CAPÍTULO 88

1K 97 61
                                    

A Valquíria pensou que depois de dois meses naquele inferno, já tinha visto de tudo. Mas ela não fazia ideia do que era um inferno de verdade. Não até aquele momento.

Azriel tinha lhe dito, no dia anterior, depois de eles sonharem com um futuro juntos, que finalmente tinha conseguido descobrir onde Koschei invocava aquelas bestas infernais. Amren tinha descoberto que aquilo se tratava de um feitiço que precisava de uma espécie de altar e, se isso fosse destruído, a invocação também pararia. Ela tinha sentido um alívio imenso, porque finalmente teriam uma vantagem real, mas agora...

Ainda era madrugada quando cada um que estava no acampamento e tinha sentido a mudança no ar. Azriel tinha paralisado no mesmo instante e ela também, os dois atravessaram direto para a tenda do Círculo Íntimo e encontraram eles lá, com armaduras incompletas e meio confusos.

Levou poucos segundos para que conseguissem ouvir os ruídos distantes e só outro para que começassem a enxergar a massa de escuridão que tomava os limites do lado do campo inimigo e avançava. Mais alguns segundos para que conseguissem distinguir os guinchos das bestas.

Todos os últimos malditos dias naqueles dois meses tinham sido apenas uma brincadeirinha do Feiticeiro, uma distração, para os cansar, para ver até onde eles iriam, para os trazer perdas. Agora, o exército que ocupava toda a linha do horizonte, as bestas que corriam na direção deles... Aquela era a força do que diziam ser o Deus da Morte, o pesadelo que ele poderia causar.

Mas... Eles sabiam, Elain os alertara, a massa de escuridão, o exército que parecia não ter fim. Então eles aguardam, jogaram aquele joguinho doentio e, mesmo perdendo guerreiros e guerreiras, guardam sua força, suas verdadeiras armas para aquilo.

Aquele fim.

Koschei queria uma batalha digna de contos centenas de milhares de anos depois. Queria caos, morte e um cenário que lembrasse o inferno. Então, eles os dariam exatamente aquilo.

Não houve nenhum discurso, nem despedidas, apenas determinação em acabar com aquilo. Iriam vencer, tinham que vencer. Havia muito em jogo e o Grão-Senhor não aceitava nenhuma outra hipótese, era sua família em jogo, sim, mas sua parceira e filho. Rhysand transformaria o mundo em pó antes de abrir mão deles.

Os outros tampouco estavam dispostos a desistir da vida que tinham lutado tanto para conseguir. Por isso, ali estavam. Cassian liderava um batalhões inteiros com os melhores guerreiros Illyriano, a maior força de ataque aéreo, Azriel se revezaria entre ocupar seu próprio lugar em campo e analisar todos os arredores, ordenar ataques e alertar se algo saísse do controle. Mal tinha falado com ele e não queria pensar no quanto aquilo o expunha.

Em vez de pensar nisso, Gwyn sentiu o peso de Narben, o canto lamurioso, baixo e sedento da espada. Absorveu até os ossos a força que ela lhe dava. Estava sobre um ponto de observação do campo de batalha, em uma colina, junto com suas irmãs e as outras guerreiras e ninguém ousava falar enquanto observavam.

Lá em baixo, era possível discernir seis dos sete Grão-Senhores de Prythian, cada um de armadura completa, ostentando a insígnia de suas Cortes. Gwyn podia sentir dali o poder que emanava, a concentração de magia. Um Grão-Senhor era capaz de fazer coisas inimagináveis, seis juntos... Se não fosse a infinidade de bestas e todos os truques na manga que o exército o qual enfrentavam tinha, seria algo ganho. Mas ainda não era.

Rhys deu um passo à frente, todas elas tomaram fôlego quando viram escuridão pura começar ondular dos ombros do Grão-Senhor, das mãos, deixar quase impossível discernir o que eram pedaços da noite e o que eram as asas Illyrianas.

As guerreiras atrás delas se mexeram, ansiosas. Também estava, mas tinham uma ordem a cumprir, só iriam para a batalha depois que o sinal fosse dado. Gwyn viu as filas e mais filas de soldados — só os Deuses sabiam de que inferno tinham saído — se moverem, um passo à frente, um grito de guerra chegou até eles e o exército do Senhor da Morte avançou.

𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝑀𝑒𝑙𝑜́𝑑𝑖𝑐𝑎𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora