CAPÍTULO 39

2.8K 298 197
                                    

Azriel tinha passado o resto do dia pensando naquela frase:

"Você não dorme, não é? Porque faria isso hoje?"

Será que ela tinha noção do que isso tinha feito com sua mente? Ele tinha uma reunião com alguns dos espiões, estava tenso, preocupado e se preparando para o que tinha que fazer, tinha deixado tudo pronto, tinha passado a tarde inteira obcecado em deixar cada um ciente do que irão fazer e quando e como; em analisar cada parte da missão e enxergar alguma possível falha e mesmo assim:

"Você não dorme, não é? Porque faria isso hoje?"

Então ali estava Azriel, contra a parede de pedra vermelha tentando não... pensar demais. O que foi inútil quando Gwyn passou pelo arco, os cabelos presos numa trança, vestindo couro Illyriano que ele já tinha visto tantas vezes, mas agora tinha passados a ficar ciente demais de cada curva. Aí ela o encarou e abriu um sorriso lento e, Deuses, ela com certeza poderia acabar com ele.

— Oi, encantador de sombras.

Sim, ela poderia.

— Oi, Gwynie.

Az descobriu que adorava a chamar assim. Adorava o jeito que ela reagia ao ouvir ele dizer aquilo. A ruiva mordeu o lábio inferior, a mania persistindo e virou nos calcanhares para pegar uma espada, depois começou a caminhar em direção ao anel e ele deveria se mexer, mas ficou ali observando cada movimento.

Foi só quando ele a viu movimentar a espada que se mexeu. Azriel se aproximou e ergueu uma das sobrancelhas. Eles já tinham feito aquele joguinho dezenas de vezes. Gwyn deu o primeiro golpe, um corte superior com um pouco mais de força que ele esperava e mesmo assim ele deixou a espada firme, bloqueando.

E assim os dois começaram um longa e demorada luta, era como dançar para algumas pessoas, dois corpos se movendo um em volta do outro, em sincronia, girando, se afastando e se aproximando novamente. Um sorriso aqui e outro ali.

A diferença era que haviam lâminas envolvidas.

Azriel tinha acabado de fazer uma sequência de três golpes direto e ela respondeu com uma de cinco, naquele momento os dois estavam ofegantes. Ele riu e balançou a cabeça ao desviar do último ataque.

— O que? Acho que só porque é meu Illyriano favorito eu iria pegar leve?

Ele sentiu suas sombras rodopiarem a sua volta, assim como o sorriso se espalhar pelo rosto.

— Então, sou seu Illyriano favorito?

Um corte. Uma defesa. O aço se chocou contra o aço, formando um X. Olhos azuis como mar brilhando.

— É — Uma batida forte dentro do peito. Um giro perfeito. Um golpe e um bloqueio. Ela completou: — Mas não diga a Cassian, ele é meio sensível.

Azriel gargalhou. Ele desviou e defendeu cada um dos golpes, aproveitando a brecha que ela deu ao recuar para fazer o contra-ataque, uma sequência direta de cortes que não havia o que fazer além de defender, usando isso para chegar mais perto. Cada vez mais perto, inclinando a lâmina em suas mãos para a dela.

A guerreira tentou fazer um giro para se livrar da pressão, mas ele aproveitou o movimento para forçar a espada sobre a outra, fazendo-a ficar direcionada para o chão e chegar mais perto. O suficiente para que quando falasse sua respiração aquecesse a lateral do rosto, uma pequena parte do pescoço.

— Bem... Você também é minha favorita, Gwynie.

Azriel sorriu ao ver, ao sentir, o corpo dela ceder um pouco, baixar a guarda e... Ele a desarmou. Gwyn pareceu prender um xingamento e fez uso daquela agilidade e flexibilidade bem treinada para rodar e chutar — por muito, muito pouco Azirel não teve o maxilar quebrado — fazendo com ele tivesse que se afastar e ela ganhasse espaço.

𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝑀𝑒𝑙𝑜́𝑑𝑖𝑐𝑎𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora