-Nana nina não. -Falei negando até com a cabeça. Sabia como meu irmão brincava de verdade ou consequência e, infelizmente, o Gustavo e a Karina haviam aprendido.
-Ah, vai ser divertido! -A Karina disse.
-É, Fer, vai ser legal. -A Júlia falou... Coitada, iludida.
-Você já brincou disso com esse povo? Nunca é legal. -Falei. Sim, eu estava com medo do que qualquer um dos meus amigos poderiam me desafiar a fazer ou perguntar, ainda mais com a presença do Zack ali.
-E ai, Zack? -A Karina perguntou.
-Nunca brinquei disso. -Ele disse meio sem graça, como se fosse algo que todo mundo deveria saber fazer.
-Nem queira. -Resmunguei, mergulhando e nadando até o outro lado da piscina.
-É isso! Vamos jogar. -O Gustavo disse e eu bufei.
-Ninguém leva minha opinião em conta nesse lugar?
-Levamos. Tanto que te damos o direito de não brincar, mas nós vamos. -O Miguel falou sorrindo. Ele sabia que eu odiava ser a única de fora dessas brincadeiras e que, no fundo, eu tinha um senso de querer me ferrar nessas brincadeiras.
-Tudo bem. -Virei para o Zack. -Só não diz que eu não avisei.
Saímos da piscina e fizemos uma roda. Como o Miguel era o mais viciado, ele tinha o aplicativo de garrafa no celular e fizemos questão de usar.
A primeira rodada deu Zack para Miguel, mas achamos que seria injusto ele começar, já que nunca tinha visto na prática. Na segunda vez que rodamos, deu eu para o Miguel.
Vi que ele hesitou bastante e eu estava pronto para ferrá-lo. Tinha tantas perguntas que poderiam encher a Karina de ciúmes, mas achei que seria injusto com a minha melhor amiga e preferi deixar na mente as que fossem o constrangir muito, a ponto dele querer cavar até o centro da terra.
-E ai maninho... -Fiz uma cara desafiadora. -Verdade? Ou consequência? -Dei uma entonação diferente para a frase, só para fazer mistério.
Ele pensou muito antes de responder.
-Consequência. -Ele respondeu com certeza que tinha zerado as possibilidades de passar vergonha, mas ele era tão previsível e eu sempre tive uma consequência que queria que ele fizesse, sem falar que fazer a Karina ficar um pouco constrangida também não ia fazer mal.
-Eu te desafio a fazer uma dança sensual com strip tease aqui, na frente de todo mundo. -Meus amigos riram, até a Karina.
-Eu estou só de sunga. -Ele disse protestando.
Ele queria reclamar mais, mas sabia que não mudaria nada. Teria que fazer o desfio no fim das contas. Primeiro, foi ele quem quis começar esse jogo idiota.
-Se eu fosse você colocaria uma blusa e uma calça. -Falei.
Ele revirou e foi atrás da roupa dele. O Gustavo deu play em uma música muito comum em filmes que tem strip.
O Miguel entrou na rodinha e deu o showzinho dele. Nós rimos muito, mas o mais engraçado foi a cara da Karina de vergonha ao mesmo tempo que ria do próprio namorado. O ato dele rendeu alguns snaps, mas só para amigos bem, bem próximos, não seria legal se a mídia tivesse contato com esse material.
Na rodada seguinte foi a vez da Júlia sofrer com uma pergunta que deixou ela e o Gustavo bem constrangidos, mas não vem ao caso contar.
-Verdade ou consequência, Zack? -O Miguel perguntou com sangue nos olhos para o Zack, nem para pegar leve com o menino. O que esse povo bebe para ficar tão maníaco assim? É só um jogo...
-Consequência. -Ele respondeu, o que não foi muito inteligente da parte dele, já que ele poderia usar o fato de não saberem quase nada sobre ele a seu favor.
-Eu te desafio a dizer uma coisa para a Fernanda que nunca disse para ela antes. -Ele pensou um pouco no que ia dizer e fiquei apreensiva com o que falaria. Não consegui pensar em nada que ele pudesse esconder de mim, algo que ele não me falaria...
-Eu te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um estranho em minha vida
RomanceFernanda é uma menina dedicada e impulsiva. Vem de uma família de atores famosos internacionalmente, mas não se importa com a fama. Como não pode simplesmente ignorá-la, aprende a viver e dar suas escapadas. Um dia, quando está voltando da escola, a...