Gwyn estava irritada. E está irritada a deixava mais irritada ainda.
Tinha saído do ringue, sem nem conseguir disfarçar a irritação, o que fez com que suas irmãs, Cassian e Lucien ficassem olhando para ela, que não se importou nenhum pouco em dizer algo e só atravessou a sala e desceu para biblioteca.
Ela tinha ido direto para seu quarto, tinha tomado banho e depois foi até a cozinha e engoliu qualquer coisa e depois foi direto para o escritório de Merrill, se jogado na cadeira que usava e metido a cara no manuscrito das Valquírias até que a sacerdotisa a expulsou da sala porque disse que seu mal humor a estava contagiando e ela não conseguia se concentrar.
Isso era culpa do idiota de Azriel.
Até tinha relevado o fato de ele não ter falado direito com ela quando chegou, tinha ido até ele de boa fé, perguntado o que tinha acontecido e ele tinha reagido daquele jeito. Todo impessoal, frio e irritado daquele jeito silencioso e insuportável.
Pensava que já tinham passado daquela fase. Pensava que podia contornar facilmente aquela barreira que ele erguia toda vez que não queria demonstrar algo. Mas não, Azriel conseguia a deixar bem erguida quando queria.
Nestha e Emerie a tinham encontrado pelos corredores, resmungando consigo mesma porque não conseguia achar um volume. A Illyriana perguntou:
— Que diabos está fazendo?
— Meu trabalho, Emerie — ela se arrependeu assim que as palavras deixaram sua boca — Desculpe. Não consigo achar um livro e tinha certeza que ele estava por aqui.
E voltou a olhar para a estante, mas notou o olhar que as duas trocaram. Nestha falou:
— Não acho que esteja assim por causa de um livro.
— A menos que o livro atenda por Azriel.
Gwyn fez uma cara feia para as duas.
— Não tem nada a ver com ele, só quero encontrar "A guerra de Lhadus".
Nestha suspirou.
— Vamos lá, Gwyn. Nos diga o que aconteceu, porque assim que desceu as escadas Azriel entrou como se estivesse fugindo de um furacão ou como se fosse o furacão.
Que ótimo para ele.
— Pergunte a ele o que está acontecendo, então. Talvez tenha sorte porque ao que parece ele não sabe mais conversar como um ser civilizado.
Falou numa fração de segundo e grunhiu ao puxar de novo o livro errado. A morena perguntou:
— Tipo você agora? — ela deve a ter encarado com uma cara muito feia porque no mesmo instante Emerie levantou as mãos — Certo, desculpe, desculpe.
Nes apertou os lábios e tentou de novo.
— O que aconteceu para deixar você assim? O que foi que Azriel falou?
— Ele não falou. Não sei que merda o deixou irritado, mas além de me ignorar quando fui conversar como ele estava frio e quando demonstrou algo foi irritação. Foi ele quem sumiu por dias e tudo bem, eu entendo isso, mas foi ele que voltou e não falou comigo e estava com raiva. Que direito tem de estar com raiva?!
As duas simplesmente a encararam e piscaram algumas vezes. Gwyn respirou fundo e balançou a cabeça e disse:
— Não importa.
Mas seu tom dizia exatamente o contrário.
— Não sabe mesmo o motivo de tanto mau humor?
Gwyn só olhou para Nestha, deixando a resposta transparecer em seu rosto. Emerie pareceu fazer uma oração para Mãe e depois afirmou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝑀𝑒𝑙𝑜́𝑑𝑖𝑐𝑎𝑠
FanfictionSorrir não é o mesmo que estar bem. Não falar não significa não ter nada a dizer. Azriel sempre guardou para si tudo o que sentia. Suas cicatrizes são muito mais profundas que aquelas em suas mãos, seu passado ainda paira sobre ele como um fantasma...