-Eu preciso falar uma coisa. -Ele disse sem afastar nossos rostos. Será que algum dia a gente vai conseguir se beijar de novo?
Ele me olhou nos olhos. Eu conseguia sentir sua respiração e se me esforçasse, conseguiria sentir as batidas aceleradas do seu coração.
-Isso vai fazer eu desistir de beijar você agora? -Ele suspirou e levei isso como um "sim". -Fala. -Afastei meu rosto do dele e olhei para o palco apagado.
-Em quatro dias eu vou começar uma turnê pelo Brasil. Fechei hoje o contrato. -Senti um baque, como se alguém tivesse me contato uma coisa muito ruim. Quis gritar, mas me contive, afinal seria estranho e não tínhamos nada. Além do mais era o trabalho de, uma coisa que ele batalhou muito para conseguir e não podia atrapalhar isso ou sequer ficar triste por seu sucesso.
-Quanto tempo?
-Seis meses? Um ano? -Olhei para ele com uma mistura de orgulho e pesar. -Depende de muitos fatores burocráticos.
-Parabéns. -Falei meio animada e muito feliz por seu sucesso. Mesmo ele falando que queria um tempo em casa, era fato que ele não conseguiria ficar muito tempo longe dos palcos. Essa é a sua casa. -Vão ter shows no Rio? Além de sua amiga sou sua fã. -Dei um leve sorriso e ele também riu.
-Claro. -Não sabia o que falar depois de sua resposta é até gostei do silêncio que ficou entre a gente. -Viva, Fernanda. -Ele disse depois de um tempo.
-Eu vivo.
-Mais a vida dos outros que a sua. Você é incrível, mas está sempre preocupada se os outros estão bem e felizes. Seja um pouco egoísta e se preocupe mais com você. Não um pouco mais... Muito mais. Ai sim, você vai estar vivendo.
-Eu não...
-Eu te conheço há muito tempo e eu lembro de todas as vezes que abriu mão do que queria para deixar o Miguel, seus pais, seus amigos e até eu felizes. Você diz para si mesma que isso é viver, mas já pensou em esquecer todo mundo e fazer alguma coisa que seus amigos e todo resto deteste? Exemplo... Eu amo, amo mesmo ir em show de sertanejo raiz e beber cerveja em um bar no interior do interior do Texas. Você acha mesmo que eu tenho companhia para essas coisas?
-Certeza que não.
-E nem preciso. Eu encontro pessoas legais nesses lugares que partilham do mesmo gosto que eu. Você vive dizendo que tem vontade de aprender a saltar de asa delta. Por que não vai?
-Tempo?
-Tempo é questão de escolha. Para de fazer o bem só para os outros e vai fazer o bem para você.
-Vou pensar no que disse. -Ele revirou os olhos.
-Finjo que acredito.
-Vou sentir sua falta. -Disse voando completamente com o assunto.
-Eu também vou sentir a sua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um estranho em minha vida
RomanceFernanda é uma menina dedicada e impulsiva. Vem de uma família de atores famosos internacionalmente, mas não se importa com a fama. Como não pode simplesmente ignorá-la, aprende a viver e dar suas escapadas. Um dia, quando está voltando da escola, a...