Capítulo 15

7.6K 883 146
                                    

Eliza

Arrumo minhas malas para sair do castelo, deveria estar nervosa, mas estou alegre, tudo que eu conheço desde pequena é esse lugar super organizado, vou poder lutar sozinha e aprender a cuidar de mim mesma.

Escuto alguém batendo na porta, mando entrar, logo vejo o ruivo entrar no quarto.

Alex —esta pronta para ir, rainha?— pergunta com um sorriso de canto enquanto olho seus olhos azuis como o céu.

—estou sim.—  falo me levantando da cama, pego algumas malas e o ruivo me ajuda a pegar as outras.

Deixei a maioria dos vestidos e jóias aqui mesmo, não vou precisar deles sendo uma guarda, vou ter uma vida quase comum, irei ficar forte e aprender a lutar direito, utilizar tudo que aprendi.

Enquanto caminho pelos corredores em direção a parte de fora do castelo, sinto alguém segurar meu braço e me empurrar de costas na parede. Dante fica na minha frente me olhando sério, está me impedindo de sair e como está segurando meu pulso não posso tacar ele longe.

—me solta, vou fazer você se arrepender se não fizer isso.— falo com raiva, mas ele só sorri como se não acreditasse.

Antes que ele possa dizer algo dou um chute bem
forte na barriga dele fazendo se afastar na hora, Alex ia fazer algo, mas como resolvi antes  não fez nada.

—adeus dante.— falo continuando meu caminho para saída.

Escuto os passos pesados dele vindo atrás de mim, Alex é só o subcomandante, claro que sei que irá me proteger, mas não quer arrumar problemas com o guardião, pelo menos imagino isso.

Dante —você me entendeu mal pirralha, só quero pedir desculpas, não precisa mudar de castelo, esse lugar é seu também.— diz enquanto caminha atrás de mim.

Ele começou extremamente mal esse pedido de desculpas, me prendeu na parede, quem esse maldito pensa que é?!

—não precisa se preocupar mais comigo Dante, esse castelo pode ser seu, eu não me importo, já estou feliz por saber que não precisarei olhar para sua cara nunca mais.— falo firme e ele para de andar, pois não estou mais escutando seus passos.

Dante —alex vaza daqui, não vou falar duas vezes, eu era comandante, você ainda tem que obedecer minhas ordens.— eu não acredito que está mesmo falando isso.

—ele não vai, sabe porque Dante? Sou a rainha e ainda estou acima de você, se coloque no seu lugar e fique feliz por ter conseguido me tirar do castelo.— falo usando meu poder para tacar ele pela janela, parece que não estava esperando pois nem conseguiu impedir.

Alex —é mais impressionante do que pensei que era.— diz me olhando, parece realmente um pouco impressionado.

—não sou uma rainha inútil, vamos logo antes que aquele babaca volte bravo.— falo me apressando.
(...)

Estamos caminhando já que o ruivo não tem asas como eu, estamos andando a horas e a única cansada e exausta sou eu, mas sou muito orgulhosa para admitir.

Alex —podemos dar um tempo para descansar se quiser, é bem longe.— diz normalmente.

—eu tô bem, consigo te acompanhar.— falo tentando controlar minha respiração.

Alex —eu consigo sentir sua energia aumentando e diminuindo, está cansada e seu coração está acelerado, vamos parar um pouco, se eu matar a rainha de exaustão serei decapitado.— só paro de andar ao ouvir isso.

—já que não quero arrumar problemas para você vamos parar, tenho certeza que na verdade é você que está cansado.— falo brincando e ele sorri.

Alex —que tal ir no meu colo, posso provar que estou bem para caminhar por mim e por você, vossa alteza.— se ele está achando que vou recusar está bem enganado.

—então me leva já que está propondo me levar.— falo e ele faz uma expressão de quem não esperava mesmo por isso, só começo a rir da cara dele.

Alex —já falaram que é extremamente nova para a responsabilidade que tacaram em cima de você?— pergunta sentando em um tronco caído, faço o mesmo.

—sim, todos falam é sabem disso, mas ser nova não tira a minha responsabilidade, a única coisa que não consigo suportar é lidar com o guardião Dante.— falo olhando para o céu nublado.

Alex —vocês namoram? Nunca vi ele tão fixado em uma mulher antes.— a pergunta dele é estranha, isso não faz sentido.

—acha que eu teria algo com aquele brutamontes, idiota e confiante?— pergunto e ele fica em silêncio por um tempo.

Alex —você é a rainha e o Dante é o guardião mais forte, estou querendo dizer que não seria estranho para o povo, inclusive seria mais fácil de eles se acostumarem. Por favor, esqueça o que eu disse, deu para perceber que detesta dele.— fiquei sem reação ao ouvir suas palavras.

—espera um pouco, parece que temos algo?— falo ficando tensa.

Alex —olha, pareceu que ele agiu como um namorado ciumento quando te prendeu na parede.— eu realmente preciso ficar longe do Dante, só agora notei o quando é estranho.

—podemos continuar o caminho?— pergunto incomodada, quero chegar logo no meu novo lar.

Rainha do PurgatórioOnde histórias criam vida. Descubra agora