CAPÍTULO 1

7.9K 483 166
                                    

As três estavam pingando de suor, o verão tinha chegado a seu máximo em Velaris o que resultava em, depois de quatro horas de treino, nelas ensopadas e completamente acabadas.

- ...cento e cinquenta - disse Nestha.

Gwyn desabou no chão, assim como as outras duas, os escudos que estavam usando como pesos extras fizeram barulho ao caírem. Cento e cinquenta flexões não seria nenhum problema para nenhuma delas em um situação normal, mas depois de exercícios matadores, seguido por um treino de combate, o qual tinha sido seguido por um treinamento com os mesmos escudos... Não era nada agradável.

- Esfriamento - ordenou Cass.

As três resmungaram, sabiam que aquilo iria ajudar, mas precisaram fazer as posições e para isso teriam que se mexer e tudo o que ela queria era ficar deitada. Gwyn girou e ficou de frente para o sol, absorvendo a luminosidade.

- Estão fazendo drama de novo?

A ruiva fez uma careta, ele disse "estão", mas na verdade estava falando especificamente com ela.

- Você não foi chamado aqui, Az.

A guerreira ouviu a risadinha de Cass e Emerie e Nes sussurraram um irônico "Vai começar".

- A essa altura deveria saber que não preciso ser chamado - ele não deu tempo para que ela pudesse retrucar - e se tem forças para reclamar, também tem forças para pagar mais vinte flexões.

A Valquíria se levantou, indignada.

- Você não pode me obrigar.

Az estava a menos de um metro dela, com os braços cruzados e pura expressão de deboche e autoridade - que ele, infelizmente, tinha - estampada na cara.

- Não? Até onde sei, sou seu instrutor, então posso sim. Além disso, não vai conseguir...

- Consertar os erros que cometeu no Rito se continuar reclamando - ela completou - Eu sei, você já listou todos os meus erros e disse que dei sorte por não ter morrido, que fui imprudente e blá, blá, blá.

- Mais vinte flexões - ela abriu a boca para protestar, mas ele continuou - Se reclamar vão ser quarenta.

Gwyn resmungou, suas irmãs riram e ela olhou para as duas com a cara feia. Naqueles momentos elas só faziam rir, nem para dar uma forcinha. Traidoras.

- Quanto mais tempo demorar para começar, mais vai demorar para terminar - Azriel disse.

- Ditador - ela murmurou.

- O que disse?

- Nada.

Pelo indício de sorriso no rosto do Illyriano, ela sabia que ele tinha ouvido. Gwyn não se dignou a trocar mais nenhuma palavra com o guerreiro e fez as flexões, cada parte do seu corpo protestando, quando terminou passou para o relaxamento e sabia que mesmo depois de tê-lo feito passaria a tarde inteira com o corpo dolorido. Ao terminar a sequência foi até onde Emes e Nestha estavam, a segunda lhe deu um copo cheio de água assim que ela chegou.

- Obrigada - agradeceu entre os goles.

Nes fez um gesto com mão e Emerie disse:

- Hoje a discussão terminou mais rápido do que pensei.

A ruiva revirou os olhos e deu ombros.

- Não valeria a pena. Az acabaria triplicando a quantidade.

Nestha piscou e fez uma cara de espanto.

- Espere... Gwyneth Berdara está desistindo de ter razão? Pior, está deixando Az com a última palavra?

Emerie imitou a expressão da outra.

𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝑀𝑒𝑙𝑜́𝑑𝑖𝑐𝑎𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora