Epílogo

8.5K 641 169
                                    


3 anos depois...

Antes deu agradecer as forças superiores por meu primeiro ano de faculdade ter acabado, eu vou fazer um breve resumo sobre esse tempinho que passou... A começar pelo meu casal preferido, depois de mim e o Zack, a Karina e o Miguel.

Bom, meu irmão foi convidado para ser o grande astro de uma série de TV e se mudou para os EUA. A Karina, como não consegue viver sem ele, foi junto e achou um curso incrível de Design de Interiores por lá e, atualmente, caminha para ser a designer mais renomada da América Latina. Já o meu segundo casa preferido está na Alemanha. A Júlia passou para cursar cinema da melhor faculdade do país e não hesitou em recusar. O Gustavo não tinha preferência em ficar ou sair do país e acabou seguindo a namorada. Depois de alguns meses em um curso intensivo de alemão, eles ficaram fluentes rapidinho. Agora o Gustavo está fazendo medicina, coisa que ele resolveu no último dia de aula do terceiro ano. Para aqueles que ainda lembram e se interessam, o Kauã achou uma namorada, empresária e acompanhante, Tânia, para todas as suas turnês. A casa dos dois fica na Irlanda, mas eles vivem mais na estrada que lá. Por quase fim, meus pais... Os dois resolveram se mudar para São Paulo para abrir e comprar várias empresas e negócios por lá deixando a casa para mim de presente ( depois de conversarem sobre isso com meu irmão e ele aceitar). E finalmente eu e o Zack, o que inclui de certa forma a Luna e a Sandy, que resolvemos ficar no Brasil.

O Zack ama a culinária brasileira e não podia deixar a Luna aqui apenas com a mãe, já que agora somos uma parte bem presente da vida dela, incluindo eu que fui designada madrinha daquela menina fofa. E eu acho que o Brasil está necessitado de bons juízes e juízas.

Meu maravilhoso namorado depois de terminar seu primeiro curso de culinária foi chamado para ser chefe de um restaurante granfino, aqueles que o prato tem menos comida que prova de humanas tem número, e resolveu que não iria fazer faculdade, mas sim ficar fazendo diversos cursos ( de culinária) ao redor do mundo. Eu fiquei meio pé atrás, mas depois que ele começou a receber mil convites para trabalho, desisti de colocar na cabeça dele que tinha que ter uma graduação.

O Zack trabalha no turno da noite e foi a hora que escolhi para fazer a faculdade, assim podíamos ficar o resto do dia juntos ou fazendo outras coisas para nós mesmo.

A Sandy trabalha como paisagista e tem um bom retorno salarial, o que é muito legal, já que ela nunca teve muitas oportunidades na vida e poder dar tudo do bom e do melhor para a Luna está fazendo muito bem a ela.

Agora eu posso falar o quanto estou feliz por ter acabado o primeiro ano da faculdade! É isso, estou feliz, galera...

No mais, tenho pensado bastante em mim e no Zack. Eu amo o caminho que nossa relação tomou e como estamos, mas eu acho que está na hora demais. Faz tempos que ficamos mais juntos na mesma casa que separados. Na verdade, sempre fomos assim. Eu quero muito pedir para o Zack vir morar comigo, mas eu tenho medo da reação dele. Da última vez que toquei nesse assunto, há uns meses atrás, ele disse que não queria morar junto, pois achava que íamos acabar cansando um do outro rápido demais. Eu não acreditei muito na resposta que ele deu, mas resolvi não insistir. Agora é diferente, eu estou disposta a encher o saco dele até ele responder que sim.

-Posso pedir para você? -O Zack perguntou e eu assenti.

Estávamos em um restaurante muito chique em frente à praia comemorando a vida. Depois que ele conseguiu um salário bom, passou a querer me levar parar comer em todos os restaurantes existentes perto e longe de onde morávamos. Eu amava os passeios e as comidas que experimentávamos.

Nossa comida chegou e comemos. Como o horário de comer era sagrado para ele, tive que esperar saímos do restaurante para falar com ele sobre o que estava encucando a minha cabeça. Depois de dois minutos tentando convencê-lo, fomos caminhar na praia.

-Zack, eu quero...

-Posso eu primeiro? -Ele perguntou com um sorriso encantador e eu não pude recusar.

Falávamos enquanto caminhávamos.

-Tudo bem. -Ele falou mais para ele que para mim. -Você consegue. -Ele continuava sussurrando para ele. Que estranho!

Ele me segurou pelos braços me fazendo parar de caminhar.

-Está tudo bem, Amor? -Perguntei preocupada.

-Fernanda... -Ee ignorou minha pergunta. -Esses anos que passei ao seu lado, foram de longe os melhores anos da minha vida e sei que os próximos anos que vamos passar juntos vão ser tão incríveis quanto esses. Você é a luz que faltava na minha vida, meus pingos nos Is, meus pontos finais, mas, mais que tudo isso, você é meu recomeço e meu futuro. Eu te devo tanto que em uma vida não seria possível pagar, mas eu faço de tudo para ser o melhor que eu posso,não só porque você merece, mas porque eu quero ser merecedor de você. Uma menina tão especial, única e rara que eu sou muito sortudo em ter ao lado... Estou tão nervoso e não acho que seja o melhor momento, mas eu não aguento mais, não aguento mais esperar por isso... Eu preci...

-Vai terminar comigo? -Perguntei preocupada. Eu aqui, querendo chamá-lo para morar comigo e ele querendo terminar. Seria isso?

Ele ignorou minha pergunta e se ajoelhou tirando uma caixinha do bolso. Meus deuses, ELE SE AJOELHOU!

-Fernanda, você aceita se casar comigo? Aceita ser minha esposa? E me aturar morando na mesma casa que você? -Ele me olhou vitorioso, sabendo que sua última pergunta era minha proposta. Ele estava me pedindo mais do que eu estava para oferecê-lo.

-Aceito! -Ele se levantou para colocar a aliança no meu dedo. E QUE SANTA ALIANÇA LINDA! -É óbvio que eu aceito! -Falei com um sorriso no rosto.

Ele me pegou no colo e me girou.

Nos beijamos com todo amor do mundo.

-E eu aqui, querendo apenas te pedir para ir morar comigo. -Falei com um sorriso bobo no rosto. Ele riu.

-Quando você me pediu da outra vez eu não aceitei porque eu já queria te pedir em casamento. Na verdade, faz um ano que eu quero te pedir...

-Mas... -Quis saber.

-Mas nada.

-Fala. -Olhei para ele com um olhar bravo.

-O anel que eu queria te dar, vulgo esse, era muito caro. -Comecei a rir e o beijei. -Não vem falar que não precisava, porque eu queria te dar esse anel e se eu tivesse que juntar dinheiro por vinte anos eu ia esperar vinte anos.

-Eu te amo, Zack.

-Eu também te amo, Fer. -Nos beijamos.

Tem pessoas que chegam na nossa vida e passam, mas tem outras que ficam para sempre e nos transformam nos fazendo crescer e ver o mundo com outros olhos. Todas as pessoas que eu amo, me fizeram evoluir de alguma forma e me fizeram querer ser melhor e eu sou eternamente grata a todos.

Um estranho em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora