29.

9.1K 647 11
                                    




A Karina me olhou com um olhar que dizia "não quero que fique puta com o que vou dizer".

-Não queríamos passar pelo que você passou. -Bom, ela não disse nada que o Kauã não tinha feito ontem.

-Eu não sofri pelo Kauã porque namorávamos ou porque terminamos. Eu sofri porque amava ele. Não importa o quanto tentem fugir de uma relação, vocês se gostam e, talvez, sofram até mais do que eu, porque eu tentei e vocês nem isso querem fazer.

-Estou com a Fernanda. -Olhamos para a Karina ao mesmo tempo. -Eu vi tudo de fora. Vi a Fernanda sofrendo e vi você se aproximar dele. As situações são iguais, só muda as atitudes que vocês tomam. Se eu estivesse no seu lugar arriscaria. Não tem nada pior que fazer previsões de uma coisa e não tentar porque não gosta delas. Gosta dele? Vai em frente e se não der certo não deu. Vai que vocês viram amigos? A Fernanda e o Kauã tão ai para mostrar isso.

-O Kauã disse que amigos não devem se meter na relação de outros amigos. -Soltei no meio do discurso do Gustavo.

-Pera, Fernanda! Uma situação idiota por vez, por favor.

-Está falando que minha situação é idiota?

-Sim. -Os discurso motivacionais e conselhos sempre vinham da mente sábia do nosso querido Gustavo. -Vocês se gostam e estão se afastando por causa de uma coisa que já afasta vocês normalmente. Vai se arriscar, Karina. Você precisa disso. Ao menos uma vez na sua vida dê uma de Fernanda e faça uma coisa que você possivelmente vai se arrepender depois.

-Ei. -O repreendi. Se tem uma coisa que eu não fazia era me arrepender dos meus atos. Por mais que algo dê muito errado, eu não me arrependo, pois funciona como lições de vida.

-Foi mal, vou reformular. Ao menos uma vez na sua vida dê uma de Fernanda e faça uma coisa que se você tivesse um pouco de amor a vida se arrependeria depois. -A Karina deu uma risada e, pela felicidade momentânea que minha melhor amiga teve, eu não falei nada.

-Eu vou. -Ela disse decidida. -Agora que história é essa do Kauã? -Contei o que tinha acontecido ontem na praia.

-Às vezes eu acho esse menino muito sem noção. -O Gustavo falou. -Desculpa, Fernanda, mas eu precisava te falar isso.

-Eu pedi para ele me beijar antes de ontem e ele disse que não podia.

-Quem pede para beijar ao invés de beijar logo?

-Poh Karina, parece que não conhece esses dois. -O Gustavo disse.

-Ele está me afastando e se afastando.

-Isso te faz mal?

-Eu não tenho ideia. -E não tinha... Não havia parado para refletir o quanto o Kauã afetava o me humor e o meu bem estar, se é que afetava.

-Eu fiquei bolada com o que ele disse. Pareceu que ele preferia que não tivessem incentivado ele me chamar para sair e foi como se quisesse que nós nunca tivéssemos acontecido.

-Ele deve ter se expressado mal, pois se tem uma coisa que eu tenho certeza que ele não faria, essa coisa é se arrepender de ter ficado contigo. -A Karina falou. -Vocês se davam tão bem e não era uma relação desgastante. Dava certo.

-É... Talvez.

-Ele tentou falar contigo? -Assenti. -Você precisa falar com ele. -O Gustavo falou.

-Eu sei.

Um estranho em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora