Cap.66

572 17 1
                                    

                                Maysa

Depois que voltamos da praia a primeira coisa que a Julia fez foi ter ido na casa do Victor, eu e as meninas tomamos banho e preparamos algo pra comer, a Bruna iria ficar por lá.

Estávamos assistindo série quando a Julia entra em silêncio, não fala com ninguém e vai pro quarto.

Beatriz: Vou falar com ela.

Maysa: Deixa que eu falo com ela.

Bruna: Vai lá amiga.

Maysa: Ok - Se levanta - Amiga? Posso entrar? - Concorda.

Julia: Oi Maysa.

Maysa: O que aconteceu? Tu conversou com ele?

Julia: Sim, conversamos.

Maysa: E ai mulher? Fala logo!

Julia: A gente acabou com tudo, eu to mal mas pelo fato dele ter ficado daquele jeito.

Maysa: Amiga, quem tu ama de verdade?

Julia: Não consigo esquecer o Rafael, por mais que eu tente, eu amo ele.

Maysa: Siga em frente, siga com quem tu ama!

Julia: Esse é o problema.

Maysa: Porque?

Julia: Maysa, os meninos infelizmente mexe com coisas erradas, todas nós teriamos que abandonar tudo, por ser cúmplice.

Maysa: Nada haver Julia, tu matou ou roubou? Não! Então tu não é cúmplice de nada.

Julia: Tu entendeu o que eu quis dizer.

Maysa: É bem idiota da tua parte falar isso, ele também ta se arriscando, e quando ele veio pra ca drogado porque queria ficar contigo? Ele  se arriscou dos cara prender ele, não vem com essa!

Julia: É eu lembro.

Maysa: Não é só nós, todos eles se arriscam quando precisam fazer algo por nós aqui na Barra, pensa um pouco! Tu ama ele e vai se privar porque ele é chefe do tráfico?

Julia: Tu fala como se isso fosse normal, virou profissão agora?

Maysa: Não, mas eles tem o coração bom! Isso que tu tem que entender, ele te ama Julia, se tu não quer se envolver se afasta.

Julia: Mas eu amo ele!

Maysa: Então tu tem que escolher, acho melhor vocês se conhecerem mais, ficar mais juntos.

Julia: Estava pensando nisso.

Maysa: É o melhor a se fazer, agora vem, vamos assistir algo.

Julia: To tranquila amiga, vou dormir mais cedo.

Maysa: Ok então, descansa e qualquer coisa me chama viu?

Julia: Pode deixar.

                                 Julia

Sai de lá arrasada, pensei que ele teria uma reação melhor mas também imaginei que seria dessa forma. Desci na portaria e o porteiro que é extremamente gentil esperou eu pegar o Uber, entrei e fui direto pra casa.

Entrei no Instagram e ele nem estava me seguindo mais, as fotos que ele postou excluiu todas, ele se machucou e eu sei disso, mas eu não poderia continuar com alguém que apenas sinto atração.

Cheguei em casa e tive uma conversa com a Maysa, ela estava certa, estou sendo injusta com ele depois de tudo que ele fez, ter arriscado tudo por mim e inclusive sua vida, eu tenho medo, medo de acontecer algo, medo de sofrer como a Suzane sofreu, sei lá.

Tomei um banho e arrumei as coisas pro trabalho amanhã, peguei o telefone e fui assistir série, até que o Rafael me liga.

Ligação On: Rafael.

Julia: Oi.

Carioca: Ta tranquila?

Julia: To sim e ti?

Carioca: De boa, to doidão ou to vendo que tu não ta bem?

Julia: To bem sim.

Carioca: Não mente porra.

Julia: O que foi hein? Me ligou pra que?

Carioca: Se resolveu com o mano lá?

Julia: Sim.

Carioca: O que vai ser pô?

Julia: Nada ué.

Carioca: Quem tu escolheu?

Julia: Eu preciso responder?

Carioca: Vamo porra, fala logo!

Julia: Eu e ele não temos mais nada.

Carioca: Ai sim porra! Então tu é minha?

Julia: Nunca fui sua.

Carioca: Sempre foi.

Julia: Não sabia.

Carioca: Ta sabendo.

Julia: Boa noite Rafael.

off

Desliguei o telefone e fui tentar dormir, fiquei tão pensativa em relação a isso, se realmente a gente iria dar certo, eu precisava pensar mais.

Antes de mim, Você (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora