Capítulo 18

6.9K 890 163
                                    

Eliza

Comecei a patrulhar as muralhas do reino, encontrei vários monstros estranhos e asquerosos, estou melhorando muito na habilidade de luta, mas estou ficando exausta com isso, minha pele está ficando seca, meu cabelo está quebrando por causa da falta de cuidados frequentes.

Sinto um pouquinho de falta do castelo, sempre tinha tudo de melhor.

Usar  armadura e esse capacete incomodam um pouco pelo peso, mas preciso disso para não me machucar. Fico irreconhecível assim, ainda mais com  meu cabelo preso.

Me sento em baixo de uma árvore para descansar um pouco, o céu está super azul hoje, mas pelo lado ruim está horrivelmente quente, quero voltar para casa, mas tenho horário para voltar.

Enquanto estou deitada na grama sinto um calafrio passar pelo meu corpo, estou ficando toda arrepiada, tem uma energia estranha por aqui, meu corpo parece estar me pedindo para levantar e correr para minha própria sobrevivência.

Henri me ensinou a nunca ignorar meus instintos, se tem alguém aqui mais forte que eu preciso me afastar, não me cai bem pensar em fazer isso, mas é necessário as vezes.

Me levanto olhando para os lados procurando de quem vem essa energia sombria e assustadora.

Pego minha katana que está presa na terra, não uso espada por ser mais pesada, consigo me movimentar melhor usando armas leves.

É muito estranho, sinto como se tivesse alguém aqui, mas não vejo ninguém, tenho medo de sair pelo lado errado e me deparar com esse ser.

Só sinto a pressão do poder aumentar, meu corpo está tremendo, estou ficando com um pouco de medo.

Enquanto olho para os lados sinto alguém tocando em meu ombro, sinto meu coração disparar na hora. Me teletransporto para frente e me viro para ver quem me tocou, quando olho vejo um homem moreno com a mesma armadura que eu, a energia que senti vem dele, vejo o mesmo tirar o capacete, fico sem acreditar que é Dante, ele fica completamente diferente assim, parece mais responsável, tipo o Cristian e o Henri.

Dante —uma guarda como você não deveria estar aqui sozinha, vá embora, tem um grupo inimigo vindo para cá.— ele parece extremamente sério com isso.

Só continuo sem responder pois parece que não notou quem eu sou, se eu falar descobre, com certeza irá me levar de volta para o castelo se descobrir.

Dante —qual o problema? É muda?— diz se aproximando de mim, só faço um sim com a cabeça enquanto vou para trás.

Eu não imaginei que ele tivesse tanto poder, ele não mostrava isso no castelo.

Dante —nunca te vi antes, deve ser nova na guarda, seus olhos são muito bonitos, seria uma pena se acabasse morrendo então vá embora.— diz se virando, parece estar se dirigindo para algum lugar.

Pelo lado bom acha que sou muda.

Saio dali imediatamente, pois não ignoro avisos, só não entendo por que ele estava só, será que vai enfrentar inimigos sozinho? Sei que ele consegue por ser o mais forte, mas acho isso tão solidário, um peso enorme em cima de uma única pessoa.

Volto para casa e vejo minhas servas cozinhando, a casa está limpa e cheirando a flores.

Naomi —a gente já preparou seu banho, além disso, um servo veio trazer um convite para o baile de máscaras e uma caixa com uma fantasia.— diz com um sorriso apontando para mesa.

Maori —vai ser no castelo, deve estar animada para conhecer a nobreza, eu estaria muito feliz se estivesse no seu lugar.— diz arrumando o sofá.

—bailes são chatos.— falo indo para o banheiro.

Naomi —mas você vai ter a oportunidade de conhecer os guardiões, os seres mais importantes que protegem o purgatório, essa oportunidade já vale tudo.— se elas soubessem que eu acabei de ver o Dante iriam ficar de boca aberta, acho que iriam surtar ao descobrir quem sou de verdade.

Dante

Só caio no sofá depois de lutar,  estou ficando preocupado com a rainha, não tenho notícias daquela peste já faz algum tempo. Me pergunto para onde Cristian a levou e se ela realmente está segura.

As invasões estão ficando muito frequentes, isso está me deixando cada vez mais exausto, não só eu é claro, todos nós estamos ocupados, precisamos nos preparar para o ataque pois sei que isso irá acontecer.

O estranho é que agora não consigo parar de pensar na guarda que vi protegendo a muralha, não vi seu rosto, mas seus olhos não saem da minha cabeça, mesmo não conseguindo ver seu corpo direito parece ser muito atraente, espero encontrá-la novamente.

Rainha do PurgatórioOnde histórias criam vida. Descubra agora