-Uma por uma? -Ele respondeu com outra pergunta e eu assenti.
-Você já conseguiu pagar tudo que deve? -Ele deu uma risada sem humor, mas não se recusou a responder.
-Você viu meu whats, deve ter visto quantos caras me mandaram mensagem cobrando dinheiro. Eu estou caminhando para isso, mas ainda falta um pouco. -Ele falou otimista a parte de "falta pouco" e eu achei ser sarcasmo, mas não perguntei. -Beleza... Você já viu alguém que você ama muito, muito mesmo, sofrer, mas sofrer de verdade? -Pensei um pouco antes de respoder. Não entendi bem o porquê, ele poderia saber qualquer (quase) coisa sobre mim e me faz uma pergunta sem pé nem cabeça dessas?
Uma vez eu vi meu tio chorar porque tinha terminado seu casamento, mas não acho que ele ficou triste de verdade com isso, tudo andava uma merda mesmo. Tiveram as vezes que eu fiquei mal pelo Kauã e pelo meu irmão, mas também não foi uma dor insuportável assim. Pensei em alguém próximo a mim que sofreu de alguma doença ou outro problema, mas foi difícil lembrar, se é que de fato tem alguém.
-Não. -Respondi por fim.
-E se você pudesse interferir nessa dor de alguma forma, você interferiria? Mesmo sabendo que a pessoa estava vivendo com a dor, tentando ser forte. -Pensei mais um pouco. Não sabia onde ele queria chegar ou se tinha um próposito. Enfim, levando em conta que era alguém que eu amava muito mesmo e que a pessoa estava sofrendo, eu não pensaria duas vezes antes de ajudar.
-Sim... Sendo alguém que eu ame muito, mesmo a pessoa aceitando viver com a dor, eu faria de tudo para acabar com ela... -Olhei para ele, que comia sem muita vontade. -Por que? Está tudo bem? -Ele me olhou.
-Só estou divagando. -Ele voltou a comer.
-Você podia saber qualquer coisa de mim e me fez uma pergunta porque estava divagando?
-É. Não tem algo que eu precise saber de você que eu não saiba.
-Você não sabe nada sobre mim. -Falei meio indignada. Não sei porque a falta de interesse dele em mim me atordoou tanto.
-Eu sei o que eu preciso e não é como se você quisesse ser próxima de mim ou minha amiga... Se você pensa horrores de um jogo que tem um criminoso, não quero nem saber o que pensa de mim.
-Você... -Eu queria falar tanta coisa, mas nada saiu. É claro que quando ele acordou eu estava morrendo de medo dele fazer algo ruim e não que agora eu tenha uma boa relação com ele, mas eu me acostumei. Às vezes fico pensando que a qualquer momento ele pode se virar contra mim, porém não acho que o fará. E diferente do que ele pensa, nunca fiz indagações sobre que tipo de fora da lei ele é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um estranho em minha vida
RomanceFernanda é uma menina dedicada e impulsiva. Vem de uma família de atores famosos internacionalmente, mas não se importa com a fama. Como não pode simplesmente ignorá-la, aprende a viver e dar suas escapadas. Um dia, quando está voltando da escola, a...