Eliza
Só acompanho o ruivo pelo local de treinamento dos guardas, me mostrou onde ficam as armas, a parte hospitalar quando um dos soldados fica ferido e agora estamos indo em direção ao calabouço.
Alex —ainda dá tempo de mudar de ideia, uma bela e delicada rainha como você não deveria pisar em um lugar tão imundo.— diz enquanto caminha a minha frente.
—eu não sou dão delicada assim, sou uma rainha e não quero ficar parada enquanto meu povo luta por mim.— falo e ele ri um pouco, está com um sorriso que deixa ele ainda mais lindo.
Alex —sabe que não precisa pisar no calabouço para estar junto do seu povo não é? Não perguntei por achar que é mimada e tem nojo, só não acho que deveria pisar lá em baixo, tem sangue por toda parte, inimigos feridos, é um lugar asqueroso.— consigo imaginar.
—quer me mostrar outro lugar então?— pergunto com um sorriso, vejo ele parar um pouco para tirar o suor do rosto, seu tanquinho parece que está brilhando por causa do sol.
Alex —que tal passarmos na cachoeira, ninguém deve estar lá pois estão em treinamento.— diz normalmente, mas é óbvio que disse isso para se banhar um pouco por causa do calor.
—não vejo problema, ruivo.— falo e ele olha para mim com um sorriso.
Alex —vai me chamar de ruivo por não conseguir lembrar meu nome?— diz olhando para meus olhos.
—não, sei que seu nome é Alex, mas prefiro chamar de ruivo, é o único aqui assim.— digo caminhando ao lado dele.
Alex —como se sentiu ao se tornar rainha?— pergunta parecendo curioso.
—muito pressionada, nasci para isso, fui treinada e criada para isso, não tive outras opções além de virar rainha ou morrer— digo e ele fica quieto por um tempo, parece não saber o que falar.
Alex —desculpe, não deveria ter perguntado.— diz e logo vejo uma cachoeira a frente, é enorme e a água caindo é linda, azul cristalino.
—deve ser muito bom tomar banho aqui nesse calor dos infernos.
Enquanto caminhamos vejo uma cobra logo a frente que me faz ficar atrás do ruivo, odeio cobras, são muito estranhas.
Alex —é uma cobra d'água, não é venenosa, fica tranquila.— tento me recompor e fingir que foi por causa do fato de ela poder ser venenosa.
—claro.... — falo voltando a caminhar dando bastante distância entre eu e a cobra.
Quando finalmente chegamos a primeira coisa que consigo ver é Dante só de cueca em baixo da cachoeira, a água está caindo em seu corpo enquanto se banha, não consigo deixar de olhar sua pele bronzeada e seu cabelo preto todo molhado.
—por que ele tinha que estar aqui.— falo meio mal humorada.
Alex —tem problemas com o guardião Dante?— pergunta me olhando sem entender.
—fala como se fosse estranho eu ter problemas com ele.
Alex —na verdade é um pouquinho, nunca vi alguma mulher odiar ele.— provavelmente ele não estava na coroação, isso é bom.
—ele é muito convencido, mas entendo que os habitantes do purgatório o amam.— falo e ele abre um sorriso.
Alex —você falou igual ao Cristian, ele não parece se dar muito bem com o irmão.
—os dois são muito incompatíveis.— falo e ele fica sem entender.
Alex —pelo fato do Dante ser mal humorado e ignorante?— tem algo de errado aí, ele não é assim.
—quis dizer sarcástico, ignorante e chato?— agora é ele está com cara de quem não entendeu.
Alex —tem certeza que estamos falando do mesmo Dante?— só faço um sim com a cabeça enquanto olho para o moreno a se banhar.
—talvez ele só seja um babaca idiota comigo.— queria saber o motivo.
Alex —rainha, vai ficar brava se eu me refrescar um pouco?— ele realmente parece estar morrendo de calor.
—não, pode ir.— falo enquanto vejo ele entrar.
Me sento em uma pedra com a parte de cima reta, só paro de respirar ao ver Dante vindo na minha direção, tento ficar séria e firme, pois preciso manter a postura, ser um pouco educada, ele não seria louco de fazer algo na frente do subcomandante de guarda, mas não duvido nada que faça.
Dante —o que a peste está fazendo aqui?— pergunta saindo da água.
—conhecendo a área dos soldados.— tento não xingar ele mesmo desejando isso.
Dante —que tal se banhar também?— diz se aproximando ainda mais.
—não obrigada.— falo tentando me levantar, mas ele me agarra e me prende em seus braços.
Dante —um banho nesse calor não vai te matar, pestinha.— diz me levando em direção a água, começo a me debater, pois não sei nadar.
—me solta Dante! Seu idiota! Desgraçado! Não sei nadar porra!— falo enquanto vejo ele começar a entrar na água comigo em seus braços, estou entrando em pânico.
Dante —calma rainha, não irei te afogar— diz com um sorriso no rosto.
—eu não confio em você me solta!— falo sentindo a água começar a bater no meu pescoço.
Dante —se quer tanto que eu te solte.— quando o moreno me solta de seus braços só afundo, por ele ser maior não consigo tocar no chão.
Estou de baixo d'água e por estar em pânico não sei o que fazer, só agarro o corpo do Dante e quando consigo subir envolvo meu braços em volta do pescoço dele para não afundar.
Dante —a rainha está mesmo me agarrando?— diz com um sorriso no rosto, odeio esse olhar de vitória e superioridade dele, eu juro que vou matar esse filho da puta!
Só solto ele novamente, prefiro morrer afogada a passar por isso, começo a andar pelo fundo mexendo meus braços em direção a parte rasa.
Quando estou prestes a soltar meu ar alguém me puxa para cima.
Solto meu fôlego e respiro o ar puro como se fosse algo em falta.
Alex está me olhando muito preocupado, parece não entender como vim parar na água.
—me tira daqui por favor.— quando digo isso ele me tira da água, tento evitar olhar para trás pois sei que Dante está lá me olhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha do Purgatório
RomantizmElisa é uma demônia nascida no inferno, foi tirada de sua família quando tinha acabado de nascer para se tornar rainha de um dos lugares mais perigosos que já existiram. Ela vai ter que aprender muito até ser aceita como rainha, vai trilhar um long...