Capitulo 14

6.9K 594 123
                                    

Alanny narrando
Capítulo 14

Acordei com o despertador da Kiara tocando, era 6:00h e ela entra às 7 na escola, ela pegou o celular e desligou o despertador e já foi logo levantando.

Alanny: quê que eu vá te levar na escola ? - perguntei virando pro lado para olhar ela.

Kiara: não, não precisa. Como nem é tão longe daqui mesmo - eu assenti virando pro lado e tentando dormir de volta e mais uma vez peguei no sono rapidão.

Fechei o olho e abri no mesmo momento com essa peste desse despertador tocando, parece que eu nem dormi.

Desliguei ele é fiquei sentada na cama encarando um ponto fixo por uns 5 minutos, finalmente levantei e criei coragem pra ir tomar banho.

Tomei meu banho me troquei rapidinho e fui descendo pra tomar café.

No meio da escada o mingau já veio todo carinhoso passando nos meus pés. Dizem que gatos não são tão carinhosos mas o mingau é, ele só gosta de ficar dando tapa nas pessoas e subir nas coisas.

Coloquei ração pra ele e enchi o potinho do Thor, mesmo ele ainda estando dormindo na caminha dele.

Fui saindo de casa e assim que cheguei ela estava abrindo o restaurante.

Maria: bom dia Aly - dei um sorriso pra ela concertando a minha bolsa.

Alanny: Oi, Maria. Bom dia - a gente foi entrando e eu fui lá dentro colocar meu avental.

E foi exatamente igual a sexta, como ainda era cedo apareceu umas pessoas só a partir das dez, inclusive a cobra da Steffany.

Ela veio vindo na minha direção provavelmente pra fazer algum pedido e a dona Maria no mesmo momento revirou o olho sem nem disfarçar.

Steffany: olha só, se não é a garota que jogou espanhola na minha cara sábado - deu um sorrisinho debochado.

Steffanny: hein dona Maria você sabia que sua funcionária joga bebida na cara das pessoas ? - perguntou olhando pra Maria que olhou pra mim e depois tornou olhar pra ela.

Maria: não, não sabia. E nem faço a menor questão de saber, até porque o que ela faz ou deixa de fazer fora daqui não é da minha conta - deu um sorrisinho pra ela e foi saindo indo até a cozinha.

Sai de trás do balcão e falei no ouvido dela:

Alanny: ai, podia dormir sem essa - virei fingindo que ela nem ali tava e fui atender outra mesa.

Steffany: não vai me atender não garçonetezinha ? - a garota atrás de mim enquanto eu atendia um casal, a vá pra porra.

Alanny: se criou um afeto tão grande por mim que nem pode chamar outra pessoa pra te atender né - dei um sorriso pra ela e apontei pra uns quatro funcionários que não estavam fazendo nada, esperando pra atender alguém - vai lá ô talvez eles te suportem melhor do que eu.

Voltei a atender a mesa do casal e fui pegar o pedido deles.

Fiquei nessa de ir e vir toda hora pra atender alguém que aparecia por aqui. Eu acho engraçado que parece que só eu trabalho aqui, fica um bando de funcionário mexendo no celular e ninguém fala nada, impressionante.

Terminei de atender uma mesa e quando eu olho pra frente quem tá lá ?

Ferreira

Me preparando psicologicamente pra atender essa beldade de mulher.

Ela veio até o balcão, sentando no banco enquanto me olhava, misericórdia. Ela tava toda de Nike até o boné, e às correntinhas que ela sempre tá usando.

A cada passo - romance sáfico Onde histórias criam vida. Descubra agora