-Você quer que ele te peça em namoro. -A Karina disse e eu dei uma leve concordada com a cabeça.Não era só isso. Eu não queria necessariamente que ele me pedisse em namoro, eu só queria algo sólido, que eu pudesse chegar e falar "eu e ele temos algo", mas a questão é: não temos. Não chegamos a resolver nem se estávamos ficando sério ou apenas se pegando nas horas vagas. Não que eu tenha ficado com alguém depois que a gente começou a se pegar, mas eu não sei da parte dele, não tinha coragem de perguntar, pois não queria saber a resposta... Não sei se eu significo para ele, o que ele significa para mim. É claro que eu quero ser a namorada dele, eu amo, mas... Eu não sei... Eu só queria saber que é uma relação que tem futuro.
-Eu só quero algo... Não precisa ser namoro, mas toda vez que eu tento falar com ele sobre nós, ele arruma um assunto que acha ser mais importante.
-Isso é medo. -A Júlia disse olhando para a janela. Sempre que você acha que ela está completamente aérea da conversa, ela chega com uma frase de efeito e rouba a atenção para ela.
-O que?
-Medo, Fernanda. É bem clichê, na real. -Lá vem ela com os papos de cinema para cima de mim. (Normalmente faziam sentido, mas não deixavam de ser papos de cinema). -Você salvou a vida dele, cuidou dele mesmo depois que acordou, deu um lugar para ele ficar, ajudou ele a dar a volta por cima e comprou um parque mais por ele que por você...
-Eu n...
-Psiu! -Ela reclamou deu ter a interrompido. -Não finge que não. Claro que você ama aquele lugar, nós sabemos, mas seu estopim foi o amor dele... Enfim, que seja... Ele se sente em dívida com você.
-O que? -Perguntei.
-Eu saquei! -A Karina falou. -É como se ele se sentisse menor que você... Tipo, você deu o mundo para ele e o que ele te deu? Não estamos dizendo que isso é certo, mas é como ele deve se sentir.
-Ele não tem que se sentir assim... -Falei triste, pois fazia sentido o que elas falavam.
-Não que você já não faça isso, mas... Você precisa mostrar para ele que ele não precisa ser mais do que é e que não te deve nada. -A Júlia disse. -É notório que ele te ama e que alguma vírgula o impede de te pedir em namoro,mas isso não é falta de amor ou de vontade.
-Como sabe?
-Está estampado na cara dele. -A Karina e a Júlia falaram ao mesmo tempo o que nos fez rir.
-Vou tentar. -Falei dando um sorriso fraco. -Vamos. -Levantei da cama e peguei minha mochila para viajar.
Dei um oi para os meninos e descobri que o Zack já estava ali, então era só partir para nossa viagem de três dias!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um estranho em minha vida
RomanceFernanda é uma menina dedicada e impulsiva. Vem de uma família de atores famosos internacionalmente, mas não se importa com a fama. Como não pode simplesmente ignorá-la, aprende a viver e dar suas escapadas. Um dia, quando está voltando da escola, a...