no Praia. Isso me deu uma nova esperança. Eu precisava dela de volta.

Com a decisão tomada, peguei meu telefone e mandei uma mensagem para ela.

S/N: Oi, Mac. Podemos conversar?

O tempo parecia passar devagar enquanto eu aguardava a resposta. Minutos se arrastaram como horas até que a notificação apareceu.

Macris: Sobre o quê?

Suspirei, sentindo a barreira entre nós. Sempre fomos tão próximas, tão amorosas... e agora tudo parecia tão distante.

S/N: Sobre a gente. Por favor, me encontra. Eu sei que as coisas foram confusas, mas quero tentar esclarecer.

Ela demorou mais do que eu esperava, mas, finalmente, respondeu.

Macris: Tá bom. Onde e quando?

Senti uma onda de alívio misturado com nervosismo.

S/N: No nosso café de sempre, amanhã às 10h?

No dia seguinte, cheguei cedo. Sentei-me em nossa mesa favorita e fiquei olhando para a porta a cada dois segundos, meu coração disparando com a expectativa. Quando finalmente a vi entrar, meu peito apertou. Ela estava linda, como sempre. Seus olhos cruzaram com os meus, e eu pude ver o conflito neles.

Ela se sentou em frente a mim, mantendo certa distância. O silêncio entre nós era pesado.

S/N: Mac... eu sinto muito. Eu nunca te trai, eu nunca faria isso com você. A foto foi um mal-entendido, só que você nunca me deu a chance de explicar.

Ela respirou fundo, desviando o olhar.

Macris: Eu sei que foi errado ter reagido daquela forma, mas, na hora... Eu estava lá, longe, e tudo parecia apontar para isso. Eu vi a foto, ouvi os rumores... — Ela fechou os olhos, como se estivesse revivendo o momento de dor.

S/N: Macris, você sabe que sou lésbica! Como eu sequer poderia estar envolvida com um homem?

Ela me olhou, finalmente, e dessa vez havia um brilho de arrependimento em seus olhos.

Macris: Eu sei... Mas, depois de ver a foto, foi como se tudo que a gente construiu tivesse desmoronado. Eu estava sozinha na Turquia, e você aqui... foi mais fácil acreditar no que estavam me dizendo do que lidar com a distância.

S/N: Eu nunca parei de te amar, Mac. Esses meses sem você foram horríveis. A única coisa que eu quero é consertar isso, ter você de volta.

Ela ficou em silêncio, pensativa. O silêncio se prolongou, me fazendo pensar que talvez ela não quisesse mais.

Macris: Você sabe o quanto eu te amei, né? — Ela começou, com a voz baixa. — Mas eu ainda estou confusa... machucada.

S/N: Então me deixa te mostrar que ainda vale a pena. A gente pode recomeçar. Você vai estar aqui, em Minas. Podemos tentar, Mac. Por favor.

imagines girlsOnde histórias criam vida. Descubra agora