CAPÍTULO 93

770 85 48
                                    

Um silêncio quase perturbador tomou conta do lugar enquanto viam a cabeça do Senhor da Morte rolar e se petrificar.

A escuridão dissipou e se transformou em sangue negro, que espirrou neles e cobriu a pedra cinzenta, escooreu até as bordas do lago e...

Acabou.

Tinha acabado.

Gwyn finalmente deixou que a luz sumisse, ordenando que voltasse para aquele lugar no fundo da alma. Sentiu quando os fetiches luminosos obedecem, sentiu quando voltaram para dentro dela, a força vital que traziam consigo a fizeram cambalear quando a enchiam de novo,

Após isso, mesmo que a luz tivesse voltado a sua alma e correr pelo seu sangue, se sentiu fraca e tonta, sua cabeça doía tanto que roubava a força, mal conseguia deixar os olhos abertos. Elas o fechou com força e a tontura veio logo em seguida, o corpo trêmulo. Teria caído se não fosse o abraço que conhecia tão bem.

A Valquíria se apoiou no encantador de sombras e sentiu os fiapos de escuridão, aqueles que ama, a rodearem.

Se concentrou na própria respiração por alguns segundos e depois se forçou a sorri levemente e dizer, olhando para ele:

— Eu disse que daria certo.

Azriel a encarou dividindo entre o alívio e a preocupação e retrucou:

— É, eu disse que você iria me matar do coração.

Ela não retrucou e Nestha falou:

— Linda cena, mas eu ainda estou aqui — e disse aquilo com uma tranquilidade que não parecia que haviam acabado de matar a porra de Koschei — E agora, o que fazemos com isso?

Sua irmã estava se referindo a cabeça petrificada do Feiticeiro, toda cheia de tons negros e cinzas.

Corte a cabeça, Amren tinha dito, essas coisas não tem coração.

Az ainda a segurava quando respondeu:

— Fique com ela, vai ser mais uma para sua coleção, Nes.

Por trás da máscara, os olhos azuis cinzentos brilharam prateado quando Nestha sorriu.

Gwyn se afastou um pouco de Az para limpar o nariz que ainda sangrava, o que fez ele franzir o cenho em aflição. Mas ela estava bem, aquilo logo iria passar, era só o efeito colateral de ter se esforçado tanto e quase chegado ao limite. Só precisava descansar e ficaria em perfeito estado de novo.

Só que ainda havia coisas que precisavam resolver, então perguntou:

— Nes, só um detalhe, o resto do mundo ainda está parado?

Sua irmã, que olhava para a cabeça caída com uma satisfação sombria e encarou e, sem hesitar, invocou a Harpa, Gwyn ouviu o zumbir das cordas e um segundo depois, o toque soar e ressoar. Ela sentiu a mudança outra vez, como se o mundo soltasse a respiração que havia prendido.

Ao seu lado, Azriel pareceu conter um estremecimento por causa da sensação.

— Certo, será que podemos sair daqui agora?

As duas assentiram e Nestha perguntou:

— Vão querer uma carona?

O encantador de sombras respondeu imediatamente:

— Não — e a segurou ao seu lado — acho melhor fazer isso do nosso jeito.

Mesmo com a cabeça ainda latejando, Gwyn conteve um sorriso. Az tinha uma aversão aos Tesouros, aquilo era certo. Mas ela não podia julgar, a sensação de atravessar com o poder da Harpa era mesmo inquietante.

𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝑀𝑒𝑙𝑜́𝑑𝑖𝑐𝑎𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora