Gwyn tinha acabado de ser desarmada por Nestha. Pela terceira vez. O que dava um total de três a um. Ela adoraria dizer que era porque sua irmã era muito boa e isso era verdade, mas o fato era que estava distraída.
A última vez que tinha falado com Az havia sido naquela madrugada, quando seu coração quase saiu pela boca ao ver o estado em que tinha chegado, quando havia tentado cuidar dele da melhor forma possível e os lábios deles tinham se tocado de leve. E desde então, nada.
Estava a um ponto de perder o juízo porque não conseguia parar de pensar naquilo ou naquela outra noite, que já a tinha feito ficar acordada por muito, muito tempo... Pior, jurava que ontem havia sonhado com encantador de sombras. Quer dizer, jurava que não tinha sido um sonho, que realmente ele tinha estado lá, mas então acordara na biblioteca.
Incrível, estava enlouquecendo de vez.
— Gwyn, que diabos está dando em você hoje?
Ela ergueu os olhos para encarar Nestha e fez uma careta ao balançar a cabeça.
— Nada, nada não.
Um braço foi jogado ao redor dela.
— Humrum, Nes te desarmou porque estava desatenta e você nem reclamou. Vamos, o que está acontecendo?
A ruiva lançou um olhar para as duas que explicava tudo. Nestha franziu o cenho.
— O quê, Nestha?
Sua irmã mexeu a cabeça.
— Ontem ele estava na Casa do Rio...
— Deve ter voltado tarde — Emes completou.
Talvez, mas... Horário não era bem um problema para eles. Claro que estava ignorando o fato de que deveria estar dormindo. Mas... Ahrg, jurava que às vezes não entendia o jeito de agir de Azriel. Por que diabos tinha que se apaixonar por alguém que sumia sem dar notícias?
— Se vai adiantar de alguma coisa...
Nestha não teve tempo de terminar porque uma voz conhecida, mas não frequente soou do arco de entrada:
— Será que eu poderia me juntar ao grupo?
Emerie ficou meio tensa ao seu lado e a ruiva se virou para poder entender o porquê da reação dela, sabia que era Mor, mas o motivo para ela ficar assim era algo que não entendia.
— E então, senhoritas — Cass perguntou — aceitariam que a loira tagarela se juntasse a nós?
Algumas risadas baixas soaram junto com concordâncias e Morrigan revirou os olhos para Cass e depois agradeceu as meninas e caminhou na direção delas, sorrindo como comprimento e depois falou:
— Eu disse que viria para os treinos, não é?
Foi Emes quem respondeu:
— É, disse sim, mas por um tempo pensei que tinha esquecido qual era o caminho até aqui em cima.
Gwyn olhou para Nestha, que olhou para ela como se também buscasse uma explicação por conta da resposta súbita. O tom tinha até sido pontuado com um certo humor, mas não havia nada de engraçado por trás dele.
Mor riu, mas pareceu meio sem jeito.
— Culpa do trabalho, mas dessa vez vão mesmo ter que aturar nesse ringue, se eu ainda puder ter um lugar aqui.
Ela viu Emerie sorrir um pouco e assentir de leve.
— Tem bastante espaço, é claro que pode ocupar um lugar aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝑀𝑒𝑙𝑜́𝑑𝑖𝑐𝑎𝑠
FanfictionSorrir não é o mesmo que estar bem. Não falar não significa não ter nada a dizer. Azriel sempre guardou para si tudo o que sentia. Suas cicatrizes são muito mais profundas que aquelas em suas mãos, seu passado ainda paira sobre ele como um fantasma...