67.

6.9K 588 5
                                    




-Eu não entendo, Miguel! -Eu estava deitada na minha cama e o Miguel sentado ao meu lado.

A cara dele de que não entendia nada era igual a minha. Ele tinha conhecido o Zack essa semana, mas tinha me falado que gostou tanto dele e que não esperava esse tipo de comportamento.

Se ele não esperava, imagina eu... Não teve motivos para aquela briga maluca no meio da rua, eu só queria falar que se ele quisesse ir embora da festa, eu ia com ele. Fosse para casa, para praia ou para qualquer outro lugar, eu abriria mão de ficar naquela festa chata com os meus amigos e aceitar ouvir uma bronca dos meus pais só para ficar com ele. Droga! Era difícil demais ele perceber que eu me arriquei todos os dias por ele? Que eu abriria mão de fazer várias coisas só para ficar o dia todo vendo filme e comendo as besteiras que cozinhava?

Olhei para o meu notebook na minha estante de livros e me veio uma ideia idiota de stalkear o facebook dele.

-Pega para mim. -Apontei para o computador e meu irmão o fez o mais rápido que pôde.

-O que pretende encontrar?

-Não sei. Uma resposta, talvez. -Conversávamos enquanto eu fazia todo o processo

-Você tem muita certeza que tem algo de errado, né? Ele não pode simplesmente ter surtado porque sempre foi assim?

-Tenho certeza, Miguel. Sei que faz pouco tempo que nos conhecemos, mas eu o conheço como conheço a constituição brasileira. -Eu já li a constituição do começo ao fim, do fim ao começo, de cima para baixo, de baixo para cima, da esquerda para a direita e da direita para a esquerda e o Miguel sabia disso.

O facebook carregou e eu rapidamente entrei no perfil do Zack, ele não postava nada desde 2012 e levou dois tempos para eu achar a causa do estouro dele. Não que justificasse todas as merdas que ele falou para mim, ou que diminuísse minha vontade de chorar por ele ter sido um idiota, mas aquilo fazia toda diferença no comportamento dele.

Eu não podia continuar tomando as dores dos outros para mim, todos nós sofremos e temos os nossos problemas e eu estaria sendo má comigo mesma se deixasse o Zack me fazer de saco de pancada só porque hoje não é um dia bom para ele. O que seria? Ele jogaria coisas na minha cara todo dia que fosse marcante na vida dele? Eu não podia aceitar isso, era me importar demais com o bem estar dos outros até para mim...

-Fala antes e pensa depois, Fernanda! -O Miguel falou curioso.

-Hoje faz cinco anos que o irmão mais novo e a mãe do Zack morreram. -E no fundo eu sabia que a morte não era o que tinha lhe deixado assim, mas sim a forma que eles haviam morrido. Eu sentia que tinha muita história triste envolvida no passado do Zack, agora, um passado que eu nunca saberia.

Um estranho em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora