---
Era um raro dia de folga para Ariana, e ela estava determinada a passar cada momento dele ao meu lado. No entanto, eu estava mergulhada em um projeto urgente no computador, lutando contra prazos apertados e uma lista interminável de tarefas. Sentada à mesa da sala, os dedos voando sobre o teclado, mal percebi quando Ariana entrou no cômodo.
— Ei, amor — disse ela, inclinando-se sobre o encosto da minha cadeira. — Hoje é nosso dia de folga, lembra?
Olhei para ela, oferecendo um sorriso rápido e culpado.
— Eu sei, Ariana. Só preciso terminar isso aqui. Não vai demorar muito.
Ela fez uma careta, mas tentou esconder sua decepção.
— Tudo bem, eu espero.
Ariana foi para a cozinha e começou a preparar nosso café da manhã favorito, o cheiro tentador de café fresco e panquecas preenchendo a casa. Eu me forcei a ignorar o desejo de me juntar a ela, concentrando-me na tela do computador.
Algum tempo depois, ela voltou, trazendo uma xícara de café e um prato de panquecas para mim. Colocou-os na mesa ao meu lado com um sorriso.
— Fiz o seu favorito — disse ela suavemente.
— Obrigada, amor. Você é incrível — respondi, sem desviar os olhos do monitor.
Ela suspirou levemente e se afastou, tentando ocupar o tempo sozinha. Vi pelo canto do olho enquanto ela folheava revistas, tentava assistir a um filme e, eventualmente, saiu para o quintal. A culpa começou a pesar em mim, mas a urgência do trabalho ainda me mantinha presa à cadeira.
Finalmente, horas depois, terminei o que precisava fazer. Salvei o arquivo, fechei o laptop e me levantei, esticando os músculos rígidos. Olhei ao redor, procurando Ariana, e a encontrei sentada no sofá, mexendo distraidamente no celular.
— Amooor, terminei! — anunciei, tentando soar entusiasmada.
Ela levantou os olhos, um sorriso fraco no rosto.
— Que bom, amor.
Me aproximei e me sentei ao seu lado, pegando sua mão.
— Me desculpe por hoje. Eu sei que prometi que passaríamos o dia juntas.
Ariana deu de ombros, mas sua voz traía a mágoa.
— Eu entendo, seu trabalho é importante. Só... queria um pouco mais de tempo com você.
Eu segurei seu rosto entre minhas mãos, forçando-a a olhar nos meus olhos.
— Você é mais importante para mim do que qualquer coisa, Ariana. Vou compensar isso. Que tal fazermos algo especial agora?
Ela sorriu, desta vez com mais calor.
— O que você tem em mente?
— Qualquer coisa que você quiser. Podemos assistir a um filme, sair para caminhar, cozinhar juntas... O dia ainda é nosso.
Ariana pensou por um momento, então se levantou, puxando-me pela mão.
— Vamos fazer um piquenique no quintal. Só nós duas.
Assenti, seguindo-a. Juntas, pegamos um cobertor, algumas frutas, queijos e uma garrafa de vinho. Montamos tudo no gramado, debaixo da sombra de uma árvore. Sentadas ali, lado a lado, com o calor do sol e a brisa suave ao nosso redor, o estresse e a culpa do dia começaram a derreter.
— Sinto muito por hoje, amor — disse novamente, segurando sua mão. — Prometo que vou equilibrar melhor o trabalho e nosso tempo juntas.
Ela me olhou com ternura, apertando minha mão.
— Eu sei que você vai, amor. E eu estarei aqui, sempre.
Passamos o resto do dia conversando, rindo e simplesmente aproveitando a companhia uma da outra. À medida que o sol começava a se pôr, percebi o quão importante era valorizar esses momentos. O trabalho podia esperar, mas nosso amor e nossa conexão precisavam ser nutridos todos os dias.
Naquele dia, sob o céu tingido de laranja do entardecer, prometi a mim mesma nunca mais deixar o trabalho se interpor entre nós. E, deitada ao lado de Ariana, vendo-a sorrir contente, soube que era uma promessa que eu cumpriria de todo o coração.
---