Ela jurava que seu coração ainda estava acelerado mesmo depois de terem se passado algumas horas, estava cedo e o sol mal tinha subido a linha do horizonte, mas já estava todos na sala da Casa do Vento, meio nervosos e confusos. Rhysand tinha entrado em contato com Helion no meio da madrugada para que ele viesse também e todos ali estavam o esperando chegar.
Gwyn olhou para a varanda principal quando viu Criastealle e Meallan surgirem além das proteções e disparar naquela direção, um Helion meio bagunçado saltando dele e antes mesmo de colocar os pés no chão disse:
— A minha primeira pergunta é: alguém morreu ou está mortalmente ferido?
— Não — Rhysand respondeu — Não ainda.
O Grão-Senhor da Diurna soltou um suspiro.
— Ótimo. Então alguém me explique porque Rhysand me tirou do meu sono da beleza como se fosse o fim do mundo.
Feyre começou:
— Acontece que Lucien...
— O que tem Lucien?
A Grã-Senhora ergueu a mão, como se pedisse para ele se acalmar e Gwyn ficou olhando para os dois, ela não sabia que Helion e Lucien se conheciam, quer dizer, não o suficiente para o Grão-Senhor ficar evidentemente preocupado.
— Não há nada com ele, só que antes de ontem ele veio aqui, Vassa tinha informações sobre as fortalezas das Rainhas Humanas, as barreiras antes estavam completamente fechadas, mas começaram a abrir um tipo de passagem secreta para a passagem de mantimentos, então Az e Gwyn foram até lá.
— Certo... E?
— O que sabe sobre as pedras negras? — Azriel perguntou ao Lorde.
— Não há muito o que saber, só achei um livro que fala sobre elas, tudo em uma página, é difícil de ser extraída e perigosa, porque funciona como um tipo de canalizador de energia, sugando a magia ao redor, por isso é tão ruim para seres como nós ficarmos perto delas.
Gwyn conteve o arrepio, por isso não foi tão ruim para ela quanto havia sido para Az, ela mal tinha um grão de magia, mas já que ele tinha magia e energia canalizadas nos sifões...
Mor balançou a cabeça e pediu:
— Alguém pode só falar de uma vez? Eu estou começando a ficar nervosa.
Az ignorou e se dirigiu a Amren:
— O que descobriu sobre os símbolos?
— São um alfabeto, não para comunicação, mas próprio para feitiços, um tipo de magia pagã, mas ainda não sei quais os tipos de feitiços ou o preço disso.
A ruiva, que ainda estava trêmula, falou:
— Vou lhe dizer um tipo: Invocação.
A Imediata da Corte Noturna ficou pálida, Gwyn nem sabia que Amren podia demonstrar tanta expressão quanto naquele momento. Rhysand massageou as têmporas e disse para Helion:
— Aí está o motivo de ter lhe tirado do seu sono da beleza.
O outro Grão-Senhor se sentou e respirou fundo.
— Como?
Azriel respondeu:
— As pedras são canalizadores de energia, certo? Podem fazer de qualquer fonte, não é?
— Sim.
— Elas perdem energia com o tempo?
— Não, a menos que alguém as use. Até onde entendi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝑀𝑒𝑙𝑜́𝑑𝑖𝑐𝑎𝑠
FanfictionSorrir não é o mesmo que estar bem. Não falar não significa não ter nada a dizer. Azriel sempre guardou para si tudo o que sentia. Suas cicatrizes são muito mais profundas que aquelas em suas mãos, seu passado ainda paira sobre ele como um fantasma...