Gwyn sorriu antes mesmo de abrir os olhos e não conseguiu impedir a risada sussurrada e sonolenta que lhe escapou enquanto sentia Az beijar cada centímetro do seu rosto, ela dizia a si mesma que pouco mais de dois meses dormindo e acordando — quase todos os dias nesse meio tempo — ao lado dele deveria estar acostumada, mas não estava e achava que nunca iria ficar, ela sempre sorriria e seu coração se derreteria.
— Bom dia, Gwyneth Berdara.
Ela abriu os olhos para ver o rosto impossivelmente bonito dele bem pertinho do seu e respondeu, a voz ainda arrastada por conta do sono:
— Bom dia, encantador de sombras.
Ele sorriu e lhe deu um leve beijo ao qual correspondeu antes de se sentar na cama, esticando os braços e no meio do processo se lembrando que dia era aquele, de repente todo o sono saiu do seu corpo e ela anunciou, como se o Illyriano não soubesse:
— Emes e Mor voltam hoje!
O mestre espião riu da animação repentina e concordou com a cabeça.
— É, voltam.
— E hoje é o aniversário de Cass!
O sorriso chegou até os olhos dele.
— É, é sim.
Gwyn estava abrindo a boca para dizer mais alguma coisa, só que ai viu aquele sorriso lindo e perguntou:
— Por que está sorrindo assim?
Az se inclinou para frente e roçou os lábios nos seus.
— Porque você está.
A ruiva revirou os olhos, mas foi só porque não sabia o que dizer. Nunca, nunca, repetindo nunca, aprenderia a lidar normalmente com aquele lado de Azriel, ela sempre ficaria pelo menos desconfigurada e um tanto sem graça e sorrindo até para o vento.
Ela balançou a cabeça de uma lado para o outro e retornou ao assunto, se lembrando:
— Não compramos nenhum presente para Cassian.
Ele deu de ombros.
— Posso dar aquele soco que estou devendo a ele.
Gwyn queria rir, mas ficou séria porque sabia que ele não estava brincando.
— Não, Azriel, você não pode.
O encantador de sombras emitiu um estalo de língua e resmungou quase incompreensivelmente que o irmão tinha merecido. Acontece que a três dias atrás, na manhã seguinte a noite da cachoeira, os dois tinham perdido o treino e mínima noção de tempo, ou de tudo porque sinceramente Gwyn havia esquecido do treino e do trabalho e de qualquer outra coisa que não fosse ele, só que bem... Tinham o resto da noite e o dia inteiro no quarto e quando saíram, isso isso foi para o treino do outro dia, é claro que tiveram que ouvir um monte de Nestha e Cassian, do Illyriano principalmente e Azriel só não o bateu porque ela disse que não era para fazer isso.
Depois tinha ido para a biblioteca esperando ouvir poucas e boas de Merrill, mas... A sacerdotisa entendeu mesmo que tivesse contado isso como sua folga, Amren que estava lá só a olhou de cima a baixo e sorriu daquela forma que só ela podia e parecia dizer que sabia de marca que Az havia deixado nela.
Ela afastou os pensamentos e o viu se levantar para se trocar, daqui a pouco faria o mesmo ainda tinha um tempinho para se arrumar e ir para o treino, já ele teria que sair um pouco mais cedo porque iria até o continente, ao que parecia Yanka havia notado algumas movimentações estranhas no litoral de Montesere e tinha alguns relatórios para entregar.
Mas não queria pensar tanto nisso, até porque sua irmã voltaria para casa com as asas curadas e Cass estava fazendo aniversário, então Nes tinha decido que teria um jantar com todos ali, nada além de um jantar em família. Az terminou de se trocar e se aproximou para a beijar antes de sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝑀𝑒𝑙𝑜́𝑑𝑖𝑐𝑎𝑠
FanfictionSorrir não é o mesmo que estar bem. Não falar não significa não ter nada a dizer. Azriel sempre guardou para si tudo o que sentia. Suas cicatrizes são muito mais profundas que aquelas em suas mãos, seu passado ainda paira sobre ele como um fantasma...