Azriel tinha sido uma dos primeiros a subir até o ringue, pouco depois de Cassian e Nestha e Emerie, mas Gwyn ainda não estava lá, o que era estranho e o deixou levemente preocupado, porque ela nunca se atrasava.
Os quatro tinham feito o aquecimento e ela ainda não tinha chegado e não era só ele que estava estranhando, Nes e Emerie já tinham olhado para o arco de entrada cinco vezes, sabia porque também tinha olhado, as duas também tinham trocado um olhar que ele não conseguia entender, mas algo lhe dizia que tinham alguma coisa errada.
E ainda havia o que Nestha tinha dito no dia anterior sobre aquele livro ter caído perto dela e depois a ter queimado, Azriel quase perguntou se alguém não deveria ir até ela, mas sabia que se fizesse aquilo os três iriam começar com as mesmas provocações da noite passada.
Então, deixou que eles continuassem a conversar sobre o que quer que fosse, não sabia o que era porque não estava ouvindo, provavelmente algo sobre o treinamento.
O encantador de sombras sacou reveladora da verdade e começou a girá-la na mão, ele se concentrou no movimento da lâmina, na precisão do giro, tanto da arma como do pulso, e mentalmente repassou algumas das melhores formas que podia arremessá-la no ar e fazer com que atingisse o oponente, no movimento que teria que fazer para que a lâmina encontrasse o caminho certo e acabasse no pescoço de alguém ou a quantidade de força que precisaria aplicar para que ela atravesse uma armadura de couro e acabasse presa no meio do peito do inimigo.
Talvez não fosse o que a maioria das pessoas pensariam às sete e quarenta da manhã, mas aquilo não era nada estranho para ele e precisava manter a atenção em alguma coisa que não fosse a maldita entrada, mas só precisou que Nes se movesse um centímetro na direção para se virar e olhar também. Nada.
Azriel girou a lâmina na mão mais uma vez antes de a embainhar. Cass lançou um olhar em sua direção, um que ele ignorou, e Nestha e Emes se entreolharam de novo. Para o inferno com aquilo, deveria ter algo errado, quando estava prestes a perguntar às duas o que estava acontecendo ou se sabiam de alguma coisa, passos apressados soaram na escada.
Era Gwyn, ele sabia e suas sombras confirmaram. Além disso, não teria como ser outra pessoa. Três segundos depois a ruiva surgiu no arco, os cabelos presos numa daquelas tranças que sempre fazia, ela abriu um sorriso ao entrar no ringue e ele se viu o respondendo com outro, mesmo que aquele não tenha sido dirigido apenas para ele.
— Bom dia, senhorita Berdara — Emerie a cumprimento.
— Bom dia. Desculpem pelo atraso, hora extra ontem e acabei perdendo a hora — explicou.
Nes sorriu.
— Sem problemas, todas temos o direito de atrasar uma vez ou outra.
A Valquíria balançou a cabeça de um jeito que dizia "talvez" e depois perguntou:
— E o que nossos comandantes acham disso?
Foi Cass que respondeu, o rosto com uma expressão falsa de seriedade:
— Está perdoada dessa vez, mas da próxima terá sérios problemas.
Gwyn bateu continência e, tão séria quanto seu irmão, falou:
— Sim, senhor. Não irá se repetir, senhor.
Eles riram.
— Tudo bem, chega de moleza, — Cassian disse — para o aquecimento e vocês duas — se dirigiu a Emes e Nes — para os arcos. — depois se virou para ele — Az, fique de olho nela.
A ruiva arquejou e colocou a mão sobre o coração, fingindo estar ofendida. O mestre espião tentou não olhar de cara feia para o irmão por conta da insinuação no tom e só porque queria conversar com ela, respondeu:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝑀𝑒𝑙𝑜́𝑑𝑖𝑐𝑎𝑠
FanfictionSorrir não é o mesmo que estar bem. Não falar não significa não ter nada a dizer. Azriel sempre guardou para si tudo o que sentia. Suas cicatrizes são muito mais profundas que aquelas em suas mãos, seu passado ainda paira sobre ele como um fantasma...