Gwyn não conseguia dormir, há horas estava deitada se revirando na cama, às vezes fechando e abrindo os olhos por poucos minutos ou olhando para o teto.
Quando voltou para a biblioteca depois do treino, não conseguiu se concentrar nas tarefas que Merril ordenou que realizasse, avançou pouco nas anotações sobre uma técnica Valquiriana que havia encontrado. Levou não uma, nem duas, mas três vezes o volume errado de um livro que a sacerdotisa pediu e isso lhe rendeu uma bronca e muitos gritos, mas ela não prestou atenção nisso também.
Durante o culto noturno não havia ouvido nada do que as sacerdotisas falaram, nem se lembrava o que ela havia falado, apenas ligou o piloto automático, conversou e sorriu sem nem se dar conta. Mas, ele não tinha voltado. Fazia três dias, três malditos dias desde aquela noite... Três dias que Az provavelmente fora às terras humanas, ou a Mãe sabia onde estava metido, espionar as rainhas ou fazer o que quer que fosse. Acontece que ainda não tinha voltado.
E tudo bem, não era nada incomum, mas tinha a sensação horrível de que algo estava muito errado. Uma sensação ruim que tinha se instalado no seu peito desde aquela manhã. A pontada que tinha feito seu coração parar de bater e depois tinha sumido, mas havia a deixado inquieta e preocupada. Era agoniante.
No fim da tarde quando não aguentava mais ficar na biblioteca sem ter notícias subiu até a casa e perguntou a Cassian e Nestha se ele tinha dado notícias, a sacerdotisa tentou soar casual e quando perguntaram o porquê de ela querer saber, inventou algo sobre uma técnica com as adagas que queria que ele detalhasse para que pudesse escrever, mas não saiu do lugar, rezando para que o encantador de sombras de repente pousasse em uma das janelas, não aconteceu. Sua decepção e angústia devem ter ficado claras porque Cassian disse:
"Sabe, Az faz isso às vezes, pode ter descoberto algo e está investigando melhor. Ele tem seus motivos. Sempre sabe o que fazer. Ele sabe se proteger, Gwyn. Não aconteceu nada, fique tranquila."
"Eu sei que sim, não estou preocupada." Ela mentiu. "Só queria saber isso, depois pergunto a ele."
Cassian assentiu e ficou claro que não acreditou nem por um segundo no que ela disse, Nestha sorriu para ela e disse para que não se preocupasse, que Azriel logo voltaria e que assim poderia "dar a explicação que ela queria", ela nem se importou com a insinuação, só assentiu e falou que tinha que voltar para a biblioteca ou Merril iria estrangulá-la.
No entanto, aquele peso no coração, o aperto na garganta permaneceu. E se algo tivesse dado errado? E se ele estivesse machucado? Os Deuses sabiam o que as malditas rainhas estavam tramando, e se ele tivesse sido pego? Hyrben estava envolvido e... Ahh Deuses... Ela bloqueou o pensamento.
Talvez estivesse exagerando. Az sabia como se defender. Mas Cassian também sabia e mesmo assim havia sido pego. Não. Ele estava bem, Azriel sabia se defender e se manter escondido, até onde ela sabia era muito bom naquilo. Ele estava bem e mesmo assim... O aperto no peito, aquela maldita coisa em seu peito.
Por favor, por favor, que ele esteja bem, que esteja seguro.
A ruiva se sentou na cama, ficando totalmente imóvel quando seus ouvidos captaram o ruído baixo, passos. Passos leves e arrastados e quase impossíveis de ouvir tanto que por um segundo pensou que estava enlouquecendo ou que tinha confundido o barulho com o do seu próprio corpo se movendo contra o lençol — o que meio que se encaixava na primeira opção.
E mesmo assim ela já estava fora do colchão, a mão na maçaneta, sem nem pensar quando abriu a porta.
E paralisou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝑀𝑒𝑙𝑜́𝑑𝑖𝑐𝑎𝑠
FanfictionSorrir não é o mesmo que estar bem. Não falar não significa não ter nada a dizer. Azriel sempre guardou para si tudo o que sentia. Suas cicatrizes são muito mais profundas que aquelas em suas mãos, seu passado ainda paira sobre ele como um fantasma...