39.

8.1K 635 4
                                    




-Não finge que não entendeu, porque eu não vou dizer de novo. -Dei uma risada. Como eu conseguia estar rindo de algo que ele disse hoje sendo que ontem eu queria apertar ele até explodir? Como ele tinha uma capacidade tão grande de influênciar meu humor a mudar tão rápido? -Foi uma briga sem pé nem cabeça, eu não deveria ter te julgado e ter alterado meu tom de voz. Você só tem me ajudado e eu fico aqui sendo um idiota. Nunca te agradeci pelo que fez. Obrigado por ter ficado do meu lado quando ninguém mais ficou. Não vou dizer que tem medo, mas...

-Eu tenho. -Admiti para ele. Uma das maiores qualidades de uma pessoa é saber assumir seus medos e conseguir reparar as besteiras que faz.

-Então... Você ficou do meu lado, mesmo tendo medo de mim, medo de eu poder fazer algo de ruim a você, mas como eu faria isso? Você está me apoiando, enquanto o mundo só quer me destruir. Podemos não saber muito um sobre o outro, mas também não precisamos. Você esconde coisas e eu também e assim é nossa relação. Ela funciona e nos entendemos.

-Eu tenho que pedir desculpas também, fui uma cabeça dura.

-Vamos só esquecer. -Dava claramente para perceber que ele fazia um esforço enorme para cada palavra pronunciada.

-Já foi... Quer me contar o que aconteceu?

-Depois que você saiu eu fui no morro pagar algumas pessoas, outras que eu estava devendo não ficaram muito felizes. -Ele forçou um sorriso. -Deu no que deu, mas com tempo eu vou conseguir pagar todo mundo e as porradas que eu levar vão diminuindo até eu não dever mais ninguém.

-Você está conseguindo pagar todo mundo com seu salário no abrigo?

-Ninguém nunca te ensinou a não fazer perguntas que não quer as respostas? -Ele tinha razão, eu não queria saber a resposta para àquela pergunta, eu só queria que ele respondesse "sim", mesmo sendo mentira. Eu queria acreditar em uma mentira, mas ele era bom (?) demais para permitir isso.

O que ele faz ou deixa de fazer da vida dele não é da minha conta.

-Fiz sopa, quer? -Ele assentiu.

Um estranho em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora