Um toque infernal de celular começou a tocar e nos afastamos mais rápido que imãs de mesmo polo. Demorei mais tempo do que deveria, para notar que o celular que tocava era o meu.-Alô. -Falei sem olhar no visor para ver quem era.
-Oi, filha! -Era a minha mãe.
-Oi, mãe! -O Zack arregalou os olhos. -Aconteceu alguma coisa?
-Não. Só liguei para te lembrar que amanhã é o churrasco da amiga do seu pai. -Putz. Ainda tinha essa!
-Eu posso levar um amigo? -Perguntei.
-Já não chamei todos? -Ela perguntou sem entender.
-É um outro amigo, mãe. -Respondi rindo.
-Ah, sim. Achei que estava ficando maluca. Pode sim!
-Obrigada! Boa noite. Te amo.
-Boa noite, filha. Também te amo. -Ela desligou e eu joguei o celular no sofá ao meu lado.
-Amanhã é aniversário de uma amiga do meu pai e vai ter um churrasco na casa dela na hora do almoço. Quer ir? Meus amigos vão.
-Vai ter fotógrafos lá? -Ele perguntou como se o sim dele dependesse disso.
Eu não sabia, mas levando em conta que aquela mulher adora aparecer, provavelmente sim.
-Acho que sim.
-Hum... Não vou não.
-Ué, só por isso? Está metido em alguma furada, Zack ? -Perguntei séria e emburrada.
-Não, Fernanda. Eu não estou. -Ele falou impaciente. -Eu só acho que pode não ser seguro para vocês caso eu apareça em algum lugar. -Fiz cara de "isso que você fala não tem nada a ver com nada". -Eu conheço pessoas ruins, sei o que elas são capazes de fazer.
-Nada de ruim vai acontecer com a gente, Zack, mas vai acontecer com você se não for. -Lancei um olhar ameaçador para ele que deu uma risada gostosa de ouvir.
-Fernanda e sua mania de me ameaçar.
-Me deixa! Agora, fala que vai! -Ele não estava convencido. -Meus pais tem seguranças, hackers e pessoas que zelam pela nosa segurança, não tem como algo de ruim acontecer com a gente... Não por você ir em uma festa e, outra, está na hora de você conhecer meus pais. -Me arrependi de ter falado a última parte e quis enfiar a minha cabeça em um buraco, mas não tinha buraco.
-Vou ter que pedir sua mão para eles? É assim? -Ele falou zoando. -Eu só tenho permissão de sair com a filha deles se me aprovarem?
-É só que todos os meus amigos conhecem eles. Só esquece, tá legal? Vai se quiser. -Sua brincadeira me deixou desconsertada e eu o respondi um pouco alterada.
-Ok, esquentadinha. Pera lá, eu só estava brincando. Eu vou sim. -Ele me olhou e eu forcei um sorriso.
-Estou com fome. -Falei mudando de assunto.
-Vou esquentar alguma coisa. -Ele levantou do sofá e foi para a cozinha.
Deitei a cabeça no sofá por pouco tempo e acabei dormindo com fome e tudo.
Acordei no dia seguinte com o Zack fazendo carinho no meu cabelo e estava no meu quarto, me senti com três anos de idade de novo.
-Bom dia. -Ele abriu um sorriso para mim e eu retribuí. Eu não acredito que ele está me vendo acordar! Que visão do inferno. -Como você consegue ser linda assim até depois de acordar? -Ele falou indo completamente contra aos meus pensamentos. Corei, óbvio.
-Você é mentiroso até de manhã. -Falei sentando.
Fiz um coque no cabelo, era melhor que nada.
-Não consegui preparar a comida ontem antes de você dormir, mas fiz o café. -Olhei para a mesinha do lado da minha cama e vi um pequeno banquete. Tinha suco, pão, bolo e várias outras coisas que estava cedo demais para eu lembrar o nome.
Abri um sorriso bobo. Nunca tinham feito isso para mim antes.
-Obrigada. -Falei rindo. -Come comigo?
-Já comi. Posso? -Ele perguntou se podia sentar na minha cama. De onde surgiu esse homem?
-Claro! -Respondi sem nem pensar duas vezes.
-Eu te acordei porque já são dez e meia e você disse do churrasco.
-Obrigada. -Disse enquanto devorava o meu café delicioso. -Espero que a Júlia tenha falado que eu dormir na casa dela, se não meus pais devem estar desesperados. -Ele riu.
-Eu lembro como a minha mãe ficava quando o Kelvin dormia na casa das namoradas dele, ela só faltava ir na casa da menina ver se ele estava mesmo lá. -Ri ao imaginar a cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um estranho em minha vida
RomanceFernanda é uma menina dedicada e impulsiva. Vem de uma família de atores famosos internacionalmente, mas não se importa com a fama. Como não pode simplesmente ignorá-la, aprende a viver e dar suas escapadas. Um dia, quando está voltando da escola, a...