-Eu acho que você precisa de um tempo longe desse Kauã, sei que já ficaram tempo longe demais, mas precisa se achar em seus sentimentos antes de poder ter certeza se quer ficar com ele.-O problema é que eu fico mais tempo sofrendo querendo entender o que sinto por ele, do que vivendo esse suposto sentimento.
-Às vezes, amar não é o bastante. A vida exige mais do que isso para uma relação, seja ela qual for.
-Sempre tive isso em mente. Nunca deixei me levar pelos meus sentimentos e nunca achei que amor fosse a cura para alguma coisa. Amor te fortalece, mas não muda e, muito menos, acaba com seus problemas.
-Você já está a um bom passo da maiora dos seres humanos. Vivemos em um mundo que muita gente acha que amar alguém é o suficiente para ter uma vida boa e tranquila. Vida que todos seus problemas vão se tornar menor só por ter outra pessoa para enfrentá-lo contigo, mas o que ninguém pensa é que seus problemas são seus e demais ninguém...E quanto a seu irmão, pensa pelo lado de que você ainda pode o ver quando o filme acabar. -Ele disse meio triste. -O que é um ano? Até dois quando se tem o resto da vida?
-Você tem irmãos?
-Tive. Dois. -Ele me olhou nos olhos com seus lindos olhos azuis.
-Você que...
-Fica para uma outra hora, não acho que precise saber de uma história tão ruim. -O jeito que ele falava era diferente do que eu estava acostumada. Ele parecia indefeso e aberto, sem todas aquelas barreiras que existem entre a Bianca e ele. Não deixava de ser o menino decidido que eu conhecia, mas ele mostrava ter uma história e um passado, coisa que ele jamais deixou transparecer a Bianca. Claro que todos têm um passado e uma história, mas na relação deles parece que só tem o hoje e o amanhã. O ontem e o passado ficam muito bem guardados.
-Já contou isso para alguém? Já desabafou isso que parece te atormentar tanto?
-Uma vez, mas depois ela jogou tudo na minha cara quando brigamos.
-Se quiser contar, eu estou aqui e como acho que nunca vamos nos ver de novo, não vou jogar na sua cara.
-Certeza que quer ouvir a história mais atormentada da minha vida agora? Sete horas da noite de uma terça-feira?
-Um problema por outro, não era?
-Sei lá, eu estava pensando em algo menos profundo. Tipo, um término de relacionamento complicado ou eu não ter onde morar...
-Você que sabe. -Olhei para ele. -Sou toda ouvidos para o que quiser me contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um estranho em minha vida
RomanceFernanda é uma menina dedicada e impulsiva. Vem de uma família de atores famosos internacionalmente, mas não se importa com a fama. Como não pode simplesmente ignorá-la, aprende a viver e dar suas escapadas. Um dia, quando está voltando da escola, a...