Acordei no dia seguinte com o Zack me dando beijinhos. Abri um sorriso.
-Bom dia, pequena. -Ele sorriu de volta.
-Bom dia. -Já havia passado tanta vergonha acordando com o Zack que parei de me importar com a minha aparência. -São que horas?
-Seis. -Tampei minha cara com o travesseiro. Não queria ir para a escola. -Você não tem que ir para a escola? -Ele perguntou arrancando o travesseiro da minha cara.
-Ter eu tenho, mas não quero.
-Querer nem sempre é poder... Agora levanta que eu fiz um café da manhã incrível e ainda tem o brigadeiro de ontem. -Ele disse saindo do quarto.
Levantei da cama, fui ao banheiro e me arrumei. Afinal, já estava de uniforme.
Fui para a cozinha e vi um café da manhã digno de filme, mas não esperava menos do Zack, não quando se tratava de comida.
-Cadê o brigadeiro? -Foi a primeira coisa que perguntei e ele me entregou um pote. Comi. -Meu deus, é o melhor brigadeiro do mundo. Será que a Tita me mataria se eu te contratasse para cozinhar lá em casa?
-Pelo jeito que já me falou dela, acho que sim. -Ele respondeu rindo. -Mas eu posso cozinhar para você sempre que quiser, mesmo sem me pagar para isso. -Ele se aproximou de mim e me deu um beijo na bochecha.
Depois de eu comer bastante, resolvi que era hora de ir para a escola, porque se eu demorasse muito o Miguel ia começar a me ligar igual a um doido.
-Eu posso te acompanhar até a escola? -Ele perguntou me abraçando.
-Não vai se atrasar para o seu curso? -Ele negou com a cabeça assim que desfizemos o abraço, -Pode, então. -Sorri para ele e começamos a caminhar em silêncio.
-Eu tenho uma prova prática de sobremesas e eu preciso fazer uma torta. Ideia de sabor? -Ele falou quebrando o silêncio.
-É assim que você puxa assunto? -Perguntei rindo.
-Não. -Ele respondeu enquanto eu ria. -É sério! Eu fiquei em dúvida entre limão, maracujá e manga.
-Manga? Torta de manga? -Perguntei fazendo uma cara de nojo. -Deve ser muito ruim.
-Você gosta de manga? -Assenti. -Então por que não gostaria da torta?
-Porque parece ruim.
-Não faz sentido! Eu vou fazer uma torta de manga para você e vai ter que me dizer o que achou.
-Combinado. -Ele estava muito confiante que eu iria gostar, mas eu estava quase 100% certa que seria muito ruim.
-Agora, que horas é mesmo o show do seu amigo no sábado? -Demorei a lembrar. Por que minha memória tinha que ser tão ruim?
-Começa às sete. Deve terminar lá para às onze e depois vamos para um rodízio. -Ele fez uma cara de desanimado. -Ah, Zack! Ele é legal.
-Eu não disse que não era! -Ele entrou na defensiva.
-Hum... Está com ciúmes dele? -Perguntei olhando para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um estranho em minha vida
RomanceFernanda é uma menina dedicada e impulsiva. Vem de uma família de atores famosos internacionalmente, mas não se importa com a fama. Como não pode simplesmente ignorá-la, aprende a viver e dar suas escapadas. Um dia, quando está voltando da escola, a...