CAPÍTULO 17

3.4K 361 218
                                    

Quando os quatro chegaram à Casa do Vento, as duas desceram para a biblioteca e ele e Cassian continuaram conversando por um tempo sobre os batalhões de Illyria. Os dois Illyrianos tiveram ficaram ali por bastante tempo e... Azriel admitia que estava esperando que Gwyn voltasse com as outras duas, fazia um tempo que não via nem conversava com a sacerdotisa, a última vez foi naquela noite no ringue, quando ela lhe mostrou as constelações.

O encantador de sombras tentou esconder o sorriso quando a lembrança ecoou por sua mente, fazendo aquela calmaria se instalar sobre ele e se deu conta de que aquilo estava ficando cada vez mais frequente, a sensação, os pensamentos sobre a ruiva, o que...

— Azriel! — seu irmão estalou os dedos na frente do seu rosto.

Ele deu uma tapa na mão de Cass, a afastando da frente do seu rosto.

— O quê?

— "O quê", "o quê", ultimamente você está perguntando muito isso, irmão, tem andado desatento, com os pensamentos nas nuvens... — o tom dele se tornou um tanto malicioso — Ou seria em outro lugar, ou... sabe, alguém?

O Illyriano se sentou mais ereto na poltrona e balançou a cabeça, negando.

— Você está imaginando demais, Cassian.

— Estou é? Tem certeza que sou eu? Porque é você quem parece não conseguir se concentrar em uma conversa sem deixar a mente ir para outro lugar — as sobrancelhas escuras subiram e desceram quando insinuou — ou outro alguém.

— Para a sua informação, eu estava pensando em todos os problemas que estão surgindo — mentiu.

Cassian bufou uma risada e questionou:

— Com um sorriso na cara?

Az abriu e fechou a boca por um instante, sem saber o que responder, seu irmão apenas riu e antes que tivesse tempo para pensar em algo para dizer, passos soaram na escada e um segundo depois cabelos castanhos-dourados e castanhos escuros surgiram, mas foram só.

Ele tentou segurar a pergunta, mas as palavras simplesmente saltaram de seus lábios enquanto suas sombras olhavam por cima de seus ombros, como se tivessem a procurando também:

— E Gwyn?

— Disse que tinha trabalho para terminar e que por isso ficaria na biblioteca hoje.

A morena falou, com um sorrisinho:

— Mas não se preocupe, Az, você a verá amanhã — ela não lhe deu tempo para retrucar e acrescentou: — Boa noite.

E saiu pelo corredor, Nestha que estava prendendo um sorriso, murmurou um "boa noite" também e seguiu a Illyriana. Cassian ainda rindo baixinho se levantou e segurou seus ombros ao passar por ele.

— Pensando nos problemas que estão surgindo, não é?

O encantador de sombras resmungou se livrando das mãos dele, o que só fez seu irmão rir um pouco mais enquanto ia para o próprio quarto, atrás de sua parceira. Aquilo era loucura, não era? Os três só podiam ter tirado a noite para lhe provocar. Aquelas insinuações em relação a Gwyn não tinha cabimento nenhum... Não é?

Quer dizer, sim, ele admitia sentir falta de conversar com Gwyn, treinar com ela, estar com ela, mas... Eles eram amigos, os dois se entendiam e é claro que ele pensava nela, porque não tinha como conviver com alguém, ser amigo desse alguém sem pensar. E é claro que sentia carinho por ela, o que explicava aquela sensação em seu peito, porque Gwyn era sua amiga. Era isso, só isso.

Cassian, Nestha e Emes só estavam o provocando. O Illyriano balançou a cabeça e se levantou, sem dar atenção os murmúrios de suas sombras e mesmo estando sem sono, após um banho foi para a sua cama, onde ficou encarando o teto por um tempo, podia ter aproveitado para rever suas anotações e os mapas, mas não queria ver aquilo tão cedo em sua frente. Então ficou lá, deitado, desejando que ao menos seu corpo descansasse.

𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝑀𝑒𝑙𝑜́𝑑𝑖𝑐𝑎𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora